Aplicativos que vão ajudar a melhorar seu Instagram

Friday, April 05, 2019
Olá pessoas, tudo bem?

Hoje resolvi trazer um conteúdo diferente aqui. Sei que grande parte das pessoas que me seguem no instagram são instragrams literários, os famosos bookstragammers e nada mais justo do que trocar figurinhas e falar dos aplicativos e sites que eu uso para facilitar minha vida na hora de usar essa rede social. Sendo assim, hoje vou citar quatro que vão ser uma mão na roda. Você não será a mesma pessoa depois de conhecê-los.


#Canva

Tá, acho que grande parte de vocês já conhecem o Canva. No site (ou aplicativo) você pode criar templates, gráficos, banners, capas de livros, post para Twitter, o que for. Pode ser usado tanto na versão paga (acho que são uns U$13/mês) ou na versão gratuita, que também é muito boa. A diferença da versão paga para a gratuita é nas imagens, ícones e textos que você tem pode usufuir para criar seus templates. Eu mesma uso a versão gratuita e até o momento não senti a necessidade de pagar, afinal o meu uso é mais amador. Por exemplo: tanto o banner dessa postagem (logo acima) e a imagem para o pinterest (lá embaixo), foram feitas pelos Canva.


#Planoly 


Planoly funciona como um organizador geral para seu instagram. Nele você pode programar fotos para serem publicados, com os as pessoas marcadas e hashtags que você queira. Também consegue postar as fotos nos stories, responder comentários e ainda analisar como está sua performance na rede social. 

Também tem a versão paga disponível, cerca U$7 por mês (o que é um preço muito bom pelo tanto de coisas que o site oferece), mas a versão gratuita é muito bem alimentada e oferece muitos benefícios também. Por exeplo: na versão gratuita você pode postar apenas uma foto por dia ou programar até 30 fotos por mês. A análise da conta é gerada pelos últimos 30 dias, você não consegue ver nada além disso, é mais para ter uma noção das fotos mais comentadas ou mais curtidas no último mês. 



#Unfold 

O Unfold é um aplicativo que vai te auxiliar na criação de stories dos mais diversos tipo. Esse app está muito na moda agora e é com ele que você consegue criar alguns stories diferentões e lindos! Assim como tudo nessa internet, tem a versão paga e a versão gratuita. A versão gratuita tem três sets de templates que você pode utilizar, com estilo foto em polaroid e coisas assim, na versão paga você encontra outros modelos, como aquel rasgadinho e tals. 


#CaptionMaker

Esse último é um site e é a coisa mais simples e fácil que você vai ver hoje. Ele simplesmente vai te ajudar a arrumar a legenda das fotos no instagram a ficarem do jeito que você quer, sem precisar colocar pontos, tracinhos e afins. É só você digitar a legenda ali, clicar em "convert" e está feito. O texto vai ser copiado automaticamente, aí é só você ir lá no seu instagram e colar a legenda. Super simples e fácil. Depois que descobri esse site, minha vida nunca mais foi a mesma, sério! SITE AQUI 



Agora me fala se você já conhecia alguns desses sites/aplicativos que indiquei. Se sim, qual seu favorito? Se quiserem ver algo mais detalhado, ou até um tutorial de como usar tais sites é só avisar que eu faço, sem problemas.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

4 comments:

  1. Gostei das dicas.
    Só conhecia o Canva, e acho ótimo na hora de criar banners - mesmo sendo a versão gratuita.

    Beijos

    ReplyDelete
  2. Que demais! Desses eu conheço o planonly, o canva e o unfold. Uso sempre!
    Conheci o seu blog através do twitter da Melina <3
    Abraços!
    http://byjaque.com

    ReplyDelete

Powered by Blogger.