[LIVRO] Nove desconhecidos, Liane Moriarty

Olá pessoas, tudo bem?

Faz tempo que não trago resenha de livro, né?! Então, só para dar uma variada resolvi fazer a resenha desse lançamento da Liane Moriarty que, sinceramente, não foi tudo aquilo que eu esperava.


Masha é dona desse spa exclusivo e caríssimo que apenas algumas pessoas tem a sorte de conhecer. A escritora Frances vai para esse spa afim de refletir sobre sua carreria falida e sobre o recém golpe que tomou na internet.

No spa também vamos encontrar outras jóias raras como um ex jogador de futebol viciado em medicamentos, Napoleon e sua família, o jovem casal Ben e Jessica (os novos milionários do pedaço) e por aí vai.

O que aconteceria se você fosse para um spa para descansar e relaxar, com o único porém de ter que conviver (durante certo período de tempo) com nove pessoas que você nunca viu na vida? Vamos adicionar uma pitada de loucura e técnicas nada convencionais de relaxamento e pronto, temos o livro a ser resenhado.


Ninguém volta mais cedo para casa. Simplesmente não acontece. Ninguém nunca quer voltar para casa! Você está prestes a embarcar em uma experiência verdadeiramente transformadora.
Esse é o segundo livro da autora que leio e pode-se dizer que não é meu favorito. Eu gosto muito da escrita dela e de como ela envolve o leitor durante a leitura. A narração é fluída demais e quando a gente percebe, lá se foi metade do livro. 

Devo dizer que esperava mais, achei que teria algo muito mais sombrio e macabro nesse spa e o que eu encontrei não foi nada demais. Apenas um bando de gente doida, passando por problemas dos mais diversos tipos. Que, apesar serem de círculos sociais bem diferentes, todos eles tem algo em comum no final.

Acho que cada um tem, tipo, um jeito diferente de lidar com as coisas.
O legal é o livro tratar de temas como depressão, ansiedade, suicídio, a busca pelo corpo perfeito, a corrida pela aceitação social,  entre outros, tudo de forma clara e objetiva. Sem fazer apologia, e sim para conscientizar o leitor. 

No geral foi uma boa leitura, não é algo que eu leria novamente, mas foi bom para aproveitar o tempo. É claro que quero ler outros livros da autora até achar aquele para chamar de favorito.

E por aí, já leram esse ou algum outro livro dela? Tem alguma recomendação?


O livro foi uma leitura em conjunto para o projeto #cubomagicoblogs em parceria com os blogs @blogeuinsisto, @bardaliteraria, @umadosedecacto e @marijleite_books

Nove Desconhecidos
Liane Moriarty 
ISBN-13: 9788551004685
ISBN-10: 8551004689
Ano: 2019
Páginas: 464
Editora: Intrínseca
SINOPSE: Nove pessoas se reúnem em um spa bem distante da cidade. A quilômetros da civilização, sem carro nem celulares, elas não têm qualquer contato com o mundo exterior. Apenas tempo para pensarem em si mesmas e se conhecerem melhor. Algumas estão lá para perder peso, algumas para tentar recomeçar a vida, outras por razões inconfessáveis até para elas mesmas. No meio de tanto luxo e mimo, sucos e meditação, todos sabem que vão precisar se esforçar nos próximos dez dias. Mas ninguém é capaz de imaginar o tamanho do desafio.
Frances Welty, escritora de romances best-sellers, chega à Tranquillum House com um problema nas costas, um coração partido e um corte no dedo extremamente dolorido. Ela logo fica intrigada com os colegas de retiro — a maioria não parece precisar de fato de um spa. Mas quem mais a deixa curiosa é a diretora. Será que ela tem as respostas que Frances nem sabia que estava procurando? Será que Frances deve colocar suas dúvidas de lado e mergulhar em tudo que o spa tem a oferecer? Ou é melhor fugir enquanto é tempo?
Não demora muito para que todos os hóspedes estejam se fazendo esta pergunta.
Acompanhe o blog nas redes sociais!

Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. melhor parte: ''encontrei um bando de gente doida'' eu tbm esperava algo mais sombrio sem ser apenas o lado ruim do ser humano kk ou no minimo esse lado ruim mais aflorado kk.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.