Sobre a leitura de mangás e os que li no último mês

Thursday, August 08, 2019
Olá pessoas, tudo bem?

Os mangás sempre me deixaram com o pé atrás, mas com aquela coceirinha de querer arriscar a leitura. Eu sempre vi os mangás como algo exagerado, bobo e sem sentido. Mas se você parar para pensar, os mangás nada mais é do que as graphic novels que eu já estava acostumada a ler. 



A diferença é que os mangás tem um estilo mais único e simples de traço, além de sem preto e branco. Outra diferença é na forma de leitura, os mangás são lidos "de trás para frente" e da direita para a esquerda. 

Foi então que no mês passado resolvi dar uma chance à esse gênero literário (posso chamar assim?). E estou aqui pagando a minha língua, porque eu li quatro séries diferentes em dois dias e estou na busca por mais. Vou citar apenas três porque sei que todos já foram publicados no Brasil, então fica mais fácil para vocês procurar para ler. 

«Your name, vol. 1 ao 3» Editora JBC - Compre aqui
É um sci-fi em que teremos o questionamento sobre o que você faria se acordasse no corpo de outra pessoa. Parece meio filosófico, mas esse mangá também tem uma pegada de romance. A Mandy fez até resenha desses mangás AQUI no blog. 

Your Name. #01Your Name. #02Your Name. #03

«O marido do meu irmão, vol. 1 e 2» Editora Panini - Compre aqui
Esse é uma aula em forma de mangá. Aqui vamos ter o questionamento sobre o que é a família tradicional e até que ponto estamos dispostos à aceitar as diferenças. No caso é na cultura japonesa e a cada página é um tapa! Sério, leiam! Os dois volumes foram lançados pela Panini recentemente, então fica aí a dica. 

O Marido do Meu IrmãoO Marido do Meu Irmão

«Orange, vol. 1 ao 6» Editora JBC - Compre aqui
Esse também tem uma pegada sci-fi. Aqui vamos acompanhar a Naho (e seu grupo de amigos) que, após receber uma carta dela mesma 10 anos do futuro, vai fazer o possível para manter seus amigos por perto. A grande questão aqui vai ser em relação aos arrependimentos que possui quando um novo aluno começa a fazer parte de seu grupo de amizade. Esse mangá vai lidar com temas muito relevantes, como depressão, suicídio, luto, amizade, amor, família. São 6 volumes, mas você lê tão rápido que nem parece. 

Orange #01Orange #02Orange #03Orange #04Orange #05Orange #06

Todos esses estão disponíveis na Amazon Brasil (lembrando que ao comprar usando o meu link, eu ganho uma pequena comissão, o preço do produto não sofrerá alteraão), e os preços até que não são ruins. To pensando se faço uma resenha detalhada de cada um deles, o que vocês acham? Agora me fala, vocês já leram mangás? Tem algum nesse estilo para indicar? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Eu já li Orange, foi um dos meus primeiros mangás. Eu adorei acompanhar essa história, me vi um pouco em alguns personagens e me emocionei bastante com a história. Li no Kindle muito rápido.

    ReplyDelete
  2. Olá
    Eu nunca li mangas, mas tenho muita vontade. Aprendi curtir cultura japonesa porque marido gosta bastante. Eu vi o filme de Your Name e é maravilhoso. Sinceramente, ser em preto e branco me desanima um pouco, mas não me tira completamente a vontade de mergulhar nesse mundo.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.