[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 Motivos Para Assistir "Les Revenants"

Olá pessoal, tudo bem?

Último dia do mês de Setembro, gente como está passando rápido o tempo, e com essa correria do dia eu fico ainda mais assustada e com medo de que não dê tempo de concluir tudo o que deve ser feito até o fim do ano, bem, vamos correr que ainda dá tempo né... Com Outubro, mês do Halloween, começando, decidi trazer para vocês hoje essa série que acabei recentemente e tem tudo a ver com esse mês do terror, aliás, perfeita para ver neste mês. Vem conferir cinco motivos para assistir a Les Revenants - A Volta do Mortos.



SINOPSE
Uma pequena cidade à beira das montanhas, na França, é palco uma situação inusitada quando alguns moradores locais, que estavam mortos já há alguns anos, começam a reaparecer em suas casas, em forma humana, sem terem envelhecido, e completamente inconscientes de sua própria fatalidade. Determinados a retomarem suas vidas, aos poucos eles começam a notar que não foram os únicos a retornarem do mundo dos mortos. A comunidade, então, se vê atormentada não só pela volta destes cidadãos, mas também por uma série de assassinatos grotescos que começa a acontecer, seguindo os moldes de um serial killer do passado.

1) Nacionalidade

Vocês já devem perceber pelas minhas postagens por aqui que sempre procuro assistir a filme e/ou séries de nacionalidades diferentes, não ficando sempre com as produções norte americanas. Pois bem, essa série é francesa, fiz questão de assistir legendado e recomendo também pois acho lindo o idioma francês. Ganhamos aqui com os cenários, que são belíssimos, e que também contribuem com ar sombrio da série. Outra coisa que contribui e muito é o trabalho da imagem, em tons escuros, diferenciado nos flaschback, trabalho de imagem perfeito. Nunca havia assistido uma série francesa, já vi filmes, mas séries não, e foi uma grata surpresa.



2) Elenco

Bem, não há nenhum rosto conhecido na série, pelo menos para mim, mas tenho que bater palmas para as atuações, principalmente para o garotinho Swann Nambotin, que interpreta o misterioso Victor. A criança é sombria, muito sinistra, ótimo ator, fiquei encantada e com medo, claro...rs... Dei destaque aqui a ele, mas todos são ótimos, conseguem transmitir exatamente o que o personagem está sentindo naquele momento, a dor da mãe que perdeu a filha; a dor de ter que matar seu próprio irmão para salvar pessoas; os traumas do passado, enfim... ótimas atuações. Só o elenco já seria um ótimo motivo para conferir essa série.




3) Enredo

Depois da segunda temporada de Dark fiquei meio órfã de série com essa temática sombria, que envolve suspense, drama e que te faz formular teorias. Então, navegando pelo aplicativo Globosat play (se você é assinante de qualquer TV por assinatura, tem acesso a esse aplicativo, só utilizar seu login de usuário da sua operadora) encontrei essa série e sim, ela conseguiu me deixar um pouco menos saudosa de Dark. Aqui temos todos esses elementos, uma temática sombria, com suspense, drama e que te faz formular mil e uma hipóteses, você quer assistir um episódio atrás do outro em busca de respostas, porém, assim como Dark, ela não entrega tudo, é uma série que te faz pensar, te faz montar peça por peça. Você quer descobrir porque os mortos estão voltando a vida, e pouco a pouco, você vai descobrindo a história por trás de cada um que voltou a viver por meio de flashbacks. Cada episódio traz o nome de um personagem, e este conta alguns detalhes de sua vida, morte e ressurreição. Entendemos também um pouco sobre a rotina da pequena cidade e o passado traumático que ela possui. Mas já vou avisando, não pense que ao fim você terá todas as respostas, algumas pontas ficam soltas, algumas até fazem sentido, pois gosto de produções que te fazem ficar pensando mesmo após sua conclusão; outras gostaria de uma explicação, mas paciência que nem tudo é tão perfeito assim.
   
      
4) Temporadas Curtas

Essa série possui 2 temporadas com oito episódios cada, os episódios duram em torno de 48 a 70 minutos. Sua primeira temporada foi lançada em 2012 e sua segunda e última temporada em 2015, não sei como quem acompanhou a série naquela época conseguiu aguentar três anos esperando as respostas. Confesso que a segunda temporada não foi tão boa quanto a primeira, mas no geral eu gostei. Os episódios podem ter uma duração um pouquinha mais longa, mas como são apenas 16 dá para assistir em pouco tempo, e você irá, pois a vontade é assistir um episódio atrás do outro.



5) Premiada

Em 2013 a série ganhou um Emmy Internacional de melhor série dramática, vocês querem mais o quê?! Corram assistir... rs...
  
   
Talvez alguns ao lerem o enredo estejam se lembrando de uma outra série, que inclusive está no catálogo da Netflix, The Returned. Não entendo qual o problema dos norte americanos em assistir produções estrangeiras, mas eles inventam remake para tudo, pois bem, essa série é uma cópia de Les Revenants, porém uma cópia nada perfeita, comecei a assistir ao remake e gente, decepção total, temos rostos conhecidos no elenco, porém nada comparada as atuações francesas, principalmente do menino Victor, aquele garoto lá não dá medo em ninguém, só consigo ver ele como irmão do Shaun de The Good Doctor. Dizem que o enredo mudou um pouco, ainda estou no começo, então não sei, mas deve mudar, pois a primeira temporada tem dez episódios, dois a mais que a original, e também é a única, pois a série foi cancelada. Resumindo, para mim não superou em nada a produção francesa, uma produção desnecessária a meu ver depois da perfeição que foi Les Revenants.

Les Revenants foi baseada no filme homônimo, também francês, de 2004, que com certeza irei assistir.

E aí, já conheciam a série?! Conheciam apenas o remake e/ou sabiam que eram remake?! Fiquem com o trailer e com essa perfeição de abertura. E por favor, não deixem de conferir, tenho certeza que não vão se arrepender.







2 comments:

  1. Eu gosto muito das produções europeias de verdade, tenho varias séries e filmes que são meus queridinhos. Já tinha visto The Returned no catalogo do Netflix mas nunca parei para assistir, então nem sabia que era remake com certeza vou assistir a produção francesa que é a original, amei a dica.

    ReplyDelete
  2. Assista, tenho certeza que irá gostar...

    ReplyDelete

Powered by Blogger.