Bullet Journal 2020 - Como ficou

Olá pessoas, tudo bem?

Novo ano, vida nova e uma nova organização no bullet journal. Como mais um ano está começando, é hora de arrumar o bullet journal de 2020. Decidi fazer algo simples, sem muita frescura porque o objetivo aqui é otimizar o tempo e se organizar de uma forma melhor. 


Já faz quatro anos que uso o bullet journal para me organizar na vida e tem sido uma ótima experiência. A grande vantagem do bujo é a liberdade de poder usar do jeito que quiser, quando quiser, decorado ou não. Você faz do jeito que bem entende e vida que segue. 

Depois de tanto tempo usando esse método, agora posso falar que finalmente achei o melhor jeito de anotar as coisas da vida e me organizar. Enfim, começando um ano novo e também resolvi pegar um caderno novo (mesmo porque o que eu estava usando acabou). Esse é bem simples, folhas amareladas e pontada. Comprei em uma loja aqui em Dublin e foi bem baratinho. 


 Fiz um começo bem simples, dando Oi para o novo ano que começa. Na página seguinte deixei o espaço para o Future Log. É aqui que vou anotar aniversários, datas importantes e viagens marcadas ao longo do ano.


Na página seguinte deixei espaço para minhas metas. Separei em quatro, metas pessoais, metas financeitas, metas profissionais e outras. Nesse outras eu vou incluir meus planos literários e do blog para o ano. 




Eu gosto de anotar os livros que vão lançar no ano. Aqueles lançamentos que estou mais interessada e ansiosa para ler. Separei por mês e fiz uns desenhos aí no meio. Decidi que em 2020 vou tentar desenhar mais e usar mais o lado criativo. Tem que começar aos poucos, né?!




Também separei duas páginas para aqueles livros que estão na estante que eu quero ler, assim como séries que estão em andamento e projetos literários para seguir. E mais uma vez, fiz um desenho com flores na parte debaixo. 





E, por último, mas não menos importante, separei duas páginas com os filmes que eu quero assistir durante o ano (seja lançamento ou não) e as séries que estou acompanhando no momento. Tem séries da Netflix, na Amazon prime e por aí vai. 


Na parte de séries eu só anotei as séries, a temporada que eu tenho para assistir e quantos episódios tem naquela temporada. Quandoa assistir tão episódio, eu vou e passo a caneta para saber o que eu já assisti. 


E é isso aí gente, falei que ficou bem simples. Porém uma coisa que eu não gostei foi o caderno. Como podem ver na imagem acima, as centas vazam um pouco para o outro lado, vou ter que tomar cuidado para não manchar tudo, caso contrário vou ter que sair por aí colando páginas para poder usar. 

Aproveita e já me fala se vocês vão começar o ano com algum método de organização e se já pensaram nas suas metas para o ano. Agora eu preciso sentar e pensar nas minhas metas para o ano também. 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

1 comment:

  1. Seu planejamento de 2020 ficou uma graça. O meu ficou bem simples, mas funcional, do jeito que precisava. Esse será meu quinto ano com o método e ainda estou identificando quais spreads melhor combinam comigo.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete

Powered by Blogger.