Update geral, impressões sobre o Brasil e outras coisas

Tuesday, March 03, 2020
Olá pessoas, tudo bem? 

Desde que virou o ano eu dei uma sumida do blog e a vida seguiu, o blog tem ficado em segundo plano, mas sigo firme e forte postando no Instagram (segue lá). Virando o ano eu trabalhei um bocado, mas logo sai de férias. 

Na terceira semana de Janeiro fui para o Brasil visitar a família e matar a saudade dos amigos e da comida maravilhosa que só encontro no Brasil, desculpa resto do mundo, mas a comida brasileira não tem para ninguém #fato! 

Aquela vista clichê da janela do avião
O que vale ressaltar é que curti bastante o calor e a chuva de verdade que faz por aí. Vocês não tem noção da saudade que eu estava de uma chuva de verdade com raios e trovões. Pode parecer bobo, mas não tem essas coisas por aqui. Tem chuva sim, mas é aquela coisa fininha e costante. 

Que mais? A comida, sem comparação. Eu não parei de comer, do dia que cheguei. Passei praticamente um mês comendo, não deu tempo de sentir fome!!!! Fora a comida de mamãe, os bolos e doces da vó e o aconchego da família. Até em festinha de criança eu fui ♥

Minhas impressões do Brasil depois de um bom tempo morando fora. O Brasil continua caro, até mais caro do que antes, se é que é possível isso. Qual é esse problema com CPF? Tudo o que você vai fazer/comprar, eles pedem o CPF. Qual a necessidade disso? Fazer trocas de roupas então é um pesadelo. 

Comprar em lojas físicas não está muito mais fácil, como grande parte do salário dos vendedores vem da comissão, parece que eles fazem guerra para te atender (vale ressaltar que o atendimento nem sempre é dos melhores também). Uma coisa que tem aqui fora é o sossego de comprar em paz. Não tem uma pessoa te seguindo e te sugerindo coisas que você não tem interesse. Isso incomoda demais! 

Araraquara, minha cidade natal, no interior de São Paulo ♥ 
Enfim, nesse tempo que fui para o BR, eu estava de férias do serviço e aproveitei para fazer vários nadas. Li bastante, assisti muitos filmes e séries que estavam atrasadas e descansei. Era isso o que eu precisava fazer. 

Também trouxe livros que estavam na minha mãe e comprei outros nacionais que queria ler há tempos, mas que queria ter a cópia física. Logo eu trago um book haul com esses livros, mas já falei sobre algum deles lá no instagram! 

Aos poucos vou voltar com o blog e com as postagens, mas só quis dar esse update rapidão para falar do meu sumiço e de tudo o que rolou por aqui. Nesse tempo que fiquei de férias aqui do blog também dei um tempo do instagram, mas sempre apareço nos stories quando dá. 

Acho que por enquanto é isso mesmo. Vamos nos falando por aí e siga o blog nas redes sociais! 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Sounds like you had a really good time, sadly every blog i go to its either inactive or people are spending their time on other platforms. I am not ready for this type of change yet, i guess. I should try Brazilian food some time!

    https://aab-edu.net/

    ReplyDelete
    Replies
    1. I'm so happy to see you here! I had some time off from blogging and social media so I could enjoy my holidays with family and friends. Hopefully now I'm back to Ireland everything will be back to normal. And yes! You definitely should try brazilian food. You can start with something simple and quite easy to find like Coxinha (savoury dish, fried dough filled with shredded chicken - it's marvelous) or Brigadeiro (sweet one, basically condensed milk, butter and chocolate powder)

      Delete

Powered by Blogger.