3 livros que merecem mais destaque

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou falar de três livros que já li faz um tempo, mas que merecem mais atenção. São livros que poucas pessoas falam sobre e nem mesmo as editoras das mesmas parecem querer divulgar os livros. O que é bem chato, pois os livros são ótimos e deveriam ter mais destaque


• Eleanor Oliphant Está Muito Bem da Gail Honeyman •

Eleanor é uma mulher de 30 que leva uma vida solitária e muito metódica, mas apesar disso ela é feliz na medida do possível. As pessoas falam dela pelas costas e sempre fazem piadinhas com seu estilo e hábitos, mas Eleanor não liga muito. Na verdade ela é meio antissocial e não se dá muito bem com pessoas. No entanto, isso começa a mudar quando ela conhece Raymond. Por uma ação do destino, os dois salavma uma pessoa na rua e à partir daí passam a ser amigos. 

O livro não é apenas sobre isso. Eleanor teve uma criação muito incomum e agora, depois de adulta e marcada por traumas de uma vida inteira, ela escolhe não criar laços com as pessoas. Sempre foi a decisão dela, e agora, a decisão de mudar também partiu dela. O livro trata, principalmente sobre a solidão, situações traumáticas e quão necessário é buscar ajuda em momentos de necessidade. Eleanor pode não ser a personagem mais querida de todas, mas com certeza é uma que ficará marcada na minha memória (compre o livro na Amazon)


• O Homem de Lata da Sarah Winman • {resenha completa aqui}

Acho que dos três que eu vou citar, esse é o mais diferente. Ellis e Michael são dois garotos que se tornaram amigos aos doze anos. Durante muito tempo os dois eram inseparáveis e aprendiam tudo juntos, desde nadar até a como se defender dos pais.  Com os anos passando a curiosidade deles com relações à outras coisas também forma aumentando e algo, além de amizade, cresce entres eles. Agora, 10 anos depois, Michael não está mais presente na vida de Ellis, que agora é casado com Annie, mas o que aconteceu de verdade, ninguém sabe. Agora, cabe à Ellis contar sua história que não é de tão amor assim. 

Pode-se esperar um livro melancólico, com muito sentimento e emoções à mil. É um livro que vai mexer com você e com o jeito que você vê algumas coisas - e pessoas - à sua volta. Alguns dos temas abordados são a amizades, separação/divórcio, sexualidade, aceitação e HIV. O livro mostra que o amor pode acontecer de várias formas e que não tem uma receita mágica. (compre o livro na Amazon)


• O Urso e o Rouxinol da Katherine Arden •

Já falei desse livro algumas vezes, mas nunca cheguei a fazer uma resenha (sei que preciso fazer, mas quero reler o livro e, consequentemente, terminar a trilogia). Enfim, o livro é uma mistura de fantasia com mitologia e aventura. Vasya é uma personagem única, e extremamente cativante, que cresceu ouvindo contos e lendas sobre as criaturas protetoras da natureza e do lar. 

É possível, também, conhecer a Rússia antiga e toda a estrutura socioeconômica das famílas e da realeza, e os costumes da época também. Com certeza é uma leitura que vai te prender do começo ao fim. Inclusive, a editora lançou o segundo da trilogia "A Menina Na Torre" em 2019, então você já podem começar a ler o primeiro e já juntar na leitura do segundo. (compre o livro na Amazon)


E aí, concordam com a minha lista? Já leram algum desses ou tem curiosidade? Vamos conversar! 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

2 comments:

  1. Olá
    Comprovando sua teoria, eu não conhecia nenhum desses livros. Infelizmente sempre tem aqueles livros maravilhosos que pouca gente conhece, e ai, nós, leitores, ficamos desesperados quando conhecemos alguém que também gosta dele.

    Vidas em Preto e Branco

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é, quase ninguém conhece esses. Aposto que tem algum que você leu e eu nunca ouvi falar também >.<

      Delete

Powered by Blogger.