[FILME] Eu Estava Justamente Pensando em Você (Comet), 2014

Monday, April 04, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é um romance que chegou as telonas do Brasil no ano passado, filme de estreia do diretor Sam Esmail, conhecido por dirigir a série de sucesso Mr. Robot. Um romance bem diferente dos habituais. Confiram!

O filme conta a história do casal Dell (Justin Long) e Kimberly (Emmy Rossum) ao longo de seis anos, sendo que alguns fatos ocorrem em um universo paralelo.
 

Dell conhece Kim de um jeito bem inusitado. Dell é um médico que trabalha com pesquisas para encontrar a cura para o câncer e por ironia do destino sua mãe sofre da doença. Ele está numa fila para entrar em um cemitério para assistir a chuva de meteoros que ocorrerá naquela noite. Na fila ele conhece a esperta e intrometida Stephanie (Kayla Servi), e nos diálogos deles, conhecemos muito bem a personalidade de Dell, um narcisista de primeira. 

Na fila ele vislumbra Kim, quando o então companheiro dela Josh (Eric Winter) sim ela está em um encontro o chama para tomar seu lugar na fila. Dell fica vislumbrado, encantado com Kim, e não entende porque ela está com aquele homem de ideias medíocres, que aparentemente não possuí cultura ou inteligência alguma. Dell sem nenhum receio pede o telefone de Kim, na frente de Josh, ela fica constrangida, pois este é seu primeiro encontro com Josh, e acha Dell abusado demais.

Já no cemitério, Kim fala com a mãe ao telefone, dizendo que não consegue encontrar o homem certo para ela, que aquele encontro com Josh está sendo um fiasco.

Dell a segue, e começa a conversar com Kim, ele diz a ela que nunca se sentiu assim, que ela é especial demais, que não acredita no amor, mas que ele irá se apaixonar por ela, e assim os dois saem correndo, Kim fugindo de seu encontro fracassado e Dell fugindo com a mulher que acredita ser a certa para ele, a que o fará conhecer o amor.


Daí para frente nos são apresentadas todas as situações de um relacionamento, os momentos bons, e os momentos ruins.


Este filme é bem diferente dos habituais filmes de romance. Além de não apresentar uma ordem cronológica, nos apresenta dois tipos de personalidade em um mesmo personagem, isto pelo fato de algumas partes da história ocorrerem em um universo paralelo. Esta forma de enredo, faz com que fiquemos imaginando até onde aquilo aconteceu, até onde aquilo é realmente uma lembrança, ou se aquilo é apenas parte de mais sonho, parte de um desejo de que aquilo fosse realmente real.


O filme é protagonizado praticamente por  Justin Long e Emmy Rossum, a atuação dos dois é ótima, passando perfeitamente a mensagem do filme, a emoção do momento. Os diálogos desenvolvidos ao longo do filme são belos e profundos, nos trazem ótimas reflexões sobre a vida.


Concordo perfeitamente com a comparação feita no trailer; Eu Estava Justamente Pensando em Você é mesmo uma mistura de Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças e 500 Dias Com Ela, aliás, uma ótima mistura. 


A trilha sonora do filme é excelente, fazendo com que nos conectemos ainda mais com o enredo do filme. 
  
Eu Estava Justamente Pensando em Você é um daqueles filmes que a maioria das pessoas caracteriza como "confuso", porém é uma "confusão" que deu super certo, um filme profundo, cujo principal tema é o amor. Não deixem de conferir essa história de amor.
"Kim: ...- Olha é por isso que eu odeio o tempo... - Eu gostaria de poder pará-lo ou algo do tipo. Ou, pelo menos, apenas pausá-lo quando necessário, como agora. Ou melhor ainda, me livrar completamente dele.
Dell: - Você quer se livrar do tempo? Como você faria isso?
Kim: - Você sabia que existe arte baseada em tempo? Filmes, música, teatro, tudo é arte baseada em tempo. Há um começo, um meio e um fim. Você tem que acompanhar do início até o fim. Você está sujeito ao cronograma. Preso a essa experiência. Mas daí existem as obras de artes. Sem começo, sem meio, sem fim. Você vê o que você quer ver e quando quer ver. Sem restrições. Ela sempre tá lá.
Dell: - Tudo bem, então você quer que a vida seja um quadro? Ótimo."
Título Original: Comet
Ano de Produção: 2014
Dirigido Por: Sam Esmail
Gênero: Romance, Comédia, Drama
Nota: 4/5
FILMOW


 Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

2 comments:

Powered by Blogger.