[FILME] A Caminho de Casa (A Dog’s Way Home), 2019

Olá pessoal, tudo bem?

Eu sou apaixonada por cães, então toda vez que há um lançamento de livro ou filme sobre estes nossos fiéis companheiros eu corro conferir. Infelizmente não consegui assistir este filme em seu lançamento e só pude ver agora, e gente que filme mais fofo! Não é uma obra prima do cinema, é claro, porém é um filme que irá comover e agradar à todos os apaixonados por cães. Vem conferir a resenha para mais detalhes.
 

No início do filme temos uma cachorrinha que acabou de nascer e está começando a descobrir o mundo ao seu redor. Ela vive embaixo dos escombros de uma casa com sua mãe, e seus dois irmãos, além de uma gata e seus filhotes. Para ela não há melhor lugar no mundo, tudo é perfeito.

Porém este paraíso acaba, quando homens aparecem no local. O controle de animais acaba levando sua mãe e seus irmãos e alguns gatinhos. Graças a gata, a cachorrinha consegue escapar, e a gata então que se torna mãe dela por um tempo. Graças a gata a cachorrinha consegue sobreviver e crescer.
   

Todos os dias um rapaz vai visitá-los e leva comida para os gatos, ao ver que os gatos confiam no rapaz, a cachorrinha corre, sem saber ao certo porque, ao encontro dele.

O rapaz é Lucas (Jonah Hauer-King), estudante de Medicina e voluntário no hospital de veteranos de guerra. Lucas ao ver aquela linda filhote, não exita e leva ela com ele, mesmo sendo proibido ter animais domésticos na casa que aluga. 

Ele então a chama de Bella. Bella cresce feliz e amada em seu novo lar com Lucas e sua mãe (Ashley Judd), veterana de guerra em recuperação, que encontra em Bella forças para vencer a depressão.


Depois de um desentendimento de Lucas com seu vizinho, Bella é denunciada ao controle de animais. O vizinho alega que ela é uma pitbull e na cidade essa raça é proibida. Temendo que Bella seja capturada, Lucas a ensina a volta para casa, assim, caso o controle de animais aparece, basta ele dizer "Vá para casa" que ela irá, não sendo assim capturada. 

Porém o plano não dá muito certo, e Bella é capturada. A veterinária do abrigo avisa Lucas que na segunda captura Bella irá para eutanásia. 

Temendo o pior, Lucas envia Bella para a casa de uns amigos, onde ela não corre risco - porém o local fica a 600km de distância - até que ele consiga se mudar para a cidade vizinha onde Bella estará segura para sempre.

Nos primeiros dias Bella sente muita falta do Lucas, e fica se culpando por não ter ido para casa no momento em que ele pediu. Passado alguns dias, Bella vê uma oportunidade, pula a cerca da casa onde estava hospedada e vai ao encontro de Lucas. Mal sabia ela que a distância era enorme, e que ali ela começava uma longa jornada de volta para casa. Jornada esta cheia de perigos, de pessoas boas e de amigos que mesmo sem saber irão ajudá-la a encontrar seu lar.
   

A Caminho de Casa para mim foi um filme emocionante, ainda mais por ser narrado por Bella, chorei do início ao fim, porém ele tem seus pontos negativos também. O filme é repleto de efeitos visuais nada bons, parece até que estamos assistindo uma animação dessas com baixo orçamento ou a um jogo de vídeo game simples, mas pelo menos não forçaram animais a fazer o que se queria para a cena, e isso me faz não ligar para este detalhe, pois o que emociona é a cena em si, a história ali contada. É claro que no mundo real nem tudo que está no longa aconteceria, porém o amor entre o cão e seu dono é real, só quem tem ou já teve um cão entende o que é esse amor.


O enredo é bom, ele é baseado no livro homônimo de Bruce Cameron, o mesmo autor de Quatro Vidas de Um Cachorro, porém, há alguns furos, algumas coisas que deveriam ser melhor aprofundadas, mas que eu entendo, afinal é um filme com o objetivo de emocionar e para ser assistido em família, portanto entendo o porque de ser tão curto. Pretendo ler o livro em breve, acredito que nele haverá os detalhes que queria no filme.

Enfim, o filme é lindo, ótimo para assistir na companhia do seu pet com toda a família. Não deixe de se emocionar com a jornada de Bella.
   

Cada medo que eu enfrentava me deixava um passo mais próxima do meu lugar no mundo.
A Dog’s Way Home
Ano: 2019
Duração: 1h 36 min
Direção: Charles Martin Smith



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.