[LIVRO] Regretting You, Colleen Hoover

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de um dos últimos livros lançados pela aclamada Colleen Hoover. O livro não é bem um romance, apesar de ter aspectos romanticos envolvendo as personagens. Também não é um livro completamente adulto. Eu vou dizer que é uma mistura de outras coisas que a autora já escreveu.


Regretting You vai contar a história de Morgan e Clara. Morgan é a mãe de Clara e tenta fazer de tudo para que a filha não cometa os mesmos erros que ela, que no caso foi engravidar e casar quando muito jovem. Já Clara, não quer ser como a mãe no sentido de ser previsível e nem um pouco espontânea. Nem preciso dizer que as duas tem personalidades complemente diferentes, o que acaba quando sempre levando à brigas entre as duas. 

A única pessoa que consegue acalmar os ânimos na casa é o Chris, marido de Morgan e pai de Clara. Porém, Chris se envolve em um tragico acidente de carro e acaba morrendo, deixando esposa e filha completamente desoladas e sem chão. 

Agora, cabe às duas tentar superar essa perda juntas ou, o que acaba acontecendo, buscar conforto em pessoas que elas menos esperam. Elas acabam ficando tão distantes que parece ser impossível encontrar um caminho para uma relação de amor entre mãe e filha .

"Sometimes you have to walk away from the fight in order to win it."
O que eu achei: eu gostei de algumas partes da história, como o drama, o humor e o plot no geral. Me irritei demais com a personagem da Clara, é a típica adolescente mimada que tem tudo o que quer. É uma personagem de 17/18 anos, então acho que ela estava agindo de acordo com a idade. 

Os interesses românticos foram meu xodó da história. São personagens masculinos que respeitam a dor alheia, são compreensivos e sensatos. Achei que o romance funciona bem e não achei forçado. 

Vale ressaltar que a história alterna entre a narração da mãe e da filha e, com isso, vai dando um bom parâmetro de como é a relação familiar aqui. A grande revelação, quando acontece, não me deixou aflita ou interessada em saber mais. O ponto alto da história foi a relação entre os personagens secundários, Miller e o avô. Simplesmente foram as partes que mais fiquei interessada em ler. 
“It means people who make mistakes usually learn from them. That doesn’t make them hypocrites. It makes them experienced.”
Aproveitando para falar que o livro vai lidar com luto, perdas, uso de drogas de forma recreacional e infidelidade. Acredito que eu fui uma das poucas pessoas que deram nota baixa para esse livro. Devo dizer que eu até entendo a paixão de todos pela história, mas não foi algo que funcionou para mim. Isso não quer dizer que não vai funcionar para você. Se surgir a oportunidade, dê uma chance.


Regretting You
Colleen Hoover
ISBN: B07SH5V2NB
Ano: 2019
Páginas: 365
Editora: Montlake Romance
(sem previsão de lançamento no Brasil)

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.