[FILME] Passageiros (Passengers), 2017

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês uma ficção científica que queria ver a muito tempo e nem sei porque demorei tanto. Confesso que esperava muito do filme, e infelizmente minhas expectativas não foram alcançadas. O filme é bom, porém nem tanto, confiram o porquê.
                     

O filme se inicia nos mostrando a nave Avalon, cujo destino é o planeta Homestead II, cinco mil pessoas estão a bordo, e estes devem colonizar o novo planeta. O tempo de viagem é de 120 anos, ou seja, todos os cinco mil passageiros estão em cápsulas, hibernando, para serem acordados apenas quando o destinho estiver próximo.

Após uma pane no sistema da nave, o mecânico Jim Preston (Chris Pratt) acorda. O problema? Ele despertou 90 anos antes do destino, ou seja, irá envelhecer e morrer antes de chegar ao planeta Homestead II. No início Preston se desespera, tenta por todos os meios voltar a hibernar, porém ele entende que isso não será possível, e decide conviver com sua solidão. O tempo passa, e Preston completa quase um ano sozinho, e o desespero retorna novamente.
   


Após um ano de solidão, a jornalista Aurora Lane (Jennifer Lawrence) acorda, ela também fica desesperada por saber que acordou 89 anos antes do planejado e tenta voltar a hibernar, porém, assim como Preston, não obtém sucesso.

Lane e Preston fazem companhia um para o outro, e neste tempo acabam se apaixonando. Porém, um segredo é revelado, e os dois acabam se afastando.

O que faz o casal se unir novamente é novamente uma pane no sistema da nave, se os dois não solucionarem essa pane, as outras 4998 irão morrer. O destino de todos da nave está nas mãos deles.
         


Passageiros possui uma premissa bem interessante, no entanto o desenvolvimento do enredo não é tão espetacular assim. Dá para entender que em atitudes extremas, tomamos decisões extremas, porém a meu ver algumas decisões dos personagens foram longe demais. A solução dos problemas é bem óbvia, dada a eles de presente, nada de muito surpreendente.

As cenas de ação são poucas, porém muito bem feitas; há uma cena de tensão, mas não tão chocante, pois como disse, o final e as soluções são bem óbvias. Esse filme também nos leva a uma reflexão sobre nossa existência, até onde conseguimos viver isolados, sem contato com alguém, apenas com máquinas? Como lidar com nossas escolhas extremas?
   


O visual do longa é incrível, as cenas que mostram o universo, as estrelas são de encher os olhos. As atuações também são ótimas. Um elenco bem reduzido, mas que deu um show.

Enfim, um filme mais romântico do que científico, que possui muito mais drama do que ação, mas que vale a pena dar um chance.

Aquele que está se afogando sempre arrastará alguém junto.

Passengers
Ano: 2017
Duração: 1h 57 min
DireçãoMorten Tyldum



Acompanhe o blog nas redes sociais!

Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.