[LIVRO] The Unhoneymooners (Noivos à Força), Christina Lauren

Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vamos de resenha de livro no melhor estilo gato e rato. The Unhoneymooners (ou Noivos à Força como foi traduzido para Portugal) é das minhas autoras queridinhas Christina Lauren e vai trazer o bom romance amo/odeio que muita gente gosta (inclusive eu).


Olive é a protagonista e ela está longe de ser uma pessoa de sorte, seja em qualquer âmbito da sua vida (professional, amorosa e afins). Já Ami, sua irmã é a sorte em forma de pessoa, e foi usando essa sorte toda que Ami conseguiu fazer o casamento dos seus sonhos, tudo usado na festa foi prêmios de sorteios. Para piorar o azar de Olive, ela terá que passar toda a festa do casamento da irmã com o detestável Ethan, o irmão e padrinho do noivo. 

Por uma intervenção do destino, ou não, todos os convidados da festa acabam com intoxicação alimentar, menos Ethan e Olive. O que acontece pórém, é que a lua de mel está em aberto, está tudo pago, sem opção de reembolso e alguém terá que usufruir. 

Após muito pensar e ser encorajada pela irmã, Olive vai assumir o papel de "noiva" em questão, enquanto Ethan será o suposto "esposo". Olive tem a convicção de não vai deixar o Ethan curtir o Havai sozinho e que fará de tudo para se manter longe dele nos próximos dez dias. Como Olive não é a pessoa mais sortuda do mundo, ela vai dar de caras com quem ela menos espera e se vê forçada e fingir um relacionamento que nunca existiu, mas é claro que não vai ser tão simples assim. 

“I can appreciate my body in a bikini and still want to set fire to the patriarchy.”

Esse é o típico livro que você gosta de um bom romance sessão da tarde, onde tudo dá errado e certo, de uma forma ou outra. Tem toda a pegada de personagens que não se gostam e com motivo, não é algo irracional jogado para o leitor tentar advinhar. Os personagens vão se conchecendo e se envolvendo ao longo da trama, enquanto o leitor percebe as camadas, os medos, as ressalvas de cada um deles. 

Olive acredita ser uma pessimista e azarada de mão cheia, mas ao longo do livro ela vai aprender que não é bem assim e à ver o lado bom de casa coisa. Assim como Ethan, um cara que no começo parece arrogante, mas percebe-se que ele é um fofo e mal interpretado.

É um livro que vai te deixar com o coração quentinho, vai te envolver na história e nos problemas dos personagens. E no fim de tudo vai se sentir feliz com a leitura, além de ficar babando  nas descrições do Havai, querendo viajar para esse paraíso. 

Outro fator interessante aqui é ver o quão leais Olive e Ethan são aos irmãos e, quando isso é colocado à prova, apreciamos a honestidade (e a sagacidade) dos personagens em lidar com a situação. Também gostei a forma que a questão do peso da protagonista foi abordado, não ridicularizando a situação e sim colocando em prática a auto-aceitação. Não que tenha sido de uma forma fácil, mas é algo que a protagonista está em processo de. 

Eu não sei se o livro vai ser publicado no Brasil, não consegui achar nenhum informação à respeito. O livro foi publicado em Portugal com o título "Noivos à Força".

The Unhoneymooners
Christina Lauren
ISBN-13: 9781501128035
ISBN-10: 1501128035
Ano: 2019
Páginas: 432
Editora: Gallery Books

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.