[FILME] Do Jeito que Elas Querem (Book Club), 2018

Olá pessoas, tudo bem?

"Do Jeito que Elas Querem" é um filme que vai te fazer rir e esquecer dos problemas por um tempo. É exatamente o que estamos precisando, não é mesmo? Além disso, é ótimo para nós leitores que já pensamos ou participamos de um clube de leitura. 


O filme vai acompanhar a história de quatro amigas de longa data. Elas tem um clube do livro em que se encontram uma vez por mês para discutir tal livro. A escolha do mês é nada menos que o aclamado 50 tons de cinzas. 

Essas amigas são bem diferentes uma das outras. Tudo partiu da ideia de Vivian (Jane Fonda), que é a mais ativa sexualmente do grupo, foi à partir da primeira leitura em grupo que ela decidiu adotar uma filosofia de vida. Ela não precisa de ninguém, e esse é o segredo de seu sucesso. 

Sharon (Candice Bergen) era a colega de quarto de Vivian e se formou em direito. De sua gigante turma, ela foi a única a se tornar juíza e ter uma posição de status invejada por muitos. O único porém é que após seu divórcio ela se tornou uma pessoa desacreditada no amor e nas pessoas. 


Carol (Mary Steenburgen) Ã© chefe de cozinha, tem o próprio restaurante e casou com o homem dos seus sonhos. São casados até hoje e ao que parece tem o casamento perfeito, tirando algumas coisas aqui e ali, como o fato do casamento estar caindo na rotina que ela sempre tentou evitar. 

E por último, Diane (Diane Keaton). Ela sem muitas aspirações na vida, acabou engravidando e casando. Não que ela não goste, ela sempre gostou dessa vida de dona de casa. Até seu marido falecer e ela ficar sozinha, ela nunca foi de muitas aventuras.

E aqui então temos nossas quatro amigas, um clube do livro e uma revolução em suas vidas. Tudo isso por causa de um livro que ela não imaginavam que podia causar isso tudo. 


Primeiramente devo dizer que o filme chamou minha atenção pelo elenco, só tem dinossauro do cinema e atrizes e atores que admiro demais. Segundo que a ideia de um clube do livro é bem apelativa e desde que vi o trailer fiquei interessada em assistir. E terceiro, as personagens não poderiam ser mais diferentes e é receita de fracasso, mas estava enganada. 

Não é um filme cheio de reflexões e profundo, mas é algo divertido de assistir. Eu posso não ser o público alvo do filme, mas é uma boa forma de entretenimento. É legal ver a forma que cada uma dela vai seguir a vida de uma forma diferente e vão superar os problemas juntas. Apoiando umas às outras. 

A personagem da Diane foi a que mais me incomodou, mas é legal vê-la tomar as rédeas da própria vida, assim como ver a Vivian amadurecer em certos aspectos. A que mais me impressionou foi a Sharon, pela disposição de colocar no mundo e tentar coisas nvoas. 


O filme recebeu muita resenha negativa e não sei porquê, imagino que as pessoas tenham ficado chocadas com a adição de 50 Tons de Cinza no plot. Vai entender! É impossível ignorar que o livro fez sucesso, a ideia do filme "Do Jeito que Elas Querem" foi pegar uma carona nisso. 

De qualquer forma, acho que é um filme ótimo para entreter e dar umas boas risadas. Ainda melhor se você for o público alvo. É divertido, não promete grandes coisas, mas entretem e distrai a cabeça de problemas maiores. 


Título original: Book Club
Duração: 1h 44min
Director: Bill Holderman

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.