[Descobrindo Séries] On My Block (2018- atual)

segunda-feira, abril 23, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

Sabe aqueles dias que você está sem fazer nada e decide escolher um seriado novo e aleatório na Netflix? Então, foi assim que descobri "On My Block". É um seriado curto, apenas 30 minutos, mas que além de engraçado (e diferente) apresente uma temática bem interessante. 


"On my block" é da mesma criadora de "Awkward" Lauren Iungerich. O seriado vai contar a história desse quarteto de amigos que moram no subúrbio de Los Angeles. Cada um deles tem uma característica própria e inconfundível. O que não falta aqui é diversidade, a grande maioria dos personagens são negros e/ou são latinos. Pode até ser um clichê por conta da localização onde moram, mas isso não impede do seriado ter senso de humor e usar disso como plano de fundo para o enredo. 

A série vai contar basicamente o cotidiano desses amigos e a luta diária para enfrentar os problemas que tem na escola e na família. O grupo não são os mais populares da escola, mas isso não é importante. Eles se conhecem desde crianças e funcionam como uma família. Cuidam um do outro e protegem um ao outro.


PERSONAGENS
- Moose (Sierra Capri): ela é a líder desse grupo, sem sombra de dúvidas. Criada pelo pai, Moose sente o vazio de não ter sua mãe presente, mas isso não prejudica sua relação com o pai que é a coisa mais doce e sensata que você vai ver na tv. É possível ver a falta que eles sentem, mas nem por isso ele se culpam. Moose quer ser escritora e o seriado começa quando ela vai passar o verão em um acapamento para jovens escritores (ou algo assim). Apesar de ser adolescente ela não se sente insegura e não se deixa abater facilmente pelas adversidades. 

- Ruby Martinez (Jason Genao): ele é a cola bem humorada que junta esse grupo todo. Sempre com piadas sem graças, mas com muito senso de humor Ruby tenta sempre ver o lado positivo e como ele pode aproveitar a situação. Acho que ele é um daqueles adolescentes que nunca consegue ter o próprio espaço ~e reconhecimento~ dentro de casa (não conseguindo ter o próprio quarto, por exemplo), mas que com um bom argumento consegue o que quer (eventualmente).

- Jamal Turner (Brett Gray): o nerd do grupo e que nunca consegue guardar um segredo, à menos que seja seu próprio segredo. No começo da série, Jamal tenta enfretar o seu maior medo que é jogar no time da escola e a cada episódio é engraçado ver as mais diversas desculpas que ele inventa para que seu pai não descubra. 

- Cesar Diaz (Diego Tinoco): talvez o personagem mais complexo. Cesar é de uma família de gang e assim que seu irmao sai da cadeia, ele se vê obrigado a juntar-se à gang. Sem perspectiva de mudar seu status na gang ele passa a aceitar a situação. Seus amigos, no entanto,  vão fazer de tudo para tirá-lo dessa "sentença".

 
 

O seriado tem um humor meio diferente do normal, mas é cheio de metáforas e liçõeszinhas. É um seriado bem diferente de qualquer outro que eu já assisti e vai mostrar bem o que é crescer e amadurecer. Os personagens tentam encontrar seu lugar enquanto lidam com problemas reais dentro de suas famílias e comunidade em que vivem.

É um história linda sobre amizade e tem várias questões sociais para serem estudadas, além de que a atuação deles é muito boa. O meu favorito é Ruby, ele tem um humor muito sádico e diferente do convencional, apesar de lidar com várias questões de auto-estima. 


A primeira temporada tem apenas dez episódios com 30 minutos cada. É fácil e rápido para assistir em apenas um dia e depois surtar com o episódio final. Todos os diálogos e temas apresentados foram pensandos para o último episódio e depois disso, a vida parece não ter mais sentido. SIM, a série foi renovada para um segunda temporada, ainda não sei quando será lançada.

Não vou dizer que amei a série desde o começo, mas é aquele tipo que você precisa assistir uns dois, até três episódios. Depois do terceiro a série me ganhou por completo e virou queridinha. A série trata da violência como algo recorrente e que está batento à porta, que pode acontecer à qualquer momento. Não precisa de episódio especial nem nada, é o cotidiano dos personagens e isso diz muito sobre como o lugar que vivemos afeta nossa percepção.


Apesar da parte 'pesada' do seriado, recomendo demais que vocês deêm uma chance e assistam. Amizade, família, empatia e respeito ao próximo são os temas principais e com certeza vai te pegar de surpresa.

On My Block 
Temporadas: 1 (renovada)
Episódios: 10
Duração: 30 min
Ano: 2018
Criadores: Eddie Gonzalez, Jeremy Haft, Lauren Iungerich



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Minha prima viu mesmo num único dia hahaha eu acabei por ver os dois últimos episódios com ela e ela explicando a história, mas fiquei com vontade de acompanhar direitinho desde o começo.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaahh, assim que puder assiste desde o cameço, vale muito a pena ^^

      Excluir

Tecnologia do Blogger.