[LIVRO] A Poção Secreta, Amy Alward

Tuesday, April 24, 2018
Olá pessoas, tudo bem? 

"A poção secreta" da Amy Alward e publicado pela Editora Jangada é o primeiro livro de uma trilogia que, além de ter TODAS as capas lindas, promete muita fofura e as mais diversas aventuras. Não se iluda, não é apenas uma capa bonita, o livro é tão bom quando a capa.


O livro tem como protagonista Samantha Kemi, ela é a jovem aprendiz de alquimista da família Kemi. Eles possuem a loja mais antiga e tradicional de poções mágicas da região de Nova.  A loja é tão tradicional que ainda usam produtos naturais e jamais vão se render aos componentes sintéticos  que virou algo comum entre as lojas de poções da região. Após a chegada da Zoroaster ficou ainda mais comum o uso de sintéticos, pois eles são os maiores fabricantes.

O reino de Nova é meio que dividido entre os comuns, aqueles que não possuem magia, são pessoas comuns que manipulam poções e que tem a chance de se tornarem alquimistas. E os talentosos, esses que possuem a magia dentro deles e são reconhecidos perante a realeza. Samantha é comum, porém uma das mais talentosas manipuladora de poções de Nova. 


A família de Kemi apesar de ser reconhecida por Nova, acabaram por cair no esquecimento popular. Não possuem muito clientes e nem muitos ingredientes, e para ajudar, a loja precisa de uma reforma urgente. E só uma milagre (ou muito dinheiro) poderá ajudá-los.

Ao que menos se espera, a realeza lança um comunicado urgente convocando todos os alquimistas para uma caçada selvagem. A caçada terá por finalidade buscar os ingredientes de uma poção proibida porém muito poderosa. A princesa Evelyn foi envenenada com a Poção do Amor e os alquimistas convocados terão que ir atrás de uma solução para curá-la e quebrar esse encatamento. O vencedor, além de ter a eterna gratidão da família se tornará o braço direito de todo o reino. 

É esse sinal ~e milagre~ que a Sam e a família Kemi precisava. No entanto, apesar de ser uma avenura e talvez um caminho sem volta, o pior de tudo vai ser convencer o avô Kemi a concordar com tudo isso e já digo que não vai ser fácil. 


Já tinha visto a capa desse livro por aí e desde então tive a vontade de ler, apesar de não saber nada sobre a sinopse achei que valia a pena arriscar e eu não me arrependi. É uma história fofa, cheia de conflitos, emoção e muita aventura. 

Sam é uma personagem muito cativante, apesar de ter 16 anos, ela é muito madura, é sonhadora ao mesmo tempo que mantém o pé no chão. Ela se sente muito responsável pela loja dos pais e parece ser a única a se preocupar com isso. É por isso que, quando a oportunidade de mudar isso surge, ela não pensa duas vezes e se joga na missão. Mesmo sabendo que não pode dar certo, mesmo sabendo dos obstáculos que ela irá percorrer, ela persiste. 


O romance do livro é tão sutil, que nem parece que está ali, acontece de forma gradativa. Apesar de não gostar muito do interesse amoroso, achei que a autora fez um bom trabalho em não focar o livro apenas nisso. 

"A Poção Secreta" vai além do romance, vai falar sobre uma protagonista madura e independente, mas que tem seus medos e anseios. Ela quer o melhor para a sua família e sabe que terá que passar por cima de alguns deles para conseguir o quer. O livro proporciona aventuras, das mais diferentes formas e isso me agradou demais! Terminei o livro com um sorriso e com vontade de quero mais. É uma daquelas séries que farei questão de ler todos os livros. 

The potion diaries
Potion #1
Amy Alward
ISBN-13: 9788555390821
ISBN-10: 8555390826
Ano: 2017
Páginas: 368
Editora: Jangada




Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

2 comments:

  1. Parece ser uma história super gracinha mesmo. Achei bem simpática (mesmo não sendo super fã de fantasia). <3

    ReplyDelete
    Replies
    1. Não é super fantasia, mas tem um quê de fantástico sim. Mas é uma leitura muito gracinha mesmo

      Delete

Powered by Blogger.