[FILME] Você Nem Imagina (The Half of It), 2020

Thursday, May 28, 2020
Olá pessoas, tudo bem?

Maio é o mês em que se celebra a cultura asiática e eu decidi que, além de ler livros escritos por autores asiaticos, também vou assistir filmes que tenham essa cultura como temática ou plano de fundo. Foi aí que descobri esse lançamento da Netflix que me pegou muito de surpresa. 


O filme vai seguir a Ellie Chu, ela está no último no do ensino médio e não é do tipo popular. Ela ajuda com as contas da casa ao escrevre os trabalhos dos colegas de classe e cobrar por isso. É com esse plot que vamos conhecer Paul. Ele quer a ajuda de Ellie para escrever uma carta de amor. O que começa com uma simples ajuda acaba se transformando em uma bela amizade, mas até lá algumas verdades terão que ser ditas preconceitos serão quebrados. 


Eu gostei de vários aspectos do filme, entre eles o fato de ter personagens de sexo oposto serem amigos, quebrendo esse clichê de que eles necessariamente precisam se relacionar para ter uma história juntos. Gostei que, além disso, os personagens são completamente diferentes. Ellie é mais pé no chão e determinada, já Paul é mais extrovertido e inocente. A diferença entre eles é o que faz a amizade ser única e sincera. 

Gostei também de como a representação LGBTQ+ foi adicionada ao plot. Tudo acontece de forma natural, como deveria ser. Não tem uma grande conspiração por trás e quando a gente percebe, estamos tão envolvidos que queremos torcer pelos personagens. 


Apesar de ter partes bem previsíveis, é um filme bem interessante. Você Nem Imagina não é um filme romântico, é um filme sobre a vida e o que acontece quando descobre amores improváveis. Que a mensagem sobre ser a melhor versão de si mesmo é válida e necessária.

Não é o típico filme de colegial americano que estamos acostumados, mas é uma boa dose de ar fresco para a temática. Nem tudo é sobre a garota popular e jogador de futebol da escola. É um filme entender o que é o amor, e se permitir o sentimento. 


Você nem imagina
Título Original: The half of It
Ano: 2020
Duração: 104 minutos 
Direção: Alice Wu 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.