[LIVRO] The Gilded Ones, Namina Forna

Olá pessoas, tudo bem?

Indicação de hoje é The Gilded Ones da Namina Forna que em breve sairá pela Galera Record. 

Deka terá que passar pela cerimônia de sangue que é obrigatório na aldeia em que vive com seu pai. Tal cerimônia vai decidir se ela é uma pessoa pura, se o sangue for vermelho ela finalmente poderá sentir que pertence à algum lugar, já que é brutalmente julgada pela cor de sua pele. No entanto, o sangue que corre nas veias de Deka é cor de ouro e agora ela terá que sofrer as consequências brutais dessa revelação.


É uma ótima fantasia para quem não tem muito o costume de ler fantasia. Gostei bastante do universo criado, da apresentação das criaturas e da facilidade que foi de entender tudo o que estava acontecendo. Porém, acho que se você está procurando algo mais elaborado, não crie tantas expectativas assim.

Tem romance, mas não é o foco. O foco será as amizades criadas, a força feminina, o triunfo contra o patriarcado e misoginia. O livro tem personagens incríveis, mas devo dizer que tem algumas coisas bem pesadas com violência feminina e cenas fortes com violência em geral, muito sangue e cenas fortes que pode não ser para todo mundo.

Algo que não achei legal foi o tanto de coisas convenientes que aconteceram e alguns pulos temporais, mas no geral é uma boa leitura para alguém que não quer uma fantasia muito pesada em detalhes. Ah, também achei meio previsível, mas nada que tenha atrapalhado minha experiência de leitura. O livro é o primeiro de uma trilogia e o segundo sai aqui fora em outubro desse ano.

The Gilded Ones
Deathless # 1
Namina Forna
ISBN-13: 9781984848697
ISBN-10: 1984848690
Ano: 2020
Páginas: 432
Editora: Delacorte Press

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime ♦ Amazon

No comments:

Powered by Blogger.