[TOP 5] 5 livros que tem o islamismo como tema/plano de fundo

Thursday, April 15, 2021
Olá pessoas, tudo bem??

Aproveitando que é o mês do Ramadã decidi fazer uma lista com livros que tratam do tema com responsabilidade. Tem de tudo um pouco, jovem adulto, romance, contemporâneo e quadrinhos, para todos os gostos. Uma lista bem completinha.


💥 A large expanse of sea, Tahereh Mafi (resenha)
Jovem adulto contemporâneo também, só que esse vai apresentar um lado ainda pior do ser humano. A protagonista vai passar por muita coisa, chegando até em violência física, apenas por ser quem ela é. Gatilhos: racismo, xenofobia, violência, intolerância religiosa.


💥 Mad, Bad & Dangerous to Know, Samira Ahmed 
A ideia por trás desse livro é excelente, dar voz à personagens históricas (mesma que a desse livro seja fictícia). A protagonista é francesa-americana, índia-americana e muçulmana. É imigrante e está cansada das pessoas a julgarem e está decidida a tomar às redes de sua vida.


💥 Sim, Não, Quem Sabe, Becky Albertalli e Aisha Saeed (resenha)
O mais recente lançamento no Brasil. Aqui, uma das protagonistas, está passando pelo Ramadã e está sofrendo um bocado com várias mudanças em sua vida. Maya está cansada do julgamento e, participando da companha política, ela vai fazer o possível para deixar o mundo em que vive um pouco melhor.


💥 Love from A to Z, S.K. Ali
Jovem adulto contemporâneo. O livro vai falar bastante da cultura e religião, também apresenta gatilhos como racismo, xenofobia, apropriação cultural e por aí vai. Não se engane, o livro apresenta tudo isso, mas também tem um romance fofo e muita discussão sobre os preconceitos que os protagonistas sofrem.


💥 Ms Marvel (quadrinho), G. Willow Wilson (resenha)
É quadrinho e um dos meus favoritos. Acredito que são 10 volumes no total e apesar de ser sobre uma super heroína, a protagonista é muslim, assim como sua família. Kamala vai ter que se virar pra conseguir o respeito que deseja dos pais, mas também para conciliar a escola com sua vida dupla de super heroína.


Infelizmente apenas Sim, Não, Quem Sabe e Ms Marvel foram lançados no Brasil, as editoras precisam melhorar isso aí ein. Enfim, espero que gostem das indicações e apesar de não ter todos no Brasil, fica a lista para futuras referências.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime ♦ Amazon

No comments:

Powered by Blogger.