[HQ] Ms. Marvel #1 - Nada Normal, por G. Willow Wilson

Friday, June 23, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Desde o final do ano passado, eu resolvi diversificar mais as minhas leituras e, com isso, a inclusão de quadrinhos. Após fuçar aqui e ali atrás de indicações, eu cheguei até Ms. Marvel. Pois bem, resolvi procurar na biblioteca da cidade para emprestar os livros e assim começar a me aventurar, mal sabia eu que iria ficar viciada nessa HQ e que agora, quero comprar tudo só para deixar aqui na minha estante para todo o sempre, pois é algo que eu provavelmente vou querer reler ♥ 


A HQ vai trazer a personagem da Kamala Khan, além de ser muçulmana é uma adolescente nerd de dezesseis anos, viciada em vídeo games e quadrinhos. Enfim, ela é uma garota bem comum que mora em New Jersey, que certo dia, após uma névoa misteriosa, ganha poderes e dons nada normais. Durante essa fumaçeira toda, ela tem uma visão da Capitã América, Homem de Ferro e Capitã Marvel em que eles repassam alguns de seus poderes para Kamala. Tudo parece ser um sonho doido, até que Kamala percebe que, realmente, tem algo bem diferente acontecendo com ela. 

O fato que, a partir de agora, com esses poderes, ela vê-se na responsabilidade de proteger a cidade à todo custo. Por trás dessa garota comum, há muitos dilemas como a família, religião, o fato de ser verdadeiramente inumana ou não, ser adolescente e ter que lidar com toda essa responsabilidade além de ter que guardar esse grande segredo das pessoas mais próximas, apenas para protegê-las. Várias dúvidas surgem, mas a maior delas é saber se a Kamala vai dar conta de todo esse legado que ela, agora, escolhe carregar.


A HQ vai trazer aquela ideia do super herói, nesse caso, Kamala além de combater os vilões, ela tem que combater as próprias inseguranças. É cheia de referências aos outros personagens da Marvel, com o foco nos Vingadores, porém aqui eles são apresentados como personagens secundários. O foco é todo na Kamala, sua família e amigos. 

O legal dessa HQ, além dos traços e ilustrações lindíssimas, cheias de expressão, é ver como a autora conseguiu inserir a religião e os conflitos culturais sem tornar cansativo, sabe?! Em "Ms. Marvel" temos uma bela repaginada nos famosos quadrinhos de super heróis, mas com um toque a mais de representatividade. É algo bem original dentro daquele contexto do "super herói". 

A HQ é muito divertida de ler e muito rápido também. É uma leitura que te faz refletir com os assuntos relevantes que apresenta. É uma excelente forma de entretenimento e nem de perto é uma leitura rasa. Leitura fluída, divertida e cheia de originalidade ♥ 


Título original: Ms. Marvel, Vol. 1 - No Normal
Autora: G. Willow Wilson
Ilustrações: Adrian Alphona
ISBN-13: 9788542603040
ISBN-10: 8542603044
Ano: 2015
Páginas: 132
Idioma: português 
Editora: Panini Comics
CompreBook Depository | Amazon

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.