[FILME] Artemis Fowl: O Mundo Secreto, 2020

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem dica de filme no melhor estilo pipoca, perfeito para assistir nessa quaretena. Isso é, se você estiver procurando algo leve e despretencioso para passar o tempo, é claro. Vem comigo! 


Artemis Fowl Junior, é um garoto prodígio de 12 anos com temperamento forte. Seu pai, Artemis Fowl é um famoso estoriador que recupera tesouros nos mais diversos territórios. Certo dia, Artemis pai tem que ir para mais uma viagem de negócios, algo dá errado e ele é capturado por um vilão que quer algo em troca. 

A questão é que Artemis Junior não faz ideia do que esse vilão está falando e com a ajuda de Don ele vai descobrir a tal peça de troca. Porém, como nada é fácil, para obter tal tesouro ele também vai precisar da ajuda de alguns personagens nada comuns da mitologia irlandesa. 


Pensa em um filme típico Disney, pronto. Esse filme é basicamente isso. Não de muito emocionante acontece, os personagens são rasos e fáceis de esquecer, e o plot é fraco. Porém, os efeitos especiais até que são bons, mas não é suficiente para salvar o filme. 

Argh, eu não li os livros, mas vi muita gente que leu, criticando demais essa adaptação. Parece que é tão ruim quanto a adaptação de Percy Jackson. Então se você é fã dos livros, recomendo fortemente que não assistam o filme e, pelo o que deu a entender o final, a Disney pretende fazer uma continuação. 


Pelo o que deu para perceber, os livros parecem ter um encanto que o filme não conseguiu captar. Sinceramente, enquanto assistia eu ficava imaginando aquelas cenas descritas nos livro e até deu uma vonade de ler. 

Enfim, voltando para o filme. Gente, não tem muito o que falar. Não é um filme com grandes reviravoltas, personagens únicos e situações reveladoras. É um filme para crianças e apenas isso. Temos dois ambientes aqui, o reino das fadas - que imaginei algo bem mais mágico do que foi mostrado - e a Mansão Fowl, que fica no meio do nada em algum lugar muito remoto. 


Por se tratar de um filme que mistura elementos da mitologia irlandesa, eu esperava algo mais interessante. Que prendesse mais a atenção, mas o que temos algo é quase 1h30 de filme com vários nadas acontecendo. Assistam por sua conta e risco.

Enfim, é o típico filme para assistir quando não tiver nada para fazer e quiser algo para distrair a cabeça. Afinal, você não precisa pensar muito enquanto assiste, é só apertar o play e relaxar. 

Artemis Fowl
Ano: 2020
Duração: 95 minutos
Direção: Kenneth Branagh


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.