[LIVRO] American Royals, Katharine McGee

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de livro sobre realeza, mas não pense você que é algo chato e "velho", muito pelo contrário. Vem comigo!


Pensa que os Estados Unidos virou uma monarquia e que George Washington virou rei. E agora, dois séculos e meio depois, sua família ainda está no comando do país e é a vez da Princesa Beatrice assumir o comando e se tornar a rainha de uma nação. E é claro, que o peso dessa função começa a cair sobre ela. Como se isso não bastasse, Princesa Beatrice tem dois irmãos, Samantha que se sente vivendo na sombra da irmã e Jefferson que tinha tudo para ser o rei, se não fosse o fato de ser o terceiro na sucessão do trono.

SO. MUCH. DRAMA. Siiiiiiiiim!!!! E para fazer uma comparação, pensa em Gossip Girl, com todas as intrigas, problemas, amores impossíveis só que com um toque de realeza. Temos todos os clichês possíveis, a escolhida que não queria ser escolhida, que quer apenas ser uma garota normal e ter um relacionamento amoroso normal. A irmã rebelde que só queria um pouco mais da atenção dos pais, que acaba se apaixonando por quem não deveria.


O irmão lindo que derrete corações, mas que tem olhos apenas para uma pessoa, a plebeia que sempre foi amiga da família. Ah, também não posso esquecer de citar a usurpadora que teve seu coração partido, que não se importa com amor, quer apenas o status. 

Vale dizer que o livro é narrado em vários pontos de vista e que temos amplo conhecimento de tudo o que acontece. Não é um livro cheio de plots twists memoráveis, tudo acontece de forma previsível, mas são coisas e situações que prendem a atenção. É como estar assistindo uma novela, é uma coisa que te suga e você não consegue parar de ler. 
"How hard it was to be a woman in this world of monarchies, whose structures and traditions had all been built by men."
O começo foi meio devagar, mas assim que me situei a leitura passou voando. Vale dizer que eu não gostei muito dos personagens, nenhum é muito memorável. Não é um livro que foi levar para o resto da vida, mas é uma leitura excelente para passar o tempo. Todos os personagens tem algum defeito, o que não seria ruim, se não fossem defeitos irritantes. 

Se você já leu O Milésimo Andar, outro livro da autora, vai conseguir identificar algumas semelhanças. E se você gostou daquele, garanto que vai gostar desse também. Ótima leitura para passar o tempo, mas talvez não seja um livro que vai mudar sua vida. 

O livro ainda não foi publicado no Brasil e é o primeiro de uma duologia. O segundo lança em setembro desse ano. Nem preciso dizer que estou na expectativa, né?! 

American Royals
Katharine McGee
ISBN-13: 9780241365953
ISBN-10: 0241365953
Ano: 2019
Páginas: 448
Editora: Random House Books for Young Readers

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

No comments:

Powered by Blogger.