[LIVRO] O Milésimo Andar, Katharine McGee

Olá pessoas, tudo bem?

O livro de hoje é lançamento da Rocco de 2018, que li não faz muito tempo. Não achei o livro grande coisa, mas ainda sim quero falar o que achei dessa obra. "O Milésimo Andar" é o primeiro de uma trilogia que tem uma mistura de ficção científica e Gossip Girl. Sim, é exatamente isso que voce leu. 


O livro apresenta cinco pontos de vistas diferentes: Avery, Leda, Watt, Eris e Rylin. Ambos moram nessa torre localizada no coração de Manhattan no ano de 2118. Quanto mais alto você mora, maior é sua riqueza e, consequentemente, seu status social.

É no milésimo andar que vamos conhecer um pouco da Avery. Ela foi feita para ser perfeita, literalmente. Em 2118 a ciência está tão avançada que é possível pegar os melhores traços genéticos dos pais e montar seu filho do jeito que você quer. É assim que Avery foi criada, ela é loira, alta, magra, bonita, não tem defeitos - pelo menos não deveria ter. Porém, Avery guarda um grande segredo, uma paixão proibida que esconde à sete chaves.

Logo depois vem Leda, a melhor amiga de Avery. Ela também é igualmente linda, mas possui vários segredos e vícios. Coisas acontecem e ela, emocionalmente abalada, contrata um hacker para tentar alimentar sua obsessão por alguém.


Eris é bem imprevisível e vê sua vida desabar quando um segredo da família é revelado e, com isso, seu status social vai desabar fazendo ela perceber quem são seus amigos de verdade. 

Rylin uma das personagens que não possui muitas coisa na vida, ela faz de tudo para sustentar a irmã e isso vai levá-la até os andares mais altos da torre. Querendo ou não, isso vai trazer vários problemas para ela e, eventualmente, uma paixão que não deveria existir. 

E por úlimo, mas não menos importante, Watt. Ele, assim como Rylin, vive nos andares mais baixos da torre. Ele é um gênio da tecnologia e desenvolve um inteligência ilegal, que protege com sua própria vida, se necessário. Watt é o hacker que Leda vai contratar e, mais cedo ou mais tarde, todos os personagens vão se conectar. 
❝ -O que mais você quer na vida?
- Ser feliz.
- Essa resposta não vale. Claro que você quer ser feliz.
- Talvez uma pergunta melhor seja: o que a faz feliz?❞
O livro parece uma mistura muito louca, mas que funciona surpreendentemente bem. É ótimo para você que esteja procurando um livro com uma escrita fluída que vai te prender do começo ao fim. Algo que vai conectar todos os personagens é a busca pela felicidade, e cada um vai encontrá-la de uma forma diferente.

Pode não ser a melhor opção se você não gosta de livros com personagens ricas, brancas e privilegiadas. No entanto, se você gosta de história com muita vingança, inimigos, com mentira envolvida, com personagens que você vai amar e odiar também. Com certeza o livro é um prato cheio para o leitor. 


Eu não amei o livro, na verdade demorei um bom tempo para conseguir me identificar com os personagens eu até mesmo me importar com eles. Não consegui sentir muita simpatia por quase nenhum. Há um quê de diversidade, mas nada que seja impressionante e altamente ressaltado.

Logo no início você descobre que alguém morre e você fica o livro inteiro querendo saber quem morreu e quando você descobre o que aconteceu e como aconteceu, a primeira reação é tipo "COMO ASSSSSIIIIIIMMMM?", mas logo passa. 

"O Milésimo Andar" é a perfeita combinação de drama, suspense e esteriótipos de adolescentes ricos, regados à muita festa e drogas (aparentemente). No geral foi uma boa leitura, só não achei que foi o suficiente para ganhar meu coraçãozinho. 

The Thousandth Floor
Katharine McGee
ISBN-13: 9788579803970
ISBN-10: 8579803977
Ano: 2018
Páginas: 416
Editora: Rocco Jovens Leitores


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦  Pinterest ♦ Skoob ♦ Goodreads

6 comments:

  1. Oi, Rosana,

    O enredo é bem complexo e original. Por isso, assim que li a sinopse, eu soube que tinha que lê-lo imediatamente.

    Certamente, a convivência dos personagens em meio a tantas diferenças e segredos, incrementa mais o patamar do livro, fazendo com que realmente fique difícil apontar um único suspeito. Acredito que, aqui, a autora foi bastante ágil.

    Vemos que esses segredos e diferenças, são necessários para a decifração do crime ocorrido, e que mantém o leitor preso a cada página.

    Enfim, livro super desejado por mim! 😍

    ReplyDelete
  2. Mesmo não conhecendo Gossip(sim, não me bata, nunca nem vi).rs adoro tramas adolescentes, ainda mais quando trazem tantos elementos, como suspense e estes dramas onde a idade acaba sendo o fator para se conseguir tudo. Ah, o dinheiro!rs
    Mesmo que não tenha funcionado tão perfeito à você, com certeza se puder, vou dar uma conferida sim!!!
    Beijo

    ReplyDelete
  3. Ah, a capa da Rocco está lindíssima, essa daí não me chama tanta atenção.
    Não sou fã de ficção científica, e apesar de achar interessante as personalidades dos 5, a história em si não é algo que eu queira conhecer.

    Beijos

    ReplyDelete
  4. Achei interessante a premissa dele, mas já vi falando não ser tudo isso mesmo. Sei lá, pra um primeiro até chamou atenção. É só esperar que fique melhor nos outros. E gostei disso dos vários personagens porque tem coisa pra ser explorada aí. Uma ideia meio louca, umas coisas loucas, mas que me chamaram atenção e gostaria de ler ao menos pra conhecer melhor.

    ReplyDelete
  5. Uau quanta coisa acontece nesse livro, apesar de não ser fã do gênero eu gostei da premissa. Eu acho tem um filme com uma história parecida, não sei se me enganei mas acho que já vi algo sobre isso.

    ReplyDelete
  6. Olá.
    Eu tinha vontade de ler esse livro, pois muitos descreveram a história como você: uma mistura de Gossip Girl (adoro) e ficção científica (adoro também).
    Mas parece que os personagens não foram tão bem trabalhados, de forma que não sentimos muita empatia por eles. Mas, fiquei curiosa para saber quem matou e por que fez isso rs
    Às vezes precisamos de leituras leves e envolventes, mesmo que não acrescente nada muito substancial rs
    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.