[LIVROS] 5 Motivos para ler QUINZE DIAS, do Vitor Martins + SORTEIO

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje é dia de resenha e o livro escolhido da vez é um nacional que é a coisa mais fofa desse mundo! Decidi fazer essa resenha de uma forma mais dinâmica, em formas de tópicos. Então vem conferir os 5 motivos para ler essa belezinha. 


PARA PARTICIPAR DO SORTEIO CONTINUE LENDO O POST ATÉ O FINAL

• Da pra ler em um dia
Com 208 páginas, QUINZE DIAS é um livro para ler e se torcer pelo personagem principal e seus perrengues. Os capítulos são curtos e são feitos de uma forma que não dá para colocar o livro de lado. O protagonista é super carismático e gente como a gente. 

• Jovem adulto
Felipe é o protagonista e ainda está na escola, nem por isso ele não vai passar por problemas de gente grande. Ponto bônus para o super apoio que ele tem da mãe durante a história. Por ser jovem adulto, a liguagem aqui é mais simples, como se fosse uma conversa com o leitor. 

• Ã‰ fofo
Ser fofo merece um tópico próprio. É um romance adolescente LGBTQ+ que tem tudo para derreter seu coração e te fazer surtar (de forma positiva) com cada interação dos personagens. Não sei você, mas eu fiquei super na expectativa de que tudo ia dar certo no final. 

• Fala sobre autoestima, autoaceitação e bullying
Apesar de ser um livro curto e super fofo, o livro também vai abordar temas relevantes. Gordofobia é um assunto super mencionado na história e pode apresentar gatilhos. Felipe vai passar por vários processos até entender o que realmente importa. 

• Ã‰ nacional
E talvez esse seja o motivo mais importante de todos. Nada melhor do que apoiar a literatura brazuca. É o primeiro livro do autor e não poderia ter sido melhor. Eu estava com as expectativas lá no alto e todas foram superadas. 

O Vitor escreveu um personagem simples, mas que dá para se identificar em muitos aspectos. As listas infinitas, as referências, os medos, as piadas, tudo aqui foi feito na medida certo. É um livro favorito de 2020 e espero muito que vocês leiam também. 

Quinze Dias
Vitor Martins
ISBN-13: 9788525063151
ISBN-10: 8525063150
Ano: 2017
Páginas: 208
Editora: Globo Alt


Resolvi que só fazer resenha desse livro não seria suficiente. Sendo assim, também teremos o sorteio dele! As REGRAS são simples:
- seguir o INSTAGRAM do blog
- fazer um comentário sincero AQUI NESSA resenha e deixar o seu @ do Instagram 
E é isso. No dia do sorteio eu vou usar o random.org para escolher o comentário e conferir se segue as regras. 

O SORTEIO COMEÇA HOJE, DIA 17/06 E VAI ATÉ 30/06

* BOA SORTE*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime

7 comments:

  1. Rosana!
    Deve mesmo ser um livro fofo de ser lido, embora traga assuntos bem pesados, porque não é brinquedo falar sobre bullyng, sexualidade ou homossexualidade e gordofobia... Sei bem o que é isso, porque sempre fui gorda e sofria muito, agora estou no peso normal, mas ainda sinto os resquícios da discriminação...
    E se ainda tem romance, deve ser tudo de bom mesmo.
    cheirinhos
    Rudy

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    https://www.instagram.com/rudynalva/

    ReplyDelete
  2. Quero muito ler esse livro. Li Um Milhão de Finais Felizes do Vitor Martins e simplesmente A M E I. Perfeito demais o autor e a obra. @alehandroduarte

    ReplyDelete
  3. Não li, mas tenho muita vontade de ler, acho que aborda assuntos muito importantes como a comunidade LGBT e gordofobia, e ainda é nacional, e precisamos ler mais nacionais! Gostei muito dos motivos, todos eles combinam demais com que eu gosto de ler ahhah (@bibliotecadepalavras)

    ReplyDelete
  4. ja sou fã do blog há um tempao, e agora que você tá nojenta com esse arrasta pra cima do insta ficou melhor ainda acompanhar Kkkkkkk
    mas amiga, adorei os motivos. to postergando ler o autor há um tempao, não sei por que; acho que pelo fato de ser um autor relativamente hypado aqui no Brasil, fico com um pé atrás. de qualquer maneira, vou participar do sorteio, e quem sabe não ganho? espero que sim kkkkk

    @poetizandocomcassitta

    ReplyDelete
  5. Esse livro está na minha lista de desejados faz tanto tempo. Eu adoro o Vitor e tudo o que ele faz. Toda vez que vejo alguém falando desse livro sinto que a história é daquelas que carrega uma simplicidade e que trata de assuntos importantes com muita sutileza, apesar de tudo,alem das lições lindas também.lições lindas dela também. Certeza que quando eu ler, ele vai se tornar um favorito <3 @bibliotecapeculiar

    ReplyDelete
  6. Eu amei esse livro! É o meu favorito.

    Achei a escrita leve e detalhada (nada muito exagerado), não enjoei em nenhum momento e li direto, em menos de dois dias.

    Eu me identifiquei com o personagem, e isso já diz muito sobre o quão bem foi abordado o assunto (gordofobia, inseguranças com o corpo, bullying/preconceito, homossexualidade), bem escrita essa história e emocionante. Chorei, surtei de amores, fiquei com raiva, e no final tudo isso valeu a pena, todas as emoções.

    Parabéns ao autor, a essência da sua escrita é incrível, tanto que vou reler esse livro porque não é enjoativo e nem o tal "chatinho".

    (faço parte daqueles que aceitariam um segundo livro ou uma saga com esse mesmo gênero de livro kkkkkkk)

    Instagram: @eulaluap

    ReplyDelete
  7. Oooi!

    Primeira coisa: "preciso" dizer que ficou muito bom isso de resenha em tópicos. Bom, eu, pelo menos, gostei kk Achei dinâmico e pontuou bem os pontos que você achou mais interessantes.

    Sobre o livro, old que preciso ler e me inteirar mais sobre autores nacionais, né? Ainda mais autores nacionais jovens...

    Pelo que você disse, esse é um daqueles livros "levinhos" (o que não é ruim) que dá pra gente ler em 1 dia, 1 tarde (talvez 1 tarde não, devido a quantidade de páginas, né? ehuehue mas entendeu, eu acho), bem de boas, leves, suaves.. Pelo menos foi o que me pareceu!!

    Sobre os assuntos tratados, não sou tão acostumada a ler livros que falem abertamente sobre bullying e tal... Seria interessante, acho eu!!

    Beijooo! :**

    @s4rar4m0s

    ReplyDelete

Powered by Blogger.