[LIVRO] The Perfect Stranger, Megan Miranda

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha de thriller, um gênero literário que não leio muito, mas que de vez em quando eu gosto de arriscar. 


Após passar por uma situação complicada a jornalista, agora sem crédito nenhum, Leah precisa começar do zero. A ideia é sair de Boston e recomeçar a vida em outro lugar e junto com uma amiga de infância, Emmy (que recém saiu de um relacionamento conturbado), mudam para o interior da Pennsylvania. Leah consegue um emprego como professora e assim, ambas recomeçam a vida. No entanto, uma mulher é morta nessa nova cidade e por pior que pareça, sua amiga Emmy também desaparece. 

Agora, Leah, junto com a polícia vão tentar descobrir o que aconteceu. As coisas começam a sair de controle quando Leah percebe que não sabe nada da vida de Emmy e que todas as evidências podem acabar se voltando contra ela mesma. 

“Amazing how something that happened so long ago can feel so fresh. How it could come back to haunt you from nowhere- the innocuous ring of a telephone, the past come to call from the other end.”

Eu não sou uma pessoa leitora de thrillers e sempre quando leio algo do gênero, acabo me surpreendendo com a capacidade dos autores de criar situações inusitadas e impossíveis de advinhar. Porém, não foi bem isso o que aconteceu aqui. Infezlimente, eu consegui prever grande partes das coisas que aconteceram, e também fui surpreendida por outras. 

Apesar disso eu gostei da leitura, foi um livro rápido de ler -daqueles para devorar em um dia. Prendeu minha atenção o suficiente para querer devorar e ler páginas atrás de páginas. Foi um livro OK, mas nada de muito emocionante acontece, sabe?! Mas não sei, faltou algo que não sei dizer. ⁣⁣

Talvez um pouco mais de emoção? Ou personagens mais cativantes? Não senti muita conexão com a protanista. Tudo bem que eu entendo toda a relutância da protagonista, mas e queria algo mais, sabe?  Enfim, ainda sim é uma boa leitura, principalmente se você está procurando algo que prenda a atenção.
⁣⁣
Até onde eu sei, o livro ainda não fui publicado no Brasil, mas tem um outro da autora que quero ler , o "Todas as Garotas Desaparecidas" que foi publicado pela Verus).⁣⁣

The Perfect Stranger
Megan Miranda
ISBN-13: 9781501107993
ISBN-10: 1501107992
Ano: 2017
Páginas: 352
Editora: Simon & Schuster

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

No comments:

Powered by Blogger.