[DESCOBRINDO SÉRIES] 5 Motivos para assistir "The Sinner"

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje é dia de falar sobre séries! Trago para vocês cinco motivos para assistir essa série da Netflix que já está em sua segunda temporada. O enredo pode até te fazer pensar que é "mais do mesmo" porém ela irá te surpreender. Vem conferir!
    

SINOPSE
A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.


1) CENÁRIO

Uma das primeiras coisas que chama a atenção numa série é onde ela é ambientada, e com certeza The Sinner  chama nossa atenção. O cenário é uma típica cidadezinha pacata do interior dos Estados Unidos. Há muitas belezas naturais que são muito bem exploradas na série. Essa cenário contribui e muito para o ar de suspense.
 


2) ENREDO

Como citei no começo deste post, ao ler a sinopse você poderá pensar que essa série é só "mais do mesmo", porém é aí que você se engana. Durante os episódios fui criando teorias, e tudo que criei foi por água abaixo ao assistir o episódio da "revelação" do mistério. Gente, fui enganada direitinho, nunca que iria imaginar que a história teria esse final. Esse é um dos principais motivos por indicar a série, o enredo não é nada óbvio, e se tratando de série de suspense isso é muito importante.
 



3) POUCOS EPISÓDIOS

Atualmente o que me faz escolher uma nova série para assistir são a duração dos episódios e o número de episódios por temporada. The Sinner é perfeita neste quesito, com dezesseis episódios distribuídos em duas temporadas com casos independentes, ligadas pelo envolvimento do investigador Harry Ambrose (Bill Pullman). É uma ótima série para ser maratonada em um dia, até porque você não conseguirá parar de assistir até obter todas as respostas.
    

4) PERSONAGENS

Os personagens são muito bem construídos. Todos possuem sua importância na história, todos tem suas vidas contadas, nenhum personagem fica de lado. São personagens profundos, e a cada episódio vamos descobrindo cada camada. Destaque para a protagonista da primeira temporada, Cora (Jessica Biel), que está ótima no papel. Uma personagem que confunde o expectador, fazendo com que a história fuja completamente do óbvio. E claro para o protagonista da segunda também, o garoto de 13 anos, Julian Walker (Elisha Henig) que envenena os pais, e o mistério é descobrir o motivo de tal crime horrendo.
 




5) ENVOLVE PSICANÁLISE

A protagonista comete um crime e nem ela mesma entende o porque de ter feito aquilo. A saga atrás das respostas começa a partir daí. Para obter essas respostas é necessário entrar no subconsciente de Cora, fazendo uso da regressão. Há também muito outros fatos na série que tratam da psicanálise, seja o modo como Cora comete o assassinato, ou como era seu relacionamento com a irmã. A série coloca a psicanálise tão em evidência que a própria abertura, seja da primeira ou da segunda temporada, é uma mistura do teste de Rorschach - aquele teste das manchas, onde cada pessoa enxerga uma imagem diferente - com rosto dos protagonista de cada temporada.





BÔNUS: A série é baseada no livro homônimo da escritora alemã Petra Hammesfahr. Aqui no Brasil o livro foi publicado em 2011 pela editora Novo Século.



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest


1 comment:

  1. Eu gostei do fato de não ser uma série longa, mas exceto por isso não é algo que me empolgue a assistir.
    Os motivos são atraentes, é legal que surpreenda.

    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.