[FILME] O Som do Coração (August Rush), 2008

Thursday, September 03, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é um dos meus queridinhos. Este filme vai tocar seu coração, você vai se emocionar, prepare os lencinhos.


O filme começa com o pequeno órfão Evan Taylor (Freddie Highmore), ele tem o dom de ouvir a música em qualquer lugar. Seus colegas de orfanato o chamam de anormal, mas Evan não liga para isto, ele sabe que seus pais estão em algum lugar esperando por ele, que a música que ele ouve é como um chamado deles, é a conexão entre eles. Evan acredita que a música irá ajudá-lo a encontrar os pais.


Durante a passagem do presente, o filme mostra alguns flashbacks. Neles são apresentados os pais de Evan. Primeiro nos é apresentada Lyla Novacek (Keri Russell) uma violoncelista muito talentosa, que estuda na The Juilliard School. Depois nos é apresentado Louis Connelly (Jonathan Rhys-Meyers) vocalista de uma banda de rock, dono de uma voz extraordinária. Apesar dos dois gostarem de ritmos tão diferentes, o amor que eles possuem pela música é o mesmo. E é a música que os une, os dois são atraídos pelo som de uma gaita até o terraço de um prédio, lá eles se conhecem e se apaixonam. Eles passam a noite juntos. Na manhã seguinte, Lyla vai embora com a promessa de encontrar Louis.


Como nem tudo é perfeito, sempre há algo ou alguém para atrapalhar, o pai de Lyla, Thomas Novacek (William Sadler), não a deixa ir ao encontro, alegando que ela deve se preparar para sua apresentação que ocorrerá fora de Nova York. E assim o destino separa Lyla e Louis. Mas um fruto desse amor permanece, Lyla fica grávida de Louis.

Lyla nunca mais conseguiu contato com Louis, a única coisa que ainda liga ela a ele é o bebê que ela carrega e a música. Já Louis desiste da música, depois de perder Lyla ele se sente vazio, como se faltasse algo em sua vida.

Certa noite, após uma discussão com seu pai, sobre entregar seu filho para adoção, Lyla sofre um acidente, e ao acordar é informada de que seu bebê não sobreviveu.


E assim Lyla tenta seguir sua vida, ela se torna professora de música, uma professora de música que não toca mais. E Louis se torna executivo, abandonando de vez a música.

O que Lyla não imaginava era que seu filho tinha sobrevivido, e que seu pai entregara seu filho para adoção. Fato que ela só descobre onze anos depois, quando seu pai, no leito de morte, confessa a maldade que havia feito. Lyla começa então uma busca desesperada por seu filho. E Louis, ao se reencontrar com os amigos de sua ex-banda, busca reencontrar a música e sua amada Lyla.

Enquanto tudo isto ocorre, Evan, foge do orfanato durante a madrugada. Nas ruas de Nova York ele conhece o Mago (Robin Williams), um sem teto que vê em Evan uma oportunidade de ganhar muito dinheiro. Mago não é uma pessoa ruim, ele só é uma pessoa que sofreu muito na vida e que de uma forma meio torta, tenta ajudar as crianças sem teto a ganhar a vida por meio de seus talentos. Ele tem medo de que Evan seja encontrado, então ele dá um novo nome a Evan, agora ele deve se apresentar como August Rush.


Durante uma ação da polícia, Evan foge e vai parar em uma igreja, lá ele conhece uma garotinha, que descobre que ele é um prodígio da música. O pastor da igreja ajuda Evan e ele vai parar na The Juilliard School. Os professores ficam impressionados com o talento de Evan, tanto que colocam sua composição na apresentação anual da primavera, que ocorre no Central Park. Para Evan esta é a oportunidade que ele têm para fazer com que os pais o ouçam.
"O que você quer ser quando crescer?

— Encontrado!"
O que Evan não imagina é que sua mãe também irá se apresentar neste evento, com o mesmo intuito, fazer com que seu filho ouça sua música, e que seu pai está na cidade se apresentando com sua banda. 
"- Sabe o que é música?- Ligação harmônica entre todos os seres vivos."
O Som do Coração é um filme lindo que me encantou desde os primeiros minutos. É um filme extremamente comovente. Um filme que mostra coincidências inimagináveis, mas que possui uma mensagem linda de persistência e otimismo. O elenco é perfeito. Freddie Highmore nos apresenta uma atuação espetacular, nos emocionando em cada cena. A trilha sonora é outro show a parte, as músicas apresentadas realmente tocam nosso coração.
"Ouça! Consegue ouvir? A música?- Eu consigo ouvi-la em qualquer lugar… No vento, no ar, na luz… A música está em tudo ao nosso redor. Tudo o que temos que fazer é ouvir......A música é um lembrete que Deus nos deixou de que existe algo além."
É um ótimo filme, não deixem de conferir. Deixo minha música preferida, a música que Louis compôs para Lyla, ela é perfeita! só para sentirem um gostinho de quero mais.



Título Original: August Rush
Ano de Produção: 2008
Dirigido Por: Kirsten Sheridan
Gênero: Drama, Musical, Romance
Nota: 5/5



Hoje estou feliz por dois motivos, um deles é porque hoje é dia do Biólogo, uma profissão que escolhi por amor a vida, e o outro motivo é que hoje faz exatamente um mês que estou como colaboradora aqui no blog, agradeço imensamente a Rosana por esta oportunidade, muito obrigada!!! Espero que estejam gostando das dicas que trago aqui e comentem qualquer crítica ou sugestão. 


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

10 comments:

  1. Não conhecia o filme, mas fiquei com uma baita vontade de assisti-lo. Parece ser um daqueles filmes que nos emocionam.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ele é muito emocionante, assista! =D Abraço!

      Delete
    2. Olhei mtas vzs...emocionante...e cada vez que olho.parece que é a primeira vez que estou olhando! Toca o coração ♡

      Delete
  2. É MUITO BOM PARA ASSISTIR E MUITO EMOCIONANTE.

    ReplyDelete
  3. Valeu ajudo muito no trabalho da escola

    ReplyDelete
  4. O que motivou os pais do personagem principal voltar a tocar ?

    ReplyDelete
  5. Eu participei de um bocal e o nosso maestro em uma de suas aulas nos apresentou este filme para que fizéssemos uma reflexão pela música. Confesso nunca mais esqueci o valor da música, ritmos e tudo que se relaciona a som. Foi comovente! Não canso de reve-lo.

    ReplyDelete
  6. Queria saber pq a personagem da história diz que tinha um prodígio musical morando em baixo de sua cama ???

    ReplyDelete
  7. Queria saber pq a personagem da história diz que tinha um prodígio musical morando em baixo de sua cama ???

    ReplyDelete
  8. Onde consigo assistir só acho o trailer

    ReplyDelete

Powered by Blogger.