[LIVRO] 3 motivos para ler Você tem a vida inteira por Lucas Rocha

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje tem resenha em formato diferente, prepara o café ou a pipoca e vem comigo que a indicação de hoje é extremamente necessária.


1 • é nacional
Autoexplicativo, é sempre bom valorizar autores brasileiros.

2 • rápido de ler
Com 288 páginas, três protagonistas (Ian, Henrique e Victor) e capítulos curtos, o livro voa. Você lê, se diverte e ainda aprende uma monte de coisa.

3 • informativo
O livro vai falar amplamente sobre AIDS/HIV, os cuidados, preconceitos, tratamento e por aí vai. "Você tem a vida inteira" trata esse assunto que ainda é tabu, com sensibilidade e uma dose de bom humor. Aos poucos a gente percebe (e aprende) que a doença não é o fim do mundo, mas isso não quer dizer que você não precisa se proteger.

BÔNUSmúltiplas perspectivas - como citei acima, teremos três narradores, cada um passando por uma fase diferente. 1) o personagem que descobriu a condição recentemente, 2) o personagem que já convive com a condição há um tempo, 3) e aquele personagem que tem preconceitos. Assim, faz com que o leitor perceba os vários pontos de vista e te coloca na posição de "e se fosse eu?", aquela famosa coisa de empatia.

O livro é um prato cheio para quem quer aprender algo enquanto lê e ainda ter uma boa experiência de leitura. Recomendo demais! O livro foi lançado pela Galera Record em 2018, mas ganhou uma capa nova em 2019.

Você Tem a Vida Inteira
Lucas Rocha
ISBN-13: 9788501115546
ISBN-10: 8501115541
Ano: 2018
Páginas: 288
Editora: Galera Record

Esta é minha recomendação para a campanha Prosa e Poesia da editora educativa Twinkl.

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest ♦ TvTime ♦ Amazon

No comments:

Powered by Blogger.