[HQ] Turma da Mônica - Lições, por Lu e Vitor Cafaggi

Olá pessoas, tudo bem?

Mais uma Graphic MSP passando aqui pelo blog. Já li várias outras e vou trazer aos poucos para cá. A MSP de hoje vai contar sobre a turminha e o erro grave que cometeram. Após serem descobertos, eles terão que enfrentar os fatos e os problemas que causaram. Além disso, a amizade será coloca à prova e Cebolinha, Cascão, Mônica e Magali vão aprender uma valiosa lição. 

Mais uma vez vejo meu personagens favoritos da infância representados pelo Vitor e pela Lu Caffagi, os irmãos arrasaram nas ilustrações e mais um vez, na história. Por terem esquecido de fazer o dever de casa, Cebolinha tem a brilhante ideia de todos eles matarem aula, para não terem problema com a professora. Porém, ao tentar pular o muro, a Mônica cai e quebra o braço. Como consequência, os pais de todos eles, os proíbem de verem um ao outro durante a semana. No entanto, os pais da Mônica vão um pouco mais além, eles transferem Mônica de escola, e no caso, ela apenas conseguirá ver os amigos aos finais de semana.

Os pais dos nossos personagens, decidem que é hora dos filhos começarem a amadurecer e implementam várias mudanças em suas vidas: O Cebolinha deverá frequentar uma fonoaudióloga; Cascão enfrentará as aulas de natação; Magali passa a participar das aulas de etiqueta, afim de se tornar uma "mocinha comportada" e, Mônica, por sua vez, terá que adaptar-se à nova escola e aos novos colegas. 

Aos poucos, vemos nossos queridos personagens amadurecendo e percebendo as qualidades que possuem. E que, percebemos, os pais de cada um parecem não entender as atitudes dos filhos e muitos menos tentam compreender. É difícil ver nossos personagens queridos passando por vários problemas e a vontade que temos é de pegá-los no colo e falar que vai ficar tudo bem.

A edição está linda e também conta com vários extras no final, apresentando o novo formato dos personagens e como foi o processo criativo até chegar na capa original. Gosto dos extras pelo fato dos autores/ilustradores conversarem com o leitor e se preocuparem em nos contar passo a passo como foi o desenvolvimento. 

 
Enfim, mesmo com tantas dificuldades, eles vão perceber o valor da amizade; vão perceber que as ações deles, pode acarretar em algo ruim para todos e que muitas vezes, o melhor é aceitar as consequências. A única coisa que eu não gostei, foi o final. Não por ter sido ruim, mas por ter acontecido de forma abrupta. De repente, acabou. Faltou algo mais ali e até voltei algumas páginas para ver se não tinha perdido nada. Mas de qualquer forma, gostei muito dessa MSP. ♥
Turma da Mônica: Lições
Graphic MSP # 8
 Autores: Vitor Cafaggi | Lu Cafaggi
 ISBN-13: 9788542602371
ISBN-10: 8542602374
Ano: 2015
Páginas: 82
Editora: Panini Comics
Skoob | Goodreads
 AMAZON


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.