Gostei em Março: filme, livro, seriado

Sunday, April 06, 2014

Mês de Março passou tão rápido né? Acho que estou muito ansiosa. Eu gosto muito de ver posts onde a blogueira mostra os favoritos do mês, e por isso resolvi fazer uma breve retrospectiva do mês de março. Não vou fazer um post completo mostrando todos os meus produtos favoritos do mês, por isso selecionei apenas três categorias: filme, livro e seriado. Vou mostrar e falar um pouco sobre cada um deles.



Melhor filme: Walt nos Bastidores de Mary Poppins
O filme conta a história do digníssimo Walt Disney que tenta há 20 anos adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P .L. Travers, que sempre recusou a venda, alegando que Walt Disney faria mais um de seus 'filmes bobos'. No entanto, ela está passando por uma crise financeira e decidi ir até os Estados Unidos e passa a trabalhar com a equipe do filme. Por estar sem vontade nenhuma de fazer o filme, ela sempre acaba encontrando problemas e proporciona dificuldades para a equipe seguir em frente. O trunfo dela é a cessão dos direitos, impressas no contrato que ela não assina, pois o padrão do filme não está a sua altura. Ela odeia o fato de usar animações nos filmes e ela determina que não quer isso de jeito nenhum na sua adaptação, e em determinado momento ela descobre que será usado pinguins que dançam. Ela vai embora sem olhar para trás e não cede os direitos para a gravação. Disney acaba fazendo uma grande descoberta sobre a vida da escritora e resolve ir até a Austrália conversar e garantir que a alma da história não será perdida.
É um filme muito leve e com o passar da história você entende os motivos dela de não querer ceder os direitos para a adaptação. Não é um filme completo e inclusive não tem a cena de Mary Poppins na vassoura, mas como um todo não deixou a desejar. Vale a pena assistir.


Melhor livro: Divergente
Em um futuro remoto, a sociedade se divide em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Algo como as casas de Hogwarts, mas que é para a sua vida inteira. Se você escolhe Erudição, vai passar a vida aprofundando os conhecimentos com as outras pessoas que escolheram isso (eles são a sua família!) e levar as regras dessa facção até o limite. Beatrice está com 16 anos e chegou a hora de escolher para qual quer entrar. A história desse primeiro livro, Divergente, é sobre o processo de iniciação que ela passa na facção escolhida, que é tipo um campeonato para se certificar de que ela vai viver de acordo com as regras daquela facção. É um livro daqueles viciantes, com personagens legais e uma ação que envolve totalmente. Se você gosta de ficção científica e histórias que te prendem com direito a distopias, com certeza é uma ótima indicação (resenha completa em breve)


Melhor série: How I Met Your Mother
Um dos melhores seriados já feitos acabou! ='(
A equipe disse que a série acabaria de maneira realística, que seria a vida como ela é. Claro que todo mundo aqui já é grande o bastante para saber que a vida não é nenhum conto de fadas e, se analisarmos apenas o final desse grupo e somente isso, as decisões tomadas são justificáveis. Foi um final surpreendente, uma temporada inteira gasta com um casamento que não foi para frente. (spoiler), porém o Barney teve tudo o que quis e proporcionou a cena mais linda do episódio final. Não foi um dos melhores ~series finale~ que eu já vi, mas a série é ótima, vale a pena conferir. Atualmente ela passa na FOX.

No comments:

Powered by Blogger.