[LIVRO] Sem você não é verão, Jenny Han

Oláá pessoas, tudo bem? 

A resenha de hoje faz parte do desafio I Dare You 2.0. O livro corresponde ao desafio Livro de Verão. Não sei se vocês lembram, mas eu já resenhei o primeiro livro da série aqui no blog e eu gostei muito de ler. Nesse ano, resolvi dar continuidade na série, visto que, a escrita da Jenny Han agradou muito. E também, como é verão no Brasil, nada como um livro temático não é mesmo? 

Ah, como é o segundo livro de uma série, vou fazer a resenha sem dar spoilers ok? Vai ser difícil, mas juro que vou tentar.


O segundo livro dessa trilogia vai ter a mesma temática que o primeiro, porém com uma carga emocional bem mais forte e dramática. A autora continua com a leveza no jeito de contar as situações com uma flexibilidade e leveza que me levaram a picos de emoções bem altos. 

Todos os anos, Belly não vê a hora do verão de chegar, contando sempre os meses e dias. Porém nesse ano, infelizmente será diferente. Com Susannah cada vez mais doente e o relacionamento dela com Conrad cada vez mais complicado, eles não vão para Cousins neste ano. Com Conrad, Belly nunca soube o que realmente eles têm, talvez seja apenas uma amizade colorida fantasiada por ela para que se torne algo mais promissor, Talvez seja apenas um namoro entre duas pessoas que não estão preparadas para tal. 

Além de todas as complicações que estão acontecendo na vida de Belly, nesse mesmo ano é sua formatura e com isso vêm o baile. O temido baile em que ela sonha ter Conrad ao seu lado, sonha com o momento perfeito em que poderão finalmente se tornar um casal de fato.

"Nos tornamos alguma coisa. Alguma coisa que nunca ficou muito bem definida, mas era alguma coisa. Alguma coisa mesmo"

Infelizmente nada é como queremos e de um dia para o outro Conrad simplesmente some, sem dar nenhuma notícia. Eis que Jeremy liga para Belly e pede a ajuda dela para encontrá-lo. E assim, os dois embarcam em sua, talvez, última aventura para Cousins Beach e talvez resolver de uma vez por todas as coisas entre eles.

"E não importa o que você faça ou o quão duro você tente, você não consegue parar de sonhar." 

O QUE EU ACHEI: o segundo livro da série, como disse anteriormente, trás um lado mais maduro e vulnerável de Belly. Assim como o tempo vai passando, Belly está amadurecendo e com isso milhões de questões e comportamentos irritantes também aparecem. O livro também apresenta alguns capítulos alternados, então temos a narração de Belly e alguns momentos narrados por Jeremiah, trazendo uma veracidade aos fatos bem interessante. 

A continuação dessa séria foi bem legal, mas mudaria muitas coisas. Sei que ser adolescente é um pé no saco, mas Belly irritou muito. Enfim, o livro é fácil de ler, é uma sequência muito interessante, mas acredito que o terceiro e último será bem melhor. Não é meu favorito, mas também não desgostei. Com alguns momentos bem tensos e de puro sentimentalismo, minhas emoções afloraram e fizeram com que pensasse um pouco em diversas situações da minha vida. A linguagem da autora no livro, com certeza é um diferencial, é jovem, flexível e mostra ao leitor todos os sentimentos que nossa protagonista tem.

"Achei que iria para lá em todos os verões da minha vida. Aquela casa de veraneio era o único lugar onde eu queria estar. Era o único lugar onde sempre quis estar."

Para variar, li esse livro em EPUB no Kobo, então fica fácil para poder ler em qualquer dispositivo. A edição contém uma pequena concha que divide os capítulos, achei um toque fofo e no papel, deve ter ficado lindo. Imagino que a edição física seja bem bonita. A leitura em inglês foi muito fácil de ler.

Recomendo muito a leitura dessa série se você está aí sem fazer nada, querendo uma inspiração para aproveitar o seu verão de um jeito diferente, mas ainda sim com um toque de sentimentalismo.

"Ele a amava. Em um tempo, ele tinha sido louco por ela. Ele nunca tinha sido assim comigo. Nunca. Mas eu o amei. Eu o amava por mais tempo e mais verdadeiramente do que eu tinha amado alguém em toda a minha vida e eu provavelmente nunca amaria qualquer um dessa forma novamente. Que, para ser honesta, era quase um alívio."
Fonte: Tumblr
Título original:  It's Not Summer Without You (livro 2)
Autora: Jenny Han
ISBN-13: 9788501094933
ISBN-10: 8501094935
Ano: 2013
Páginas: 304
Idioma: português 
Editora: Galera Record
Goodreads | Skoob
Nota: 4/5 
Book Depository | Amazon | Cia dos Livros | Livraria Folha

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.