[LIVRO] Aftas - Fogo derretido, Cintia Carolina

Título: Aftas - Fogo derretido
Autora: Cintia Carolina
Edição: 1
Editora: Talentos da Literatura Brasileira - Novo Conceito
ISBN: 9788542801125
Ano: 2014
Páginas: 320

SKOOB
Aftas - Ana Carolina é professora universitária e nutre um peculiar fascínio por livros de histórias sobrenaturais.Ela não imagina que seu colega, o também professor Henrique Karmel – por quem tem uma queda –, é na verdade, um vampiro de mais de 150 anos! Após inesperadas reviravoltas, Ana e Henrique vivem um amor intenso e divertido, capaz de suportar segredos seculares e transformações místicas. Sugada para uma realidade paralela, onde vampiros e outros seres extraordinários convivem sob um rigoroso conjunto de regras e leis, Ana terá de aceitar acordos e transgressões selados com sangue, inclusive com seu sangue.

Quem curte um belo livro sobrenatural vai gostar bastante deste. Esse foi um livro que não esperava muitas emoções, acredite, achava que desistiria dele logo nas primeiras páginas. Mas foi logo nas primeiras páginas que vi o potencial da autora, e claro, da história.

Ana Carolina é uma personagem forte e ao mesmo tempo frágil, ela não meças as palavras quando alguma coisa dá errado. Já Karmel, é um moço educado, refinado e muito cavalheiro. Gostei muito do nome dele. '-'

Depois de chorar e sofrer muito com o término do namoro, Ana Carolina conhece o professor da aula de Direito, Henrique Karmel. Conversa vai e conversa vem logo rolou aquela química. Assim como Henrique, Ana também não é um ser completamente normal. Ela tem sonhado praticamente o mesmo sonho por vários dias e isso a intrigou bastante.


Com a passar das páginas, Ana descobre o segredo de Karmel, sua família de vampiros não fica nada satisfeita com o novo romance. Mas eles acabam sedendo aos encantos da Ana. A família de Karmel é dona do que podemos chamar de um bar muito refinado e bastante frequentado por vampiros. Até que Ana conhece Adriano.

Tenho sério problema de torcer para mocinha ficar com o cara errado. Por que ninguém escreve um livro assim? Adriano é o totalmente o oposto de Karmel, ele é mal, louco, possessivo, "vida loka" e sim, quando ele apareceu na história estava torcendo para a Ana deixar o Henrique. Mas enfim, Ana descobre após sua transformação que ela é uma Afta de fogo, um ser sobrenatural que domina o fogo.

Ser uma afta é algo muito perigoso. Aftas possuem um sangue valioso, o sabor de seu sangue deixa qualquer vampiro louco para beber mais e mais... Graças a isso, as Aftas estão quase extintas por terem sido caçadas por séculos. Agora, Henrique tenta protegê-la de todas as formas.

O que achei: Esse livro foi um dos poucos nacionais que comprei no último Black Friday, apenas comprei pelo baixo preço, na época o valor estava abaixo de cinco reais. Barato, não? Acontece que fiquei muito feliz e surpreendido com a obra, não imaginava que a história conseguiria me prender do começo até o fim. Embora eu ter preferido o Adriano... Mas está tudo bem. Recomendo muito esta leitura, é só mais uma prova de que os brasileiros conseguem ser ótimos quanto os escritores estrangeiros.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

36 comments:

  1. Eu nao costumo gostar desse estilo sobrenatural, nunca fez meu estilo. Mas confesso que esse, nao sei pq, me deixou curiosa para saber como a trama se desenvolve. Acho que foi o fato de o professor ser de uma familia de vampiros ou nao sei kkkk mas vou ler o/

    ReplyDelete
  2. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro e adorei a sua resenha, quem sabe eu leio ele futuramente né?
    Primeira vez que venho aqui e já estou encantada, tudo muito bem feito, parabéns!!!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ReplyDelete
  3. Olá, Lissandro.
    A capa não me pareceu tão chamativa; então, apesar do preço baixo, acho que não compraria.
    Sua resenha, no entanto, me deu uma nova visão sobre a obra. E eu até me interessei, de verdade. Achei interessante essa inserção de alguém com sangue valioso para incrementar um enredo com vampiros.
    Talvez eu dê uma oportunidade para a obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ReplyDelete
  4. Amo o estilo sobrenatural e vampiros. Amei o livro e quero esse livro para ontem..
    tambem tenho uma certa paixao pelo cara mal (estilo Loki) e sempre torso para a mocinha ficar com ele..

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ahhh bem-vinda ao nosso clube hahahaha Os iludidos *snif*

      Delete
  5. Lissandro, já gostei logo de cara, só pq tem vampiros! Adoro estórias de vampiros, as mais clássicas ou as mais "brilhantes", rsrsrs. A princípio achei o termo afta meio estranho, mas acho q posso me acostumar. Achei ainda mais interessante por ser de autora nacional. Com certeza vai pra minha lista de leituras futuras.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. gostei da resenha, adoro o genero sobrenatural ainda mais quando a historia foca em vampiros e apesar de achar que essa historia d amor entre humano e vampiro ja esta um pouco passada, mesmo assim vou ler e ve se gosto.

    ReplyDelete
  7. Olá.
    Eu AMO livros sobrenaturais, principalmente de vampiros, eu ainda não conhecia esse livro, mas com certeza leria. Não gostei muito da capa mas adorei a resenha, me deixou curiosa.
    Beijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa tem tudo a ver com a história. Você vai amar a obra

      Delete
  8. Não sou muito fã de livros fantásticos e sobrenaturais, mas achei legal terem colocado na história um novo tipo de ser diferente, porque eu nunca ouvi falar em aftas, então pra mim é novo kkkkkk
    É muito bom quando a gente paga barato em algo e ele acaba nos surpreendendo né? Ainda mais sendo livro <3
    beijinhos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Verdade. Foram uns trocados bem investido kkkk

      Delete
  9. Oie xD
    Adoro sobrenatural e pela sua resenha se eu for ler certeza que serei do team Adriano HAHAHA é mais forte do que eu.
    Vou adicionar na minha wishlist da Amazon e se estiver baratinho comprarei.

    Bjs

    ReplyDelete
  10. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  11. Não conhecia esse, adorei a resenha apesar de a capa não me chamou muito atenção...

    ReplyDelete
  12. Livros que nos prendem a atenção são o motivo para eu ser um leitor, mas esse não me chama atenção. O título: não gostei. A capa: desculpa, mas achei meio tosca. A história: vampiros? Tô fora. Mesmo assim curti a resenha ^^

    Abs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ReplyDelete
  13. Nossa cinco reais nao paga nem a impressão! Que isso!
    Uma pena que não é valorizado, pela resenha gostei da história. Adoro essas coisas de vampiro!
    E por ser nacional me anima de dar mais força ainda, pq eles merecem. Escrever um livro não é nada facil e ainda mais no Brasil.
    Ótima recomendação.
    Bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. Suzzy, o livro é super caro, tive sorte em encontrá-lo na promoção.
      Obrigado pelo comentário

      Delete
    2. Ah ta!! Entendi!
      Vou caçar para ver se acho em uma mega promoção tb.
      bjus

      Delete
  14. Oi, Lissandro.
    Eu ganhei esse livro em uma promoção no ano passado, mas ele nunca chegou aqui em casa. Confesso que não sabia do que se tratava, mas agora fiquei triste por não ter recebido. Fiquei com vontade de ler, apesar de eu ficar com um pé atrás quando tem vampiros no meio. Outro livro nacional de vampiros que li há pouco tempo foi Lazárus e eu achava que não iria gostar também, mas me surpreendi. Autores nacionais estão com tudo, ein?!
    Abraço!

    ReplyDelete
  15. Amo o gênero sobrenatural, amo histórias com vampiros ^^
    Não leio muitos livros nacionais pq algumas características me incomodam muito, daí opto por literatura estrangeira. Como vc, lendo a sinopse, não achei que seria muita coisa, mas vc conseguiu prender a minha atenção e se torceu pelo cara errado, o que não era o mocinho, é pq ele dever ser bom ou mal, muito mal, sei lá hahahahahahaha

    ReplyDelete
    Replies
    1. KKKKKKK Ele é do mal, mas que daria muito certo com a Ana

      Delete
  16. E adorei a capa do livro, simplesmente fiquei apaixonada pelos detalhes e pelo jogo de cores feitos nela. Como ser sobrenatural principal é o vampiro, óbvio que eu já fiquei curiosa com o livro, leio qualquer coisa que tiver eles no meio. Além disso, fiquei intrigada para conhecer mais das aftas, e ando numa daquelas fases de ler quantos livros nacionais possíveis, estou adorando conhecer um pouco mais a fundo a nossa literatura e os resultados tem sido surpreendentes.

    ReplyDelete
  17. E adorei a capa do livro, simplesmente fiquei apaixonada pelos detalhes e pelo jogo de cores feitos nela. Como ser sobrenatural principal é o vampiro, óbvio que eu já fiquei curiosa com o livro, leio qualquer coisa que tiver eles no meio. Além disso, fiquei intrigada para conhecer mais das aftas, e ando numa daquelas fases de ler quantos livros nacionais possíveis, estou adorando conhecer um pouco mais a fundo a nossa literatura e os resultados tem sido surpreendentes.

    ReplyDelete
  18. Não curto muito vampiros, apesar de ter amado Crepúsculo. mas só amei Crepúsculo porque eles não bebem sangue humano, geeeente, eu tenho pavor de sangue humano!! kkkkkkkkkkk e de saber que alguém pode querer bebe-lo!!
    Esse livro parece ser superbem escrito, apesar de não me conquistar totalmente.
    Mas só fato que a Ana corre risco de ser sugada, huuuuuum, já me deu mais curiosidade agora! rsrsrs
    bjãooo

    ReplyDelete
  19. Oi!
    Gostei do tema sobrenatural e o enredo da historia, os personagens parecem legais principalmente o Henrique e achei interessantes os Aftas !!!
    A capa também me achou atenção !!!
    E legal quando pegamos um livro e sem grandes expectativas e no final ele acaba nos surpreendendo positivamente !!

    ReplyDelete
  20. Esse foi um livro que definitivamente não me chamou atenção. Não curto livros sobrenaturais e também não curti a capa e nem o título. Mas tem muita gente que gosta assim como você.

    Abraços!

    ReplyDelete
  21. A escritora possui redes sociais ? tem outras obras ?

    ReplyDelete

Powered by Blogger.