Estreias da semana | O pequeno príncipe e Linda de morrer

Tuesday, August 18, 2015
Essa Quinta (20/08), finalmente temos a esperada nova adaptação de O pequeno príncipe e uma nova comédia nacional com Glória Pires como protagonista: Linda de morrer. Não sei vocês, mas eu já estou me preparando pra ir ao cinema desde já!

(Há certa discordância sobre a data de estreia de Linda de morrer, mas vou acreditar no AdoroCinema)

Todo mundo já ouviu falar de O pequeno príncipe. Mesmo tendo sido lançado em 1943, até hoje aparece frequentemente nas listas dos mais vendidos. A história do piloto que se perdeu no deserto e acabou encontrando um menino que vive em um asteroide está entre os três mais traduzidos do mundo, junto d'A Bíblia Sagrada e A Odisseia. Existe, inclusive, um museu no Japão apenas sobre o personagem principal da história.

Com tudo isso de fama, não é nenhuma surpresa que o filme ganhe adaptações cinematográficas com frequência, não é? A nova versão é uma animação que conta não apenas a criação do escritor francês Antone de Saint-Exupéry (saúde!), mas também a de uma garota que tem sua vida inteiramente planejada por sua mãe e que descobre, com a ajuda do novo vizinho e da história d'O pequeno príncipe, que a sua vida não é apenas o que sua mãe quer que seja.

O filme conta com um elenco de peso na dublagem (não só no original, mas no Brasil também tem nomes bem famosos), como Mackenzie Foy, Jeff Bridges, Rachel McAdams e James Franco. No Brasil, Marcos Caruso e Larissa Manoela fazem o trabalho (aliás, parabéns pra Larissa, porque eu nunca espero muito dela, mas pelo trailer, aparentemente, fez um ótimo trabalho).

Como eu já falei demais sobre o filme, só quero dizer que estou muito animada para o filme. Espero conseguir ter minhas expectativas correspondidas e que eu faça uso da caixinha de lenços que eu vou levar.

Título original: The little prince
Distribuição: Paris filmes
Ano: 2015


Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto, um acidente provocado por seu vizinho faz com que a hélice de um avião abra um enorme buraco em sua casa. Curiosa em saber como o objeto parou ali, ela decide investigar. Logo conhece e se torna amiga de seu novo vizinho, um senhor que lhe conta a história de um pequeno príncipe que vive em um asteroide com sua rosa e, um dia, encontrou um aviador perdido no deserto em plena Terra.
(Sinopse por AdoroCinema)



Agora, para Linda de morrer, podemos deixar a caixinha de lenços de lado e comemorar (ou não). Afinal, Dra Paula (Glória Pires) finalmente encontrou o remédio milagroso para curar a celulite. Funciona? Sim! O problema é que, por causa do remédio, ela acaba morrendo e precisa da ajuda de um medium para impedir que o remédio chegue às farmácias.

Além de Glória Pires, o elenco conta com (a rainha da humildade) Suzana Vieira, Emilio Dantas, Antonia Morais, Viviane Pasmanter e Angelo Paes Leme.

A Globo Filmes é rainha no gênero filmes comerciais de comédia que fazem as pessoas ficarem difamando o cinema nacional enquanto secretamente assistem todas as vezes que passa na tv. Certeza como esse filme vai ser divertido, levar muita gente pro cinema e, quem sabe, ganhar uma continuação... 

Tìtulo original: Linda de morrer
Distribuição: Fox
Ano: 2015


A cirurgiã plástica Paula (Glória Pires) aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um amigo psicólogo/médium, ela volta à Terra e tenta evitar que a gananciosa sócia coloque o nocivo produto no mercado.
(Sinopse por AdoroCinema)


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.