[NEWS] - Intercâmbio Irlanda 2015

Olááá lindezas tudo bem?

Faz um tempinho que vocês não venho aqui bater um papo né? Pois então, o papo de hoje é algo sério e muito importante!


No momento que vocês estão lendo essa postagem eu estou no avião embarcando para outro país. Nos próximos 365 dias estarei na Irlanda para estudar inglês. Para aprender uma nova cultura e vivenciar outras experiências. 

A Irlanda é um país que fica em uma pequena ilha ao lado da Inglaterra (não confunda com Irlanda do Norte). Dublin é a capital e a cidade onde irei ficar. Sei que será uma experiência inesquecível. Muitos medos e muitas coisas passaram pela minha cabeça, mas sei que arriscar é a melhor coisa a ser feita no momento. 


Por que Irlanda? 
Irlanda é um dos poucos países que dão o visto de Estudo + Trabalho para os estudantes. Esse visto permite o aluno estudar e trabalhar por um período máximo de 4h no período escolar e 8h no período de férias. É uma ótima escolha se você pretende ter uma renda extra durante o intercâmbio. Além de que, ajuda muito na experiência de vida e na prática do idioma. 

Aqui vocês podem ver uma pouquinho de como é a cidade. O link leva ao site que mostra as filmagens de uma câmera 24h por dia. Por essas imagens é possível ter uma noção de como é a cidade, temperatura e tals. É bem legal! 

A cidade tem uma população de 1.024.027 habitantes e um fuso horário de +3 ou +4 horas em relação à Brasília, dependendo do horário de verão. Então, teoricamente, estarei no futuro hahaha


Bom, quanto ao blog, podem ficar tranquilos que as postagens ocorrerão normalmente. Temos novos colunistas que ajudarão e estarão aqui para o que der e vier ♥

Enfim, por enquanto é isso que tenho de notícia. Espero que tenham gostado. Sempre que possível trarei notícias de Dublin e um pouquinho sobre minha vida lá ;)

Imagens retiradas daqui


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

4 comments:

  1. Aiii que sonho Rosana!
    Um dos meus maiores sonhos é faz uma viagem assim!
    Queria muito estudar inglês fora.
    Aproveita bastante e depois vem mostrar tudo aqui!!!

    Beeijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
  2. Ownnnn gente!! No final vc foi mesmo ne Ro!! hahaha.
    Boa viagem, espero que tenha dado tudo certo com a mala e que volte cheia de coisas pra contar, sei que vai ter.
    Nao sabia sobre o visto do trabalho e de estudante, animei viu?!
    Do jeito que as coisas estão por aqui, quem sabe te visito!!! Uhuu!
    Vou continuar visitando o blog! Vejo que tem mta gente nova!
    Bjao galera!

    ReplyDelete
  3. Gente do céu, que demais. Espero que seja muito bom e que você aproveite bastante. Intercâmbio é a melhor experiência ever e se pudesse (vulgo, tivesse dinheiro) faria de novo. Espero ver vários posts sobre a sua viagem aqui, hein? hahah :))
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ReplyDelete
  4. Poxaa Rô que demais! O meu sonho também é fazer intercâmbio. Olhaa confesso que fiquei com uma invejinha branca aqui, das boas, é claro!
    Fiqueeei muito feeeliz por você, muita sorte e aproveite muito essa nova experiência.
    Espero muitos posts sobre sua nova vida *-*
    Beesos
    Blog Coisas da Carol

    ReplyDelete

Powered by Blogger.