[LIVRO] Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago a resenha de um livro muito fofo, um dos meus livros preferidos, espero que gostem. Então, eu só soube da existência deste livro, depois de assistir o filme, o que não foi algo muito legal, pois sempre gosto de ler o livro para depois assistir ao filme, bem neste caso foi diferente, mas isto não tirou a magia da história.

Título Original: Where rainbows end
Título: Simplesmente Acontece
Autor(a): Cecelia Ahern
ISBN: 9788581636696
Ano: 2014
Páginas: 448
Editora: Novo Conceito
Nota: 5/5
Adicione: Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Desde crianças. Rosie e Alex viviam juntos. De repente, foram separados porque a família de Alex deixou Dublin para morar nos Estados Unidos. A mágica conexão entre os dois amigo permanece, mas será que a amizade conseguirá sobreviver a uma distância tão grande? Os desencontros, as circunstâncias e uma absurda falta de sorte os mantiveram longe um do outro - até agora. Resta saber se eles vão ter coragem de apostar tudo, inclusive a própria amizade que os une, num amor para a vida inteira. Que tipo de surpresa o destino reserva para eles desta vez?


Simplesmente Acontece conta a história de dois melhores amigos Alex e Rosie. Uma linda amizade que começa ainda na infância. Eles passam todo o tempo que podem juntos, na escola eles sentam um do lado do outro, trocam bilhetinhos durante as aulas, fazendo com os pais sempre sejam chamados à escola para conversar sobre o comportamento de seus filhos e fora da escola vivem um na casa do outro. E assim, juntos, eles passam da fase infantil para a adolescência, onde começam a sentir algo diferente quando estão juntos, algo que eles não sabem bem o que é. Quando chegam ao penúltimo ano do ensino médio eles começam a planejar o futuro. Rosie deseja ser gerente de um hotel famoso, já Alex quer ser médico cardiologista. O que eles não esperavam era que o destino reservava algo diferente para eles. Devido ao trabalho do pai de Alex, eles tem que se mudar de Dublin (Irlanda) para Boston (Estados Unidos). E assim Alex vai embora, com a promessa de voltar para ser o par de Rosie no baile, e que Rosie, assim que terminasse o colégio, iria fazer faculdade em Boston, e assim eles poderiam ficar juntos novamente.
"Engraçado, porque, quando a gente é criança, acredita que pode ser tudo o que quiser, ir para onde se tem vontade. Não há limites. Você espera o inesperado, acredita em mágica. Aí você cresce e a inocência acaba. A realidade da vida mostra a sua cara e você se sente golpeada quando constata que não pode ser tudo o que quer e que só precisa se conformar com um pouco menos do que aquilo que havia imaginado. Por que deixamos de acreditar em nós mesmos? Por que permitimos que os acontecimentos ou os números ou qualquer outra coisa além dos nossos sonhos governem a nossa vida? Mas agora mudei de ideia de novo. Nada é impossível…"
O que eles não esperavam era que o destino de novo, preparava algo diferente para eles. Devido a alguns problemas com o voo, Alex não consegue chegar a Dublin a tempo de levar Rosie ao baile. Assim ela vai com outro acompanhante, e essa noite muda para sempre a vida desses dois amigos.
"Como a vida é engraçada, né? Bem na hora em que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste vira oeste e você fica perdido."
Os anos passam, Alex se torna um renomado médico cardiologista, já Rosie continua batalhando, tentando conquistar seus sonhos. Mas Alex e Rosie ainda mantêm a amizade, porém eles nunca conseguem dizer o que realmente sentem um pelo outro, por medo de perder a amizade um do outro e também devida a várias situações que a vida impõe a eles. E assim os anos vão passando.
"É assim que a vida normal deve ser? Porque estou acostumada com drama drama drama. Estou acostumada a ver as coisas se desviarem do meu caminho. Estou acostumada a me esforçar, a reclamar e lamentar por ter conseguido algo que não era bem o que eu queria, mas que simplesmente vai servir." 
Dá até para sentir uma raiva dos personagens, é só dizer, algo tão simples que eles simplesmente não fazem, ou se fazem sempre tem algo ou alguém que atrapalha.
"Sua amizade trouxe cor para a minha vida, isso até nos momentos mais sombrios, sou a pessoa mais sortuda do mundo, por esse presente, espero não tê-la desvalorizado, acho que talvez eu tenha, por que as vezes você não vê, que a melhor coisa que aconteceu à você esta aí, bem sob o seu nariz, mas isso também é bom, de verdade, porque eu percebi, que não importa onde você esteja, ou o que esta fazendo, ou com quem esteja, eu sempre, honesta e verdadeiramente, te amarei com todo o meu ser!"
Mas a felicidade está ali, basta esticar o braço para alcançá-la, se não estiver com ela, é porque não está esticando o braço o suficiente.
"De: Alex
Para: Rosie
Mais uma vez, Rosie, você não está esticando o braço o suficiente. Estou bem aqui. Sempre estive e sempre estarei. Lembre-se: Sonhe, sonhe, sonhe, Rosie Dunne!"
Simplesmente Acontece é uma história que poderia ser a história de vida de qualquer pessoa, e é ai que está a magia, não é mais um daqueles romances clichês. Lendo este livro você vai rir (e muito...), vai suspirar, vai se irritar, vai ficar ansiosa e se for sensível pode até chorar. Ao contrário do título, nada é simples nessa história e tudo acontece, tudo mesmo.

É um livro mais do que recomendado, ele foi escrito de uma forma diferente, por meio de cartas, bilhetes, emails, mensagens instantâneas, fazendo com que sintamos as emoções que os personagens sentem ao lê-los. Cecelia Ahern nos faz pensar na vida, nos faz pensar que ela é feita de momentos, que você não deve deixar nada para depois, que não deve esperar as coisas acontecerem. Ninguém vai bater na sua porta dizendo que te ama, o emprego dos sonhos não cai do céu, enfim, se você deseja algo, tem que fazer alguma coisa para tê-lo e que se não der certo na primeira vez, você deve insistir até conseguir, porque se for para ser seu, será.

Alguns que leram disseram que ele é muito grande e enrolado, mas tenho uma opinião diferente, se tirasse uma frase acho que faria falta, não mudaria nada nele, nenhuma vírgula, ele é simplesmente lindo.


Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Filmow

4 comments:

  1. A Cecelia é uma ótima autora. Simplesmente acontece é um dos livros que está no topo da minha wishlist, quero muito lê-lo.
    Gostei da resenha e do teu blog.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. Leia mesmo, como já disse ele é lindo, o meu preferido! =D
      Abraço!

      Delete
  2. Eu tb sou assim, prefiro ler antes de assistir ao filme. Mtas amigaa recomendaram o livro! Falaram que é a minha cara, hehe.
    Só de ler a resenha ja vi q o romance é fofo, e a gente que ta do lado de fora acha tudo mais fácil ne? Fica torcendo pelo casal pra eles admitirem o amor q sentem um pelo outro logo, mas se fosse a gente ia morrer de medo e cheio de dúvidas. Acho q vou amar e ja imagino cada cena com os atores que fizeram o filme, que me falaram q tem uma química e tanto.
    Amei a recomendação Ro.
    Bjus

    ReplyDelete
    Replies
    1. O romance é muito fofo mesmo, e realmente, quando estamos de fora é bem mais fácil dar "pitaco" né... rs... Não deixe de ler o livro, é perfeito!
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.