[FILME] Deixa Rolar (Playing It Cool), 2014

Thursday, September 24, 2015
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje é uma comédia romântica típica do gênero. O mocinho que nunca se apaixonou e acha que o amor é algo que não existe, isto até ele encontrar a mulher perfeita, só que a mulher perfeita não pode ser dele e ele se contenta em ficar na "friendzone". Vamos conferir!


Antes de começar a falar do enredo do filme preciso dizer que neste filme me foi apresentado algo inédito. Os personagens principais não têm nomes, são simplesmente o Narrador e Ela, então vou me referir aos personagens usando o nome real dos autores. 

Chris Evans (Narrador) é um escritor que está com um bloqueio criativo, ele precisa escrever um roteiro para uma comédia romântica, ele está sendo pressionado por seu agente Bryan (Anthony Mackie) que não entende qual a dificuldade de se escrever um roteiro para este gênero de filme, pois afinal todos são "iguais". Mas para Chris não é fácil, pois ele nunca conseguiu se apaixonar, ele tem um certo probleminha com a frase "Eu Te Amo". 


Chris possui alguns amigos divertidos, também escritores, que o ajudam a buscar a inspiração, são eles: Mallory (Aubrey Plaza), Lyle (Martin Starr), Samson (Luke Wilson) e seu melhor amigo Scott (Topher Grace). Eles passam muito tempo juntos, sempre fazendo coisas para aliviar a tensão e buscar inspiração.


Em um jantar beneficente, Chris conhece Michelle Monaghan (Ela) de uma forma muito inusitada, já no primeiro momento ele se sente diferente em relação a ela. Mas seu "castelo de areia" logo desmorona, ele descobre que Michelle tem namorado, o Stuffy (Ioan Gruffudd), um famoso empresário.


Após a festa ele pensa que foi só uma atração, ele liga para alguma garota para sair com ela. No entanto ele não consegue, ele sente que deve procurar saber um pouco mais sobre aquela intrigante mulher, ela é única, diferente de todas, ele tem que saber quem ela é.

E assim começa a busca de Chris pela bela mulher, auxiliado por Scott, que ama romance, desde as mais bobinhas as mais belas histórias de amor lembra alguém, tipo eu...rs..

Depois de uma árdua busca ele finalmente encontra Michelle, e depois disso ele não quer mais ficar longe dela. Ele aceita ser apenas seu amigo, só para poder ter a companhia de Michelle. Chris sente que Michelle não é tão apaixonada assim por Stuffy, que ela deveria dar mais valor a química que acontece entre os dois, que eles poderiam ser muito felizes juntos. Pela primeira vez Chris está amando alguém e pela primeira vez ele tem seu coração partido. 



Quando peguei este filme para assistir eu não esperava muita coisa, pois falavam que o filme era muito ruim e que não valia a pena assistir. Após assistir o filme minhas expectativas foram superadas, é claro que não é um filme perfeito, o melhor filme que já vi, claro que não, mas não é um filme ruim, é uma comédia romântica comum, cheia de clichês sim, mas o filme não é ruim por isto.

O filme apresenta uma narrativa leve e divertida, gostei das referências aos clichês que aparecem em todas as comédias românticas embora ele seja um clichê e dos filmes que eles comentam. O grupo de amigos do Chris é hilário, garantia de algumas poucas boas risadas. Gostei também dos personagens principais serem "anônimos", deixou a narrativa um pouco mais interessante.

O elenco possui rostos bem conhecidos, a maioria já interpretou algum personagem dos quadrinhos em adaptações para a telona. Quem já imaginou um duelo entre o Sr. Fantástico (Ioan Gruffudd) e o Tocha Humana (Chris Evans)? Ou então o Capitão América (Chris Evans) recebendo conselhos do Venon (Topher Grace)? Ou então Falcão (Anthony Mackie) como agente literário do Capitão América? Foi divertido ver todos atuando juntos.

Deixa rolar é um filme típico do gênero, talvez até tenha tentado sair um pouco do clichê, mas não rolou. Um filme para distração, os namorados vão gostar porque é um filme rápido sem muita enrolação e para as namoradas é uma garantia de muitos "Ahhhhhhh, que fofinho". Assistam, vocês vão gostar.
O amor é confuso e apavorante.
99% das vezes não funciona.
Título Original: Playing It Cool
Ano de Produção: 2014
Dirigido Por: Justin Reardon
Gênero: Comédia, Romance
Nota: 3/5



Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

4 comments:

  1. Olá, Mayla.
    Esse estilo de filme não me agrada tanto. Porém, com tantos nomes consagrados, impossível não ficar curioso para assistir ao filme. Acho que darei uma chance. Depois te conto o que achei.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ReplyDelete
  2. Assista, é bom para se divertir um pouco... =D

    ReplyDelete
  3. Oi, Mayla.
    Esse filme foi bem previsível, mas eu me diverti bastante assistindo, rs. De vez em quando é bom assistir um filme levinho para relaxar.
    Abraço!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim... ótimo para relaxar e rir um pouco. =D
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.