E como está o Intercâmbio? - Chegada

Olááá! 
Como estão? Sei que sumi no último mês, mas muita coisa aconteceu e juntou com o fato de não ter internet por um tempo prejudicou. Agora está tudo voltando ao normal, pelo menos estou tentando voltar com a minha rotina. Confesso que está um pouco complicado, mas aos poucos vou me adaptando. 

Como perceberam pelo título, eu vou dividir minha experiência do intercâmbio por temas. O post de hoje será sobre minha chegada em Dublin e mais alguns detalhes. 


Meu avião saiu no dia 11/08/2015 16h15 no aeroporto de Guarulhos na cidade de São Paulo. Para chegar no aeroporto alugamos uma van e fomos até la (eu, minha mãe e irmã, a família do meu namorado e, logicamente, meu namorado). Saí da minha cidade natal (Araraquara/SP) às 09h e o transito até lá estava bem tranquilo. 

Gente! Como comida no aeroporto é caro né! Até chegar no aeroporto, nós só paramos no posto que tem no caminho, comemos algo leve e depois não comemos mais nada! A fome estava absurda, pensamos até em comer no aeroporto mas não tinha condição. O jeito foi esperar até chegar no avião e esperar eles servirem o jantar.


Digo-lhes que foi a comida mais gostosa que já comi hahaha possivelmente porque estava com muita fome. Viajei de British Airways na Classe Econômica estudante ferrado animal. O voo foi MUITO sossegado, não pegamos turbulência nenhuma. O ruim foi só ficar apertado naquelas poltronas que não cabem uma pessoa com estatura média.

Após muitas horas de voo, (15h para ser mais exata, levando em consideração o fuso horário) chegamos no Aeroporto de Londres Heathrow às 07h30 (+/-) e o nosso próximo voo era só as 10h que seria o voo de ida para Dublin. O aeroporto de Londres é enoooooooooooooorme, sério! Tem que pegar um trem para ir ao aeroporto de fato, enfim é gigante! 

Bom, depois de esperar algumas horas por lá, nós pegamos o avião para Dublin. Esse voo foi rapidinho, cerca de 1h30 ao todo. E finalmente, depois de tantas horas de voo, chegamos em DUBLIN \o/

Não podia faltar foto do céu né! hahah

Chegamos na nossa acomodação e o quarto não estava pronto. Então, resolvemos andar um pouco e conhecer a cidade. O nosso hostel era do lado de uma dos bairros mais populares de Dublin, o Temple Bar. Aproveitamos e fomos no bar mais conhecido também, The Temple Bar, não é um dos mais antigos, mas é um dos mais conhecidos. Você pode até ver o que acontece em tempo real por lá, aqui nesse link.

Não sei se vocês sabem, mas os irlandeses são famosos pela bebedeira excessiva e pelas famosas pints, então para aproveitar o clima tomamos uma Pint de Guinness para comemorar nossa chegada.


Depois de andar muito, voltamos para o Hostel e fomos dormir. Afinal depois de tanto tempo em pé, era só o que sobrava para fazer.


Enfim, esse texto ficou enorme. Por hoje chega, no próximo post eu conto mais detalhes e mostro os lugares legais que conheci nos primeiros dias.

Para saber um pouco mais sobre a viagem e ver algumas fotos acompanhe o blog no Instagram e na #tqmnairlanda. Os links estão logo abaixo.

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+ ♦ Tumblr

2 comments:

  1. Meu Deus, um intercambio, que legal!!! Esse é o meu sonho e espero um dia realiza-lo. Espero também que aproveite bastante, beijos.
    literarioetc.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Ai, que tudo!
    Eu tenho acompanhado o intercambio pelas redes sociais e estou adorando as fotos, viu?! rs Sou louca para conhecer a Europa, mas esse é um sonho que vai ficar pra depois da faculdade. Dei uma sumida dos blogs porque minha vida acadêmica está uma loucura, mas vamos que vamos!
    Aproveita bastante, mulher!
    Beijos! :*

    ReplyDelete

Powered by Blogger.