[LIVRO] Eu fico Loko 2, Christian Figueiredo

E aí, lokões e lokonas? HAHA. Não tinha outra forma de começar esse post, se não dessa maneira. Já digo de imediato que não conhecia o Christian Figueiredo. Sim, ás vezes sou meio desatualizada, principalmente com vídeos do Youtube. Para quem não sabia como eu, o Chris (sim, agora me sinto íntima) é um youtuber famoso. Ele mesmo cria, filma e edita seus vídeos. Teve um livo publicado pela Novo Conceito e na Bienal foi lançada uma continuação, ou como ele gosta de nomear "as histórias que tive medo de contar". Eu recebi um exemplar em parceria com a editora e vim correndo contar minhas impressões para vocês.


Eu fico loko 2 - As histórias que tive medo de contar.
Autor: Christian Figueiredo de Caldas.
Editora: Novo Conceito
Idioma: Português
Páginas: 154
ISBN: 9788581637822

Tô de volta, meus lokões e lokonas! Pra deixar vocês ainda mais ligados nas minhas aventuras! Como todo adolescente, eu já aprontei bastante e sobrevivi a muitos sentimentos. Alguns deles eu descrevo nos vídeos do canal 'EU FICO LOKO', onde tem uma galera que me acompanha. Outros, guardo para estes encontros especiais que tenho com vocês, através dos meus livros. Viagens, escola, festas, namoros, amigos, família, Copa do Mundo... cada um desses assuntos traz ótimas recordações. E muitos segredinhos, também. Se você gostou das histórias do meu primeiro livro, vai ficar ainda mais ligado nas situações que reservei para esta continuação! Ou, como eu adoro dizer, “As histórias que tive medo de contar” no último livro. Ficou MEGA curioso? Então chega mais! 


E confesso: tive certo preconceito. Como não conhecia o Christian, ao ver todo aquele alvoroço na Bienal, imaginei que fossem apenas fãs histéricas. Na verdade, eu nem imaginei que ele também escrevia para valer. E como é bom quando a gente se engana de uma forma positiva não é: As duas versões de "Eu fico loko" não são só a extensão do canal do garoto, são uma espécie de diário, onde através de crônicas bem humoradas ele conta situações da sua vida pessoal. Me identifiquei muito, porque como já dizia um professor meu na faculdade, cronista hoje em dia é raridade. Todo mundo quer ser poeta, isso sim dá "status". Mas transformar situações cotidianas em ótimos textos, é para poucos. Eu respiro crônicas! E foi assim que o Christian Figueiredo me ganhou.


Essa continuação, além de uma capa bem bacana, tem fotos da infância e juventude do autor e uma introdução feita pelo pai dele. Um amor! Também tem uma parte final, escrita por um dos melhores amigos, que participou dos primeiros vídeos do canal. Ele conta um dos maiores medos do Chris e revela algumas situações que já viveu com o mesmo. Achei muito legal ter duas pessoas próximas a ele falando um pouco de como ele é realmente, só fez com que a vontade de conhecer mais sobre o Christian aumentasse.


Em relação as crônicas, não há pudor algum em contar situações bizarras que aconteceram na sua vida, utilizando uma linguaguem informal e alguns palavrões. Sim, oras! Christian é um menino e como qualquer outro teve medos, angústias, amigos sem noção, viagens memoráveis e garotas. Porque através dos seus textos percebemos que ele é um cara sensível e que nunca soube chegar bem no sexo oposto. Ele também tece comentários em algumas situações que tornam tudo mais cômico. Claro, como ele diz em alguns momentos, agora é hora de dar risada, mas no momento em que viveu aquilo, era de chorar.


Se eu recomendo o lokão? muito! Qualquer pessoa, independente de gênero e idade pode se aventurar e dar boas risadas com o Christian Figueiredo, já que a pretensão é apenas desabafar sobre alguns fatos. Os meninos mais tímidos vão super se identificar e as meninas (SIM, AGORA ENTENDO!) se apaixonar pelo fofo que é o Chris.

PS: Lívia, ou seja lá qual for o seu nome, se eu fosse você, depois de ler esse livro procuraria o boy.

PS2: As histórias são muito boas mesmo, mas fiquei apavorada com o Luca e seu tolocão na Copa do Mundo e o taxista mafioso. Socorro!!

PS3: Ao final, tem umas páginas para o leitor escrever um pouco das "suas coisas". Adorei esse estímulo!

Besos!

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

2 comments:

  1. Não conheço muito bem o Chris e nunca assisti os vídeos dele. Mas vi que esses livros tem feito muito sucesso e, pelo o que puder ver nas fotos, as estórias dele devem ser legais.
    Só fico pensando o que as pessoas da vida dele devem ter achado disso. Porque ele parece contar algumas situações bem íntimas e, mesmo que ele não dê o nome da pessoa, quem conhece ele vai saber quem é. E imagina ele arruma uma namorada nova e ela fica lendo sobre a namorada antiga... haha Deve ser um problema...

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Raissa. É verdade. Pelo que entendi, nos vídeos ele já fazia isso...
      Se ele coloca nome deve rolar um respaldo hahaha
      Bjs

      Delete

Powered by Blogger.