[RESUMO] Filmes de Agosto e Setembro/15 - Parte 1

Olááá! 
Desde que vim fazer o intercâmbio muito da minha rotina mudou consideravelmente. Uma dessas coisas foi a diminuição do meu ritmo de leitura e o aumento de filmes e séries que assisti. Então, até agora pode-se dizer que assisti mais ou menos quinze filmes em 3 meses. Isso é muita coisa! Muito mais do que planejava. 

Grande parte desses filmes assisti em inglês, com legenda inglês. Consegui entender muito dos filmes, o que é bom para eu perceber como estou evoluindo no meu listening. A maioria foram filmes muito bons e alguns até engraçadinhos.

Vou dividir os dois meses em duas partes, porque na verdade eu não anotei os filmes separados, acabei juntando as anotações dos meses em um só. Essa primeira parte serão os filmes e a sgunda parte as animações/desenhos. Lembrando que esse post faz parte do projeto Mais Filmes em 2015, vamos às resenhas.



♥♥♥
A Incrível História de Adaline
The Age of Adaline (Filmow)
O filme trás a Adaline Bowman, ela nasceu na virada do século XX. A vida ela era completamente normal até sofrer um terrível acidente de carro que fez a vida dela mudar completamente. Desde o acidente, Adaline não consegue mais envelhecer, se tornando alguém imortal com apenas 29 anos. Ela passa a ser uma pessoa sozinha, sempre com medo de criar laços e ter relacionamentos duradouros. Um certo dia ela conhece Ellis, um filantropo que faz a Adaline começar a pensar sobre arriscar seu segredo da imortalidade. Só que não será tão simples assm, no começo do relacionamento, Adaline descobre uma grau de parentesco muito mais forte do que ela poderia imaginar.

Adaline é interpretada por Blake Lively, acho essa mulher linda e fina! Ela soube interpretar muito bem a mulher madura e experiente que o filme pede. Gostei bastante do filme, porém é uma história daquelas improváveis de acontecer né. O filme tenta retratar mais o lado íntimo de quem possui essa imortalidade e trata disso como uma maldição, sendo obrigada a ver todos que amam, morrer. O romance é muito instantâneo e avassalador, porém pouco aprofundando no mistério que envolve esse amor à primeira vista entre Ellis e Adaline. O filme tem um lado humano e sensível muito bem intercalado com a previsibilidade do final. O filme funciona muito bem com a fábula que se  propõe a contar. Nota: 3/5
♥♥♥
Magic Mike XXL
Três anos após Mike ter deixado a vida de stripper durante o auge de sua carreira, "Magic Mike XXL" reencontra os demais Reis de Tampa também prontos para jogar a toalha. Porém, eles querem fazer do jeito deles: incendiando a casa com uma última performance em Myrtle Beach e com a presença do lendário líder Magic Mike compartilhando os holofotes com eles. No caminho para o seu show final, com uma parada estratégica em Jacksonville e Savannah para rever os velhos conhecidos e fazer novas amizades, Mike e os Reis de Tampa aprendem alguns novos movimentos e sacodem o passado de maneira surpreendente.

Acredito que esse filme dispensa comentários, mas vamos lá. A história do filme é bem fraca, é o que diz a sinopse. Porém o grande charme do filme são os homens descamisados e liberando testosterona para quem aparecer. Assisti ao filme esperando para ver justamente isso, Channing Tatum, Joe Manganiello e Matt Bomer performando com uma boa música e uma dança de arrepiar qualquer pessoa. O coreografo desse filme se superou, apesar de mostrar apenas uma dança, ela foi muito booa! Enfim, esses sãos meus comentários. Nota: 3,5/5
♥♥♥
Before We Go
Brooke é uma jovem que está correndo para tentar pegar o trem em direção à Boston, mas ela acaba se atrasando após ser assaltada. Sem dinheiro ou amigos, ela está perdida na noite de Nova York. Até que ela conhece, por acaso, o trompetista Nick. A dupla começa a passear em torno da cidade e cresce um forte sentimento entre eles.

O filme trás a Alice Eve como Broke, não lembro de nenhum filme com ela, mas até que gostei da atuação realística que ela deu à personagem. Mas o principal motivo de eu ter assistido é o Chris Evans, esse filme foi dirigido e atuado por ele, o que achei bem legal. O filme tem uma trama com um romance bem real e ao passo que o filme vai acontecendo, nós vamos nos envolvendo na história dos dois e ficamos curiosos para saber o que vai acontecer com eles. Nota: 4/5
♥♥♥
Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
Jurassic World (Filmow)
O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. No entanto, uma delas logo adquire inteligência bem mais alta e se torna uma grande ameaça para a existência humana.

Depois de tanto ouvir a respeito dele, resolvi tirar minhas próprias conclusões. Eu gostei de ver a chama desse filme viva, sabe? Dinossauros, T-Rex, Velociraptor e muitos outros que fazem o CGI tirar seu fôlego. Mas ainda sim é mais do mesmo. Chris Pratt como Owen está muito bem e Bryce Dallas como Claire está toda diva, correndo de dinossauros sem sair do salto. Sinceramente eu esperava muito mais do filme, com alguma coisa sem ser mais do mesmo, mas ainda sim vale a pena assistir. Nota: 4/5 
♥♥♥
Tomorrowland‬ - Um Lugar Onde Nada é Impossível
Tomorrowland‬ (Filmow)
Casey Newton (Britt Robertson) é uma adolescente com enorme curiosidade pela ciência. Um dia, ela encontra um pequeno broche que permite que se transporte automaticamente para uma realidade paralela chamada Tomorrowland, repleta de invenções futuristas visando o bem da humanidade. Ela logo busca um meio de chegar ao lugar e, no caminho, conta com a ajuda da misteriosa Athena (Raffey Cassidy) e de Frank Walker (George Clooney), que esteve em Tomorrowland quando garoto mas hoje leva uma vida amargurada.

Gostei MUITO desse filme, tem um futuro distópico muito legal de ver. Conta com uma história muito otimista e cheia de aventura e ação para todos os lados, além de contar com algumas partes bem engraçadas. É uma fantasia de encher os olhos com tantos efeitos especiais, mas apesar de deixar muitas partes sem explicação o filme vale bem a pena. A atriz que faz Athena atua muito bem! Gostei demais! George Clooney é bom como sempre. Britt Robertson é bem ok, nada muito excepcional. O filme passa uma moral bem legal e fica bem interessante em algumas partes, recomendo! Nota: 4/5
♥♥♥
E é isso! Na próxima semana trago a parte dois com as animações! Não deixe de acompanhar o blog nas redes para não perder nenhuma postagem! 

Acompanhe o blog nas redes
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Google+

No comments:

Powered by Blogger.