[FILME] O Corvo (The Raven), 2012

Thursday, January 28, 2016
Olá pessoal, tudo bem?

O filme de hoje mostra uma versão fictícia dos últimos cinco dias de vida do consagrado poeta e contista Edgar Allan Poe. Até hoje não se sabe a causa da morte de Poe, ele foi encontrado vagando pelas ruas de Baltimore, com roupas que não eram suas, falando frases sem nexo e repetindo a todo momento o nome Reynolds. Confiram!


No filme Poe (John Cusack) não está numa fase muito boa em sua vida se é que algum dia ele teve uma, após seu grande sucesso com o poema O Corvo, Poe não consegue mais fazer com que seus poemas sejam publicados no jornal local; mal tem dinheiro para se manter e o pouco que consegue ele gasta nos bares.


Enquanto Poe passa por essa fase de decadência, um serial killer executa crimes baseados nas obras publicadas pelo autor. 

Devido as semelhanças dos crimes com os crimes descritos nas obras de Poe, o investigador Emmett Fields (Luke Evans) vai atrás de Poe, considerando-o como principal suspeito, porém logo Emmett percebe que Poe não é o assassino e pede seu auxílio para encontrar o responsável por todos aqueles crimes horríveis.


Poe fica mais envolvido ainda com as investigações quando Emily Hamilton (Alice Eve), por quem é apaixonado, é sequestrada pelo assassino. O assassino começa a deixar pistas para que Poe encontre Emily e o obriga a escrever e publicar novos contos de terror baseados nas pistas deixadas por ele nos crimes.


Agora Poe e Fields correm contra o tempo para impedir novos assassinatos e conseguir encontrar Emily ainda viva.

Me interessei pelo filme por conhecer algumas obras de Poe. Meu primeiro contato com suas obras foi aos onze anos com o livro Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe. Na época confesso que este livro me assombrou por semanas, mas agora consigo entender a genialidade por trás de seus contos e poemas.


Para quem já conhece algumas das obras do autor, vai conseguir identificá-las facilmente. Das obras presentes no filme eu conhecia A Máscara da Morte RubraO Poço e o PênduloO Coração DenunciadorO Mistério de Marie Rogêt e O Sepultamento Prematuro entre outros contos, que ainda não li, deste genial escritor.

O filme mostra muito bem as principais fases da vida de Poe, como o seu problema com o alcoolismo, seu sofrimento pela morte de sua esposa Virginia, seu prestígio na França e o desprezo que recebia em Baltimore e a forma como se entregava ao amor.

Os crimes são bem sangrentos, seguindo a risca a descrição que Poe fez em seus contos; mesmo assim o filme não conseguiu ficar a altura de Poe, é um bom filme, até te prende, mas possui muitas falhas e a solução do crime poderia ter sido mais convincente. 

O Corvo é um bom filme de suspense, para quem não conhece muito de Poe, talvez ache o filme perfeito, mas para quem já teve algum contato com a obra do escritor ficará um pouco decepcionado.
"Não pode chover o tempo todo. O céu não pode cair para sempre. E embora a noite pareça longa, suas lágrimas não podem cair para sempre."
Título Original: The Raven
Ano de Produção: 2012
Dirigido Por: James McTeigue
Gênero: Suspense, Policial
Nota: 4/5


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

4 comments:

  1. Olá, Mayla.
    Estou abismado porque não conhecia esse filme. Fazer um filme baseado em vida e obra de Poe é simplesmente genial. Sem dúvidas vou conferir esse trabalho. Hoje mesmo verei se tem na Netflix.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que tenha encontrado e tenha gostado. Embora o filme não tenha ficado a altura da genialidade de Poe ele é sim um bom filme.
      Abraço!

      Delete
  2. Já conhecia o autor, mas não sabia que tinha um filme ! Fiquei super curiosa, com certeza irei assistir, parece ser ótimo !
    bjos.

    http://geekinsana.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. É um bom filme! Espero que goste!=D
      Abraço!

      Delete

Powered by Blogger.