[LIVRO] Este Livro Te Ama - PewDiePie

Oi pessoal,

A resenha de hoje é sobre um livro divertidíssimo que li em apenas algumas horas, é o livro do Youtuber PewDiePie, confesso que não acompanho o canal dele, mas depois desse livro vou passar a acompanhar.

PewDiePie tem mais de 40 milhões de seguidores e 10 bilhões de visualizações no mundo! Imagine que ser humano tranquilo e maravilhoso você seria se vivesse pelo simples princípio de que você não pode falhar se nunca tentar . Sua vida desperdiçada seria uma inspiração para as outras pessoas. Pense em todo o esforço infeliz e sem sentido do qual você poderia simplesmente abrir mão. Jogue fora aquele violão! Desista dos seus sonhos! Abrace a sua espantosa mediocridade. Este livro é uma coleção de frases inspiradoras e belamente ilustradas, criados pelo maior youtuber do planeta e destinados a qualquer um que esteja disposto a desistir, deixar pra lá, parar de se importar. Se você seguir cada um deles, sua vida se tornará mais fácil, mais fenomenal, mais gratificante. E se tudo mais falhar, lembre-se- Não seja você mesmo. Seja uma pizza. Todo mundo ama pizza. 


Esse livro é basicamente composto de fotos e frases "inspiradoras", digo entre aspas pois logo na introdução do livro, o autor nos explica o motivo que o levou a escrever esse livro, e porque frases inspiradoras destroem sua vida e que você não deve levar muito a sério o que você lê na internet.
"Preciso confessar que nunca compreendi o propósito de citações. Se eu tivesse levado em conta metade das coisas que li on-line, eu não estaria aqui. Para falar a verdade, se eu tivesse escutado a internet, minha vida teria dado muito errado muito rápido. Ainda assim, ela grita palavras inspiradoras para mim: 'Alegria', 'Seja forte', 'Positividade', 'Bondade'. Por que há tantos estranhos me provocando com coisas que não tenho? Quem são esses sádicos e presunçosos fazedores de citações?"
Pois é, este livro está cheio de frases, algumas até clichês, que não vão te inspirar em si, mas vão fazer você se divertir e pensar "Poxa, é assim mesmo!". Eu particularmente adoro coisas que inspiram, sejam frases, fotos, ilustrações, livros; mas não pude deixar de concordar com várias das frases desse livro, às vezes nós realmente buscamos nessas frases as soluções dos problemas, e nem sempre é assim que funciona na vida.

Em vários momentos do livro pensei comigo mesma sobre como certas coisas faziam muito sentido e eu nunca tinha pensado nelas sob aquela perspectiva, as vezes é muito complicado essas reflexões tão honestas, existem momentos que apenas queremos alguma "desculpa" para determinado problema e nos escondemos atrás dessas frases, mas isso faz apenas certas coisas serem adiadas em nossas vidas, mas esses livro é um verdadeiro exercício de desapegar de certos costumes e encarar certas coisas com mais diversão e sinceridade.
"Foi então, em busca de uma risada, que eu decidi escrever um livro de citações motivacionais... um livro inteiro, repleto de conhecimento de PewDiePie. Espero eu, talvez, que este livro vá motivar, encorajar e energizar todos vocês para que vivam suas vidas ao máximo. Talvez vá ajudá-los a enxergar as citações motivacionais que vemos na internet com um olhar mais cético. Ou talvez, simplesmente encontrem algo que os distraia daquele movimento intestinal que estão experimentando durante esta leitura."
De uma forma sincera e até um pouco sarcástica o título do livro faz total sentido, Este Livro Te Ama realmente. É uma leitura muito fluida e ótima para dar risadas numa tarde tediosa, ou para colocar entre livros que simplesmente não tem uma leitura tão fácil.






Título Original: This Book Loves You
Título: Este Livro Te Ama
Autor(a): PewDiePie
ISBN: 9788544103197 | 8544103197
Ano: 2015
Páginas: 240
Editora: LeYa
Nota:  5/5
Adicione: Skoob

Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 

No comments:

Powered by Blogger.