[FILME] Zootopia, 2016

Wednesday, May 18, 2016
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje vou falar sobre uma animação que assisti esses dias e que ganhou profundamente meu coração. Não só pelas belíssimas paisagens, traços e qualidade de imagem, mas também pela lição que o filme passa. 

Zootopia vai contar a história de uma cidade diferente de tudo o que já vou apresentado nas telinhas. A sociedade de Zootopia é formada por animais, de todos os tipos, desde os selvagens até aqueles mais tranquilos. Todos eles vivem em harmonia há muitos anos. A cidade é separada por cinco distritos, temos: a Praça Sahara, Tundralândia, Savanna Central, Mini Rodência e Distrito Florestal.

O plot principal do filme é a coelhinha Judy Hopps, ela é a primeira coelha a se tornar policial em meio à animais selvagens e brutamontes, ninguém disse que seria fácil, mas aos poucos ela vai conquistando seu território. Determinada e focada em mostrar à que veio ela uni forças com a raposa Nick Wilde para investigar uma série de desaparecimentos.


A animação é essencialmente uma investigação policial, um mistério que fala sobre diversidade, preconceitos, bullying, feminismo, tudo isso com uma carga dramática muito forte. Porém tudo isso é muito bem disfarçado em forma de animação, fazendo com que seja um filme para todos. 

A Judy, é uma coelha cheia de vida, que sempre soube o que quis e foi atrás dos sonhos. Um pouco ingênua, mas acima de tudo, otimista e muito inteligente. Já o Nick, é o sarcasmo em forma de raposa, manipuladora, que usa muito do potencial que tem para benefício próprio, o que tem tudo a ver, como sabemos mais tarde no filme, com os traumas que teve na infância. Os dois formam uma ótima equipe e isso é evidenciando ao longo do filme. Além de outros personagens muito importantes para a trama do filme, assim como: o Prefeito Leãonardo, Bellwether (assistente do prefeito), Chefe Bogo entre outros.

Disney animals cute zootopia disney animation

Zootopia, ainda conta com humor único e piadas muito divertidas. As referências da cultura pop ajudam a sustentar o enredo e deixar tudo mais divertido e descontraído. As mais evidentes são as referências à Breaking Bad e Poderoso Chefão. Mas não pense que o filme é só para te fazer rir, apesar de tudo o filme quer contar sua história e passar a lição e um pouco moralista.

O filme funciona muito bem para todos os gostos: crianças que gostam de um desenho, adultos que gostam de um bom mistério e metáforas e além de tudo, é uma animação para admirar os pontos técnicos, pois a construção de mundo é espetacular, apesar de não muito explorada.

Além de TUDO ISSO, o filme tem uma musiquinha que faz muito sentido para o filme, é interpretada pela personagem Gazelle (Shakira) que gruda na sua cabeça e não sai nunca mais.


ENFIM, eu gostei MUITO dessa animação, é mais uma para entrar na lista de animações amorzinho da vida. Recomendo muito, para todas as idades, não é apenas uma animação sem sentido é algo com uma lição e crítica à sociedade que vivemos atualmente. E o que é melhor, tudo isso feito pela Disney! Eu assisti em inglês, mas ouvi dizer que a dublagem brasileira está muito boa, então vale a pena.

Nome original: Zootopia 
Ano lançamento: 2016
Duração: 108 minutos


Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais! 
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

1 comment:

  1. Eu acho que Disney Animation está indo bem e grande. Zootopia é o melhor em animação em 2016 e um trabalho que vale a pena ver. Este trailer Eu particularmente gosto sobre como você explicar o universo Zootopia. E a partir daí o trabalho que eles fizeram na construção dos personagens, parece conceptuais e visuais. Ele não está no filme, mas eu vi que eles vão passar na HBO, caso não tenham visto ou deseja repetir.

    ReplyDelete

Powered by Blogger.