O que pretendo ler: Setembro/2016

Saturday, September 10, 2016
Olá pessoas, tudo bem?

A meta desse mês é ler quatro livros e acredito que esse mês vou conseguir ler todos e ainda colocar um outro adicional. Vem saber um pouquinho mais sobre o livros ♥ 


Cadê você, Bernadette? Maria Semple 
Bernadette Fox é notável. Aos olhos de seu marido, guru tecnológico da Microsoft e rock star do mundo nerd, ela se torna mais maníaca a cada dia; para as demais mães da Galer Street, escola liberal frequentada pela elite de Seattle, ela só causa desgosto; os especialistas em design ainda a consideram uma gênia da arquitetura sustentável, e Bee, sua filha de quinze anos, acha que tem a melhor mãe do mundo. Até que Bernadette desaparece do mapa. Tudo começa quando Bee mostra seu boletim (impecável) e reivindica a prometida recompensa: uma viagem de família à Antártida. Mas Bernadette tem tal ojeriza a Seattle - e às pessoas em geral - que evita ao máximo sair de casa, e contratou uma assistente virtual na Índia para realizar suas tarefas mais básicas. Uma viagem ao extremo sul do planeta é uma perspectiva um tanto problemática. 

O que há de estranho em mim?, Gayle Forman
Ao internar a filha numa clínica, o pai de Brit acredita que está ajudando a menina, mas a verdade é que o lugar só lhe faz mal. Aos 16 anos, ela se vê diante de um duvidoso método de terapia, que inclui xingar as outras jovens e dedurar as infrações alheias para ganhar a liberdade. Sem saber em quem confiar e determinada a não cooperar com os conselheiros, Brit se isola. Mas não fica sozinha por muito tempo. Logo outras garotas se unem a ela na resistência àquele modo de vida hostil. V, Bebe, Martha e Cassie se tornam seu oásis em meio ao deserto de opressão. Juntas, as cinco amigas vão em busca de uma forma de desafiar o sistema, mostrar ao mundo que não têm nada de desajustadas e dar fim ao suplício de viver numa instituição que as enlouquece.

 A arte de pedir, Amanda Palmer
Cantora e compositora, ícone indie, feminista, agitadora e mobilizadora de multidões online: Amanda Palmer é um retrato perfeito da boa conexão entre o artista e seu público. Após desligar-se de sua gravadora, Amanda recorreu ao então recém-lançado Kickstarter, site de financiamento coletivo, para conclamar os fãs a colaborar financeiramente para a produção do próximo álbum de sua banda. O projeto arrecadou mais de 1 milhão de dólares, recorde que chamou atenção tanto da imprensa como da indústria fonográfica. Desse episódio surgiu o convite para uma celebrada palestra nos TED Talks. O tema: saber pedir. Desdobramento inevitável da palestra homônima, o livro A arte de pedir trata essencialmente de recorrer ao outro, sem temor, sem vergonha e sem reservas. Por que não pedimos ajuda, dinheiro, amor, com a mesma naturalidade com que pedimos uma cadeira vazia num restaurante ou uma caneta, na rua, para fazer uma anotação? Pedir é digno e necessário, e é a conexão entre quem dá e quem recebe que enriquece a vida humana, defende Amanda. Longe de ser um manual sobre como pedir, o livro é uma provocação bem-vinda e urgente, que incita o leitor a superar seus medos e admitir o valor de precisar e doar ajuda, sempre.

The rest of us just live here, Patrick Ness
O livro é um jovem adulto que mistura um pouco de fantasia. No livro tem os escolhidos, que são aqueles denominados a lutar contra zumbis, fantasmas comedores de almas e outros monstros estranhos. Mas e se você é apenas uma pessoa normal? Você quer apenas se formar e ir no baile de formatura, assim como ter a coragem de chamar seu crush antes que alguém o faça.  Porque às vezes os problemas  podem ser grandes e maiores do que o fim do mundo e às vezes você tem que achar apenas o que tem de extraordinário na sua vidinha comum. Mesmo que seus amigos sejam adorados por monstros.

Sei que o último post disso foi um fiasco, mas dessa vez acho que vai dar certo ^^. Enfim, pretendo ler esses quatro livros esse mês, porém no dia que esse post for ao ar eu já vou ter lido um (uhuuul \o/)

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

2 comments:

  1. Oi, Rosana! Eu já li "Cadê você, Bernadette" há algum tempo, mas lembro que gostei. "O que há de estranho em mim" eu tenho muita vontade de ler!

    Beijos, Entre Aspas

    ReplyDelete
  2. Oi Ro,
    Dos livros que você listou ainda não li nenhum, mas quero muito ler A arte de pedir, Cadê você Bernadete e O que há de estranho em mim?!!! Espero que sejam boas leituras
    Beijos

    ReplyDelete

Powered by Blogger.