[FILME] Operação Presente (Arthur Christmas), 2011

Monday, December 05, 2016
Olá pessoas, tudo bem? 

Já entrando no clima de Natal, sem necessariamente ter montado a árvore?! Pois é, eu já estou nesse clima e para isso, achei que seria legal apresentar alguns filmes ~bacanas~ para começar a se preparar para essa época de comilanças e festividades. 




 Arthur é o único da linhagem do Papai Noel que ainda acredita no espírito natalino, além de seu avô. Seu irmão mais velho, Steve, é o herdeiro do trenó e ele consegue lidar muito bem com a entrega dos presentes, enquanto o próprio Papai Noel só está ali pela simbologia natalina. 


Arthur sempre quis o trenó, mas pela linhagem, Steve é o herdeiro direto e ele faz de tudo para mostrar e provar que ele merece. Steve consegue em uma maluca logísitica, entregar os mais de 2 bilhões de presentes, num esquema bem doido de naves espaciais e duendes ninjas, tudo na mais moderna tecnologia. Porém, tudo parece ir água abaixo quando um presente não é entregue. 


"Operação Presente" é um filme para todas a família, desde o avô, sonhador, que orgulha-se dizer que na época dele era diferete, era tudo mais legal. Até a criança que é a favor da modernindade tecnológica, com seus vídeo games e computadores, consegue se ver bem representada. Claro que as metáforas aqui servem tanto para as crianças, quanto para os adultos e é difícil não rolar aquela identificação. 


O filme tem tudo aquilo que o natal precisa: Duendes, presentes, Papai Noel, confusão familiar, perdão, amor e sentimentalismo. Personagens carismáticos, capazes de emocionar e alegrar qualquer um. É uma animação muito fofa com uma linda história de natal. Se preferir, o filme tem no NETFLIX  


Título original: Arthur Christmas
Duração: 97 minutos
Direção: Barry Cook, Sarah Smith
Ano: 2011



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Google

No comments:

Powered by Blogger.