Top 5 filmes que marcaram a minha infância

Wednesday, December 07, 2016
Para a postagem de hoje selecionei 5 filmes com crianças que marcaram a minha infância e acredito que marcaram a drevocês também. Vamos lá?



Esqueceram de mim- 1990
  Resultado de imagem para esqueceram de mim

O clássico que de Natal nos conta a história de Kevin McAllister, que fica sozinho em casa enquanto a família viaja... Antes de ter que lidar com bandidos, vemos o menino de 8 anos "fazendo tudo que dá na telha", até o momento em que sente falta de um adulto por perto. O sucesso foi tão grande que teve sequência e o Macaulay Culkin fez vários outros filmes na época.


Matilda- 1996
Resultado de imagem para matilda

Matilda se sente estranha, ninguém da sua família a entende... na escola, a diretora é uma carrasca de dar medo em todos. Mas, Matilda tem a sua professora que acaba se tornando uma amiga. A menina ainda descobre que tem super-poderes e passa a ajudar seus amigos e a Srta Honey. É baseado em um livro e a atriz mirim dá um show!


Ninguém segura esse bebê- 1994
Resultado de imagem para ninguém segura esse bebê capa

Ahhh, quem lembra desse clássico da sessão da tarde? Gente, o bebê "Bu" tira um "day off" quando foge de seus sequestradores e dá uma voltinha pela cidade. Claro que tudo termina bem e é hilário ver os vilões não conseguindo pegar um simples "bebê", mas dá tanto nervoso ver os perigos que ele correu (haha, agora né, porque criança eu amava)

As namoradas do Papai- 1995
Resultado de imagem para as namoradas do papai

Quando pequenas as gêmeas Olsen fizeram muitos filmes que eu assistia MILHÕES de vezes. Mas, acho que esse é o que reúne tudo o que precisamos: comédia, romance, gêmeas trocando de lugar sem que ninguém perceba e uma vilã extremamente caricata. Ô saudade!


Os Batutinhas - 1994
Resultado de imagem para os batutinhas

Ah, gente. Mais um clássico, né? As aventuras de Alfafa e sua turma e a guerrinha meninos x meninas é tão atual quanto nostálgica. Recentemente, eu vi o novo filme de Batutinhas e gostei muito. Onde é que encontram crianças tão boas, ein? Esse é um dos poucos filmes vividos inteiramente por crianças e que agrada e muito! O elenco fez umas fotos em comemoração aos 20 anos do lançamento do filme que ficou um amor *-*


E aí, gostaram? Como sou dos anos 90, só apareceu filme dessa época por aqui. Outros que assisti muito foram: Os Goonies, Conta comigo, Meu primeiro amor... Além dos clássicos adolescentes As patricinhas de Beverly Hills, Meninas Malvadas... Mas isso já é assunto para outro post.

Revivam a infância, é bom demais!



Besos

No comments:

Powered by Blogger.