[LIVRO] Em Um Bosque Muito Escuro - Ruth Ware

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje trago para vocês um thriller que não me deixou em paz enquanto não terminei de lê-lo. Em um bosque muito escuro é um livro que possui sim alguns pontos negativos, mas que cumpre seu papel no quesito suspense. Não deixem de conferir o livro de estreia da autora inglesa Ruth Ware da nova coleção Luz Negra da Editora Rocco.



O livro se inicia com um prólogo bem curto, que te deixa eufórica para continuar a história. Logo no primeiro capítulo somos apresentados a uma situação vivida por Nora, ela está no hospital, não se lembra de como foi parar lá, não sabe o que fez, o que aconteceu, só sente dor, muita dor.
"Quero dormir, mas apontam luzes para os meus olhos. Eles me examinam e me escaneiam e me imprimem, e levam embora as minhas roupas, duras de sangue. O que aconteceu? O que foi que eu fiz?"
Nora é uma escritora de 26 anos que vive uma vida solitária em Londres. Vive em um pequeno apartamento, trabalha em casa e para não ficar maluca, mantem uma certa rotina, acordar de manhã, tomar café ouvindo as notícias do dia no rádio, correr, checar os emails e só então trabalhar em seu mais novo romance policial. Um dia essa rotina é quebrada, Nora, ou Leonora, ou Lee para alguns, recebe um e-mail de Flo, uma amiga da sua ex-amiga Claire, que não vê a 10 anos. O e-mail é um convite para uma despedida de solteira de Clare. Assim que Nora lê o e-mail, envia uma mensagem para sua amiga Nina, perguntado se ela irá comparecer a despedida de solteira de Claire. Como a resposta de Nina é positiva, Nora decide ir, mas fica imaginando porque ela foi convida para a despedida de solteira de Claire e não para o seu casamento.



Quando Nora e Nina chegam ao local onde será a despedida de solteira ficam incomodadas, ele se trata de uma casa de vidro localizada no meio de uma floresta. Outra coisa que também as incomoda muito é a semelhança gritante entre Flo e Claire. 



E assim elas passam o final de semana naquela casa onde você se sente vigiada a todo momento. O grupo reunido na casa é bem pequeno, temos Melanie, que se tornou mãe recentemente e está bem nervosa em passar o primeiro fim de semana longe do marido e do filho; Tom, amigo de Claire do teatro; a metódica Flo, que não quer que nada saia fora do que planejou; Nina, a amiga que não tem papas na língua; Nora, que se sente deslocada e não vê motivos para permanecer ali e Claire, a noiva misteriosa e não tão amada por todos assim.

"Não sei se você sabe o que é ser escolhida por alguém como Clare. É como se a luz quente de uma lanterna nos selecionasse e nos banhasse com raios de sol."
O que era para ser um final de semana de comemoração, se torna um final de semana cheio de situações embaraçosas, que no fim acabam no assassinato de alguém, o problema é: "Quem foi assassinado? Quem cometeu o assassinato? Nora é inocente? O que ela esconde em seu passado? Para descobrir essas respostas você terá que conferir o livro.
"Mas eu não sei se estou me lembrando do que aconteceu, ou se é o que eu quero que tenha acontecido. Sou escritora, sou uma mentirosa profissional."
Em um bosque muito escuro foi uma leitura prazerosa e que me prendeu muito, consegui finalizá-la em poucos dias. Logo no início já imaginei o desfecho da história, porém, mesmo eu tendo acertado em partes, a autora nos apresenta algumas características e situações dos personagens que nos confundem, nos fazendo formular outras teorias, o que torna a leitura mais envolvente, não nos deixando enjoar do enredo. No entanto a obra não possui apenas pontos positivos, possui também pontos negativos, como algumas coisas que ficam sem explicação e esse final que já tinha imaginado no início meio piegas.



Gostei muito dos personagens, principalmente de Nina com seu humor ácido, e também por ela ser filha de brasileiros. Nora também é uma personagem interessante, cumpre muito bem o papel de protagonista. 

Os cenários da obra são muito bem descritos e lindos, é claro que não poderia ser diferente, levando em consideração que a maior parte da obra se passa em um floresta. Há também muitos temas tabus presentes na obra, como consumo de drogas, homossexualismo entre outros.

Como é o livro de estreia da autora Ruth Ware, eu achei uma boa obra, como citei, tem seus defeitos, mas isso não me impede de dizer que este é sim um bom thriller. A Rocco está de parabéns com relação a edição; antes de ler o livro não tinha gostado muito da capa, porém depois de lê-lo achei que ela combina muito bem com a história, foi até difícil selecionar algumas fotos para por aqui mesmo que tenha muitas tive que me controlar...rs.... A diagramação está boa, com uma fonte confortável para leitura e páginas amareladas, não me lembro de ter encontrado nenhum erro de revisão.



A atriz Reese Witherspoon comprou os direitos de adaptação da obra para as telonas, agora vamos aguardar para conferir esse thriller no cinema, espero que seja feita uma boa adaptação.

Enfim, Em um bosque muito escuro é uma obra que recomendo sem medo, embora tenha seus pontos fracos é sim um livro que te prende e que merece ser conferido.





Título Original: In a Dark Dark Wood
Título: Em Um Bosque Muito Escuro
Autor(a): Ruth Ware
ISBN: 9788532530387
Ano: 2016
Páginas: 288
Editora: Rocco
Nota: 4/5
Adicione: Goodreads | Skoob
Compre: Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
 
Não deixe de acompanhar o blog nas redes sociais
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Google+ ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.