Library Haul/TBR - Dezembro/17

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje vou mostrar os livros que peguei na biblioteca e que quero muito ler agora e em Dezembro e, se tudo der certo, não pretendo renovar nenhum desses para Janeiro. Porém nunca se sabe né, duido muito que vou conseguir ler todos em um único mês, mas o que vale é a tentativa ♥ 

Fraude Legítima, E. Lockhart
Jule West Williams é uma garota capaz de se adaptar a qualquer lugar ou situação. Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária fugindo de suas responsabilidades. Além do fato de serem órfãs, as duas garotas têm pouco em comum, mas isso não as impede de desenvolver uma amizade intensa quando se reencontram anos depois de terem se conhecido no colégio. Elas passam os dias em meio a luxo e privilégios, até que uma série de eventos estranhos começa a tomar curso, culminando no trágico suicídio de Imogen e forçando Jule a descobrir como viver sem sua melhor amiga. Mas, talvez, as histórias das duas garotas tenham se unido de maneira inexorável — e seja tarde demais para voltar atrás.

My grandmother sends ger regards and apologises, Fredrik Backman
Depois que eu li "A man called Ove" eu fiquei surtada querendo ler tudo desse autor. A escrita dele é super fluída e o jeito que ele tem de narrar o livro é sem igual. Pelo o que eu sei, o livro vai falar sobre Elsa e sua avó, sua única amiga. Quando a avó morre, Elsa fica sem saber o que fazer a acaba descobrindo que sua avó deixou cartas para serem entregues às pessoas que um dia ela machucou. O que Elsa não espera, é que essas cartas vai proporcionar grandes aventuras em sua vida.

Três coroas negras, Kendare Blake
Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

No seu pescoço, Chimamanda Ngozi Adichie
"No seu pescoço" contém todos os elementos que fazem de Adichie uma das principais escritoras contemporâneas. Nos doze contos que compõem o volume, encontramos a sensibilidade da autora voltada para a temática da imigração, da desigualdade racial, dos conflitos religiosos e das relações familiares. Combinando técnicas da narrativa convencional com experimentalismo, como no conto que dá nome ao livro — escrito em segunda pessoa —, Adichie parte da perspectiva do indivíduo para atingir o universal que há em cada um de nós e, com isso, proporciona a seus leitores a experiência da empatia, bem escassa em nossos tempos.

Lost boy, Christina Henry
Além da capa desse livro ser LINDA, eu fiquei bem curiosa com a sinopse. O livro é ~basicamente~ um reconto de Peter Pan. Pelo o que eu li por aí, o livro tem um teor mais sombrio e vai contar o ponto de vista do menino que acabou se tornando o Capitão Gancho. Parece legal né?! Quero muito ler! 

Lost at sea, Bryan Lee O'Malley
Raleigh é a protagonista dessa HQ. Ela jura de pé junto que um gato roubou a sua alma, pelo menos é o que ela conta para as pessoas. Ela tem 18 anos e está confusa em relação à sua vida, seus amigos, escola, família. Ela vai tentar achar o rumo da sua vida, mas isso pode ser fácil ou difícil, só vai depender dela mesma. Achei o plot interessante, apesar de ter lido umas resenhas negativas, acho que vou arriscar. É uma HQ curtinha, acredito que é para ser rápido. 

Paper Girls, Brian K. Vaughan, Cliff Chiang, Matt Wilson
Das mãos de Brian K. Vaughan, o escritor de SAGA, a multipremiada série campeã de vendas do New York Times, e Cliff Chiang, o lendário artista da Mulher-Maravilha, chega o primeiro volume de uma nova e intrigante aventura! Na madrugada depois do Dia das Bruxas de 1988, quatro entregadoras de jornal de 12 anos descobrem o que pode ser a história mais importante de todos os tempos! Drama suburbano, ficção científica, viagem no tempo e mistérios sobrenaturais colidem nessa série sobre nostalgia, primeiros empregos e os últimos dias da infância. Para os fãs das aventuras “estilo Steven Spielberg dos anos 80” e Stranger Things, a série da Netflix.

Repeteco, Bryan Lee O'Malley
A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.
 

The unbeatable Squirrel Girl, Ryan North, Erica Henderson
Depois de muito ouvir falar, resolvi me render à força e audácia da Squirrel Girl. Ela é a única super-heroína que derrotou todos os grandes heróis e vilões. A nossa protagonista vai mostrar todo o girl power e o bom humor, tudo isso enquanto está começando a faculdade. Se não me engano essa série de HQ's tem sete volumes e eu tenho os quatro primeiros aqui comigo. Vou ver se consigo dar conta de ler os que eu tenho aqui e depois já peço o restante ♥ 

E acho que é isso \o/ Eu sei que tem MUITA coisa, mas se eu focar, acho que consigo dar conta de metade hahaha... Qual vocês estão mais curiosos para conhecer/ler? 

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.