[HQ] The unbeatable Squirrel Girl - Squirrel Power, Ryan North e Erica Henderson (ilustradora)

Wednesday, December 06, 2017
Olá pessoas, tudo bem? 

Hoje resolvi falar de HQ e essa é, de certa forma, diferente das que eu tinha lido até agora. Já falei dessa HQ nesse post aqui e agora eu vou dar mais alguns detalhes.


Squirrel Girl, e nas horas vagas Doreen Green, é uma super-herói nada convencional.  Ela é a única super-heroína que derrotou todos os grandes heróis e vilões. A nossa protagonista vai mostrar todo o girl power e o bom humor, tudo isso enquanto está começando a faculdade. Ela tem um tema musical próprio, fala com esquilos (que são seus maiores e melhores amigos), tem o Homem de Ferro como super-herói favorito e, o melhor de tudo, ela é muito BADASS! 


Eu nunca tinha lido e/ou ouvido falar dela e ler essa HQ foi uma adorável surpresa, visto que eu não tinha nenhum expectativa e não sabia de nada que poderia (ou não) acontecer. A leitura foi muito positiva e divertida, mas não espere nada de especial ou revolucionário.


Após ler quadrinhos como SAGA, Nimona e Ms Marvel, Squirrel Girl só vai acentuar o quanto precisamos do girl power representados nos quadrinhos, sendo difundido na mente das pessoas e na cultura nerd/pop. 

Quanto às ilustrações, eu gostei. Tem um ar meio infantil, com cores vibrantes, mas pode facilmente ser lido por qualquer idade. Cada um que ler vai entender as piadas de forma diferente e é essa a graça da coisa. 


Também gostei que, em cada página, o autor conversa com o leitor através das notas de rodapé. Algumas são bem desnecessárias ou não tem muita relação com a história, mas em sua grande maioria temos informações deveras relevante. 

Arrisco dizer que essa HQ funcionaria como uma paródia aos clássicos super-heróis que existem e isso funciona muito bem. Não vou fizer que a coisa mais engraçada que eu já li, mas eu me diverti muito lendo. 

Atualmente a série de quadrinhos possuem sete livros e, com toda a certeza, eu quero continuar a leitura ♥ 

The unbeatable Squirrel Girl - Squirrel Power
Ryan North e Erica Henderson (ilustradora)
ISBN: 0785197028 
ISBN13: 9780785197027
Ano: 2015
Páginas: 128


Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.