[LIVRO] Batman: Criaturas da Noite, Marie Lu (Lendas da DC #2)

Olá pessoas, tudo bem? 

Mais um livro da série Lendas da DC, mas não se preopcupe, os livros podem ser lidos de forma independente. Sim, você não precisa ler "Mulher Maravilha - Sementes da Guerra" para ler esse, apesar de que eu diria para você ler minha resenha, que tá linda demais ♥ 



"Batman: Criaturas da Noite" vai falar sobre a juventude do nosso querido Batman, antes dele ser o sombrio justiceiro mascarado, Bruce era apenas um jovem milionário, mas que nunca causou mal algum para ninguém. No dia que completou 18 anos e se tornar o jovem mais rico do mundo e dono das indústrias Wayne, Bruce está no famoso Baile Beneficiente que já é tradição em Gothan City. 

Após um desentendimento, ele decide dar uma volta de carro para clarear a mente e tentar desestressar. No entanto, ele se vê no meio de uma perseguição policial e em um momento de querer fazer justiça com as próprias mãos, Bruce usa o próprio carro para para o bandido fugitivo. 


Agora, Bruce tem que cumprir cinco semanas de serviço comunitário na penitenciária de segurança máxima de Arkham. Derrotado, mas sem muitas expectativas de fugir do serviço comunitário, ele decide cair de cabeça (já que não tem muita opção). Dentro da penitenciária ele acaba conhecendo a misteriosa e garota de poucas palavras Madeleine. 

Bruce começa a ficar intrigado e curioso para saber o que ela está fazendo ali, uma garota da mesma idade dele não pode ter feito muita coisa errada. E é aí que ele se engana, Bruce se vê cada vez mais intrigado e conectado com essa pessoa que ele mal conhece e que pode trazer a sua ruína nas mais diferentes formas. 


O livro vai fazer com que você questione o conceito de vilão e mocinho, assim como apresentar algumas lições sobre amizade, família e confiança. Marie Lu conseque fazer com que o leitor mergulhe no livro sem ver a hora de parar. Eu fiz a leitura desse livro em um dia porque simplesmente não conseguia colocar o livro de lado e fazer qualquer outra coisa. 

Não há exageros na história, é tudo na medida certa. A amizade entre Harvey, Dianne e Bruce é genuína, e não baseada em interesse, assim como a lealdade de Alfred que passa por várias situações inimagináveis para proteger Bruce. Os persagens são bem construídos e todos tem um arco importante no enredo. É tudo amarradinho e o livro não deixa pontas soltas. 


É possível visuaizar o jovem Bruce tomando forma e se tornando o Homem Morcego que conhecemos e admiramos. Todo super herói tem um começo, um incentivo e um motivo e com esse não foi diferente. Com certeza quero ler os próximos volumes, ainda falta Mulher Gato (previsão de lançamento em Agosto na gringa) e Superman (em Janeiro de 2019). Pode mandar que eu vou ler! 

 Batman: Nightwalker 
Marie Lu
ISBN-13: 9788580418071
ISBN-10: 8580418070
Ano: 2018
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Skoob | Goodreads
Amazon | BookDepository



Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads

No comments:

Powered by Blogger.