[FILME] Operação Red Sparrow, 2018

Olá pessoas, tudo bem? 

Faz uns dias que não falo de filme, né?! Então bora tirar o atraso! O escolhido de hoje é o "Operação Red Sparrow", lançamento de 2018 que é adaptação do livro do autor Jason Matthews "Roleta Russa". Digo que comecei a ler esse livro e parei na página 80, mais ou menos e não sei se vou continuar. Então, sem comparações com o livro, ok? Então tá.


Dominika Egorova é a protagonista desse longa que vai tratar da espionagem Russa. Dominika era uma bailarina famosa e muito invejada no Bolshoi e após uma trapaça envolvendo seu colegas de equipe, ela não consegue mais dançar e vê o seu sonho indo por água abaixo. 


Seu tio é vice-diretor do serviço secreto russo e oferece à Dominika uma oportunidade de se tornar uma Sparrow. Cuidando da mãe doente, sem dinheiro e sem nenhuma perspectiva, Dominika acaba cedendo à pressão do seu tio. O filme então vai mostrar o treinamente e todo o processo que ela tem que passar, as privações e desafios que ela precisa cumprir para se tornar uma espiã, até o momento que ela vai para sua primeira missão. 


Eu gostei demais desse filme, por vários fatores. A trama é imprevisível, lembro de ter acabado o filme e ficar abismada com o jeito que tudo foi conduzido. O filme tem um final e é tudo bem fechadinho, não encontrei muitos furos no roteiro e achei que tudo combinou muito bem. Jennifer Lawrence é rainha, então não vou rasgar elogios aqui. No entanto, achei o sotaque russo usado durante o filme muito forçado, tanto dela quanto dos outros personangens, o que tirou um pouco a graça da coisa. O longa constrói muito bem os personagens e a tensão envolvendo todos eles, o ponto alto do filme e as explicações não são apressadas.


Filmes de espionagem não são o meu forte, tanto que quando eu assisto, eu busco tirar o melhor deles. Aqui o velho e bom "os russos são maus" é pregado sem medo, o que dá até um certo humor para o filme. Há mistério, há romance e até um pouco de previsibilidade, mas não tira o mérito do filme de conseguir prender quem quer que esteja assistindo até o final. Não é cheio de cenas violentas, mas é um filme calculista e frio e que surpreende quem assiste. 


Red Sparrow
Ano: 2018
Direção: Francis Lawrence
Duração: 145 minutos


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comments:

  1. Oi, Rosana.

    Estando muita coisa em jogo na vida da Dominika, é sua escolha que poderá mudar o percurso da mesma. É, sem dúvidas, de grande importância.

    Espionagem é um assunto que há muito o que ser explorado.

    Quero muito assisti-lo, apesar de já ter visto mais críticas negativas, do que positivas...

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tem muita crítica negativa sim, mas mesmo assim eu quis arriscar e eu gostei muito do filme.

      Delete
  2. Não acabei dando muita bola pra esse livro, mas o filme fiquei com vontade de ver. Também não é lá meu forte filme assim, mas fui mais pela atriz mesmo. Gostei da ideia da personagem dela e de ver o que ela fez aí. E parece um filme legal, mesmo com uns deslizes. Acho que vou gostar se ver. O livro não sei se animo, mas esse filme parece bonzinho.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim sim, também assisti mais pela atriz do que pelo filme mesmo, ainda bem que gostei do filme hehe

      Delete
  3. Oi Rosana! Eu também admiro muito o trabalho de Jennifer Lawrence, sou uma fã. Ainda não tive a oportunidade de assistir ao filme, e saber que ele tem um final surpreendente só fomentou a minha vontade de assisti-lo. Devido ao cenário político mundial que estamos vivendo, o longa parece deixar uma certa imagem negativa do país anfitrião da Copa. Já estou preparando a pipoca. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aahhh, sim, esse negócio de que na Russa só tem vilão fica muito evidente no filme haha

      Delete
  4. Ah, gostei!
    O livro com certeza não é do meu agrado, mas eu gosto de filmes de espionagem.
    E Jennifer é uma atriz excelente.
    Já quero assistir.

    Beijos

    ReplyDelete
  5. Vi este filme estes dias e não vou dizer que adorei, mas gostei do roteiro, apesar de achar algumas cenas bem desnecessárias. Nudez excessiva no começo me irritou um pouco, sei lá, não achava que combinava com o contexto do filme. Por ser russo, por ter espionagem( pouca, diga-se de passagem)
    Poderiam ter usado melhor as mais de duas horas e terem colocado espionagem bem feita ao estilo russo.
    Recomendo, mesmo não achando um filme excelente.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, nesse caso eu concordo com você. Poderia ter tido muito mais espionagem e menos nudez, mas ignorando essa parte eu gostei hehe

      Delete
  6. Olá.
    Não sou fã de filmes nem livros sobre espionagem, então não tive interesse em ler o livro nem ver o filme.
    A JLaw realmente é rainha. Adoro ela!
    Que bom que você gostou do filme (mais do que o livro aparentemente rs) e pode tirar pontos positivos dele.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ah sim, não foi um filme tão ruim, pelo menos isso. ^^

      Delete
  7. Olá, só por ter Jennifer Lawrence no elenco já fiquei louco para conferir o filme, o qual parece entregar uma boa história de espionagem e investigação, ainda que conte com alguns clichés básicos do gênero. Enfim, queria ler a obra também, mas agora fiquei em dúvida se vale a pena. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sei lá viu, talvez um dia eu retome a leitura, mas por enquanto ficarei só com a ideia do filme na cabeça mesmo ^^

      Delete
  8. Jennifer é mesmo ótima e isso já me chama a atenção pra ver o filme. Também não sou muito de ver filmes de espionagem, ou no geral haha, tenho visto poucos filmes ultimamente mas vou tentar assistir mais.
    Não sabia que havia um livro dessa história, mas ela parece funcionar melhor na tela né... Ótima dica, vou tentar assistir ;)

    ReplyDelete
  9. Já vi algumas coisas sobre esse filme mas não curti, a personagem sofreu muito abuso psicológico e isso me deixa super aflita assistindo. Mas acho que essa é a rotina de alguém que quer se tornar espião e deve ser por isso que não gosto muito de filmes nesse estilo. Realmente o sotaque deixou a desejar, os atores são ótimos mas o sotaque pecou.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Sim, o abuso psicológico é angustiante mesmo :/

      Delete
  10. Confesso que não estava esperando muito do filme, por puro preconceito. Mas me surpreendi pelo enredo, pela história envolvente, pela atuação de Jennifer Lawrence e pelo final surpreendente.

    ReplyDelete
  11. Oi Rosana,
    Ainda não consegui assistir esse filme, mas pretendo conferir essa adaptação o quanto antes. Eu adoro a Jennifer Lawrence, a atriz dispensa comentários mesmo. Como curto uma trama investigativa vou me ver presa nesse filme, vou adorar acompanhar as missões e a evolução da protagonista.
    Quanto ao livro, quem sabe leio se surgir uma oportunidade.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então é um bom filme para você, capaz de gostar. Depois que assistir me conta o que achou ^^

      Delete
  12. Pretendo assistir o filme simplesmente pela Jennifer <3. Que, como você disse, é uma atriz incrível. Mas eu não me interesso muito pela história do filme, infelizmente.

    ReplyDelete
  13. Eu tenho um livro mas quando eu for assistir o filme Eu sinceramente não gostei da adaptação o trabalho da Jennifer Lawrence Até que foi interessante mas o filme não convenceu

    ReplyDelete
    Replies
    1. É, às vezes as adaptações deixam a desejar mesmo :/

      Delete
  14. Oi, Rosana!!
    Gosto muito de filmes de espionagem e esse que é com a Jennifer Lawrence achei mais bacana ainda, acho que é uma excelente indicação de filme para quem curte os filmes com a atriz.
    Bjos

    ReplyDelete
  15. Rosana!
    Amo filme no esilo espionagem e ambientados na Rússia, deve ser magnífico, porque é um país que sempre esteve em evidência por suas supostas espionagens durante A Guerra Fria.
    Sem contar que amo Jennifer Lawrence.
    Quero assistir.
    Bom final de semana!
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ReplyDelete
  16. Tenho curiosidade em assistir esse filme, gosto de tramas com espionagem e adoro a Jennifer Lawrence. Sem dúvidas que é um ótima filme e ainda tem o livro!!

    ReplyDelete
  17. A trama do filme é simples o bastante para que não exija muito esforço do espectador, mas não considere isso como um elogio, já que estamos falando de um filme de espiões. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, eu amo os filmes inspirados em livros, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente It - A Coisa, esse filme foi uma surpresa pra mim, já que apesar dos seus dilemas é uma historia de horror que segue a nova escola, utilizando elementos clássicos. Com protagonistas sólidos e um roteiro diferente.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda preciso ler e assistir It, a Coisa. É um daqueles livros que preciso ler o quanto antes.

      Delete

Powered by Blogger.