[LIVRO] Serafina e a Capa Preta, Robert Beatty

Olá pessoas, tudo bem? 

"Serafina e a Capa Preta" é um lançamento de Fevereiro da Editora Valentina que estava bem curiosa para ler. É infanto juvenil, e como vocês bem sabem, eu amo esse tipo de livro. 


O livro vai contar sobra a vida de Serafina e seu pai. Eles vivem escondidos na Mansão Biltmore, seu pai trabalha lá, mas ninguém sabe da existência de sua filha. Serafina passa o dia explorando a casa e observando as pessoas. Certo dia, um homem da capa preta aparece e várias crianças começam a desaparecer. Serafina é a única testemunha, ela viu o momento em que o misterioso homem da capa preta absorve uma das crianças. 

Porém o que fazer e como contar para as pessoas o que você viu sendo que você "não existe"? Sem muitas escolhas, Serafina decide por buscar ajuda e acaba conhecendo Braeden Vanderbilt, o sobrinho do dono da mansão Baltimore. Os dois unirão as forças para tentar derrotar esse vilão e de quebra, formar um grande laço de amizade. 


O autor conduziu muito bem o enredo, há ação, momentos de tirar o fôlego e que vai te tirar um pouco da zona de conforto talvez. Ao passo que vamos descobrindo mais sobre o home da capa preta, a gente também vai descobrindo sobre o passado da Serafina e seu pai, e os motivos que os fazem viver escondidos. 

A narrativa é fluída e a leitura muito rápida de fazer, tem um ritmo meio frenético e cheio de reviravoltas. Ainda sobra tempo de desenvolver os personangens e passar algumas críticas sociais, o que é sempre bem vindo. 


O autor criou toda uma mitologia por trás e com fundamento. Porém não achei nada muito mirabolante e que tenha mexido com o meu mundo. É um livro bom, tem seu valor, mas não achei nada demais. Esse livro faz parte de uma trilogia e eu já estou com o segundo para ler. Apesar de não ter amado esse primeiro livro, ainda quero saber o que vai acontecer com Serafina.

"Serafina e a Capa Preta" apresenta uma personangem que tem tudo para ser frágil e sempre buscar ajuda, mas o que o autor mostra é que Serafina é uma personagem única. Apesar de ser bem nova, ela já sabe o que quer, não tem medo de falar o que pensa e não espera para ser salva, na verdade, é ela quem salva nessa história. Ela é a heroína e o orgulho de seu pai que não dava à ela os devidos créditos. 

Serafina and the Black Cloak
Serafina # 1
Robert Beatty
ISBN-13: 9788558890588
ISBN-10: 8558890587
Ano: 2018
Páginas: 240
Editora: Valentina


*ESSE POST FAZ PARTE DO TOP COMENTARISTA DE JUNHO/2018*

Acompanhe o blog nas redes sociais!
Instagram ♦ Twitter ♦ Facebook ♦ Skoob ♦ Goodreads ♦ Pinterest

34 comments:

  1. Desde que li a primeira resenha deste livro, já o desejei ler! Amo também um bom infanto-juvenil e Serafina parece não só reunir as doçuras desta fase, mas também nos apresentar uma menina forte, destemida e que tenta a todo custo proteger a si mesma e o pai.
    Fiquei pensando em viver isolada assim por tanto tempo, os motivos que levaram ambos a decidirem isso e na aceitação dela, sendo tão jovem.
    Mas creio que tudo deva ser esclarecido no livro.
    Me recordou um pouco o cenário de Coraline e o Mundo Secreto(que eu amei)
    Espero ler em breve.
    Beijo

    ReplyDelete
    Replies
    1. Lembra um pouco de Coraline sim. E, no próprio livro é explicado o motivo deles viverem isolados, só lendo para descobrir ;)

      Delete
  2. Oi, Rosana.

    Esse livro chamou a minha atenção rapidamente, por ter esse mistério no ar.

    Mesmo sob circunstâncias perigosas, talvez movida pela curiosidade, a Serafina tem a sua importância na história por, através dela, a identidade e os mistérios envolvendo o tal homem, virem à tona.

    Tudo isso, provoca no leitor a curiosidade em saber o desfecho dos mistérios e em como tudo vai acabar.

    Não tenho o hábito de ler livros infantojuvenis, mas esse livro em específico, me fisgou por seu enredo.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que tenha gostado, o mistério todo no livro faz a diferença e deixa o leitor intrigado e curioso para saber mais. Espero que gostei da leitura quando fizer

      Delete
  3. Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia, até já tinha visto essa capa por aqui e achado bem bonita e vou ficar de olho na resenha da continuação, que acho que ainda não chegou por aqui já que o primeiro livro lançou esse ano né, mas espero que venha. A história parece ser despretensiosa e boa de acompanhar apesar de não ter te conquistado por completo e Serafina parece ser uma protagonista encantadora. ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ela é encantadora mesmo e só por isso quero continuar a leitura, quero saber que outras aventuras a personangem vai ter. Os segundo ainda não tem previsão ainda de ser lançado no Brasil, mas espero que chegue logo!

      Delete
  4. Olá Rosana! Apesar de não ler muitos livros infanto-juvenis eu acho muito revigorante esse tipo de litura. Os personagens transmitem alegria e destreza, nos fazendo recordar dos tempos de infância. Serafina me parece ser uma garota obstinada e valente. A diagramação do livro é maravilhosa, achei a capa belíssima. Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. A capa é fofa demais e os três livros dessa trilogia seguem o mesmo estilo, não vejo a hora de ler o segundo e saber mais sobre a vida dos personagens.

      Delete
  5. Achei interessante esse livro porque a história lembra uma coisa mais infantil só que tem aquela ação e graça que fogem de ficar só nesse gênero. Acaba saindo do clichê e acho que iria gostar por isso. Pelo ritmo, pelas coisas que eles passam e as ideias que o autor criou. Não parece um livro chato e deve ser interessante ver a personagem evoluindo, tentando resolver as coisas e tal. Gostei dela.

    ReplyDelete
    Replies
    1. De forma alguma é um livro chato, muito pelo o contrário, é cheio de aventuras e reviravoltas. É bem divertido e gostoso de ler.

      Delete
  6. Oi, Rosana!
    Eu sou louca pra comprar esse livro! Está na minha lista de desejados há muito tempo! Sua resenha está maravilhosa! Adorei suas fotos e o seu texto! Espero conseguir comprar e ler ainda esse ano!
    Grande abraço,
    Drica.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Espero que goste quando ler, acho que você vai gostar ^^

      Delete
  7. Acho essa capa muito bonita!
    Mas não sou tão fã de infanto juvenil, ainda mais mesclado com fantasia.
    Gostei de saber que Serafina é uma personagem única e de toda força que ela tem.

    Beijos

    ReplyDelete
  8. A Serafina é a heroína desse livro mesmo, toda independente e forte buscando a solução para um caso mesmo sabendo que poderia não ter voz no meio de pessoas que nem sabiam da sua existência. A premissa é muito boa, fiquei bem curiosa pelo desenrolar dessa história.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que bom, a Serafina é uma personagem e tanto *__*

      Delete
  9. Oi Rosana!
    A capa é bela e pelo jeito, todo desenrolar da aventura ainda melhor.
    É por isso que amo os livros infanto juvenis, nos transportam para lugares que nem imaginávamos que poderíamos ir.
    E é tudo muito lúdico e descontraído.
    E quero descobrir quem é esse tal da capa preta.
    Pena que apesar de toda mitologia, não foi excepcional, ainda assim quero ler.
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda acho que vale a leitura, vai que você gosta ^^

      Delete
  10. Olá, é perceptível que a obra se destaca mais pela excelente caracterização dos personagens do que pela trama me si, a qual infelizmente se enquadra no popular "mais do mesmo". Sinto que a mitologia criada pelo autor carece de profundidade para que o leitor se sinta inserido no universo, e espero que haja uma maior abordagem quanto a esse aspecto na sequência. Beijos.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Mas apesas disso não é um livro ruim, só não me surpreendeu tanto :/

      Delete
  11. Olá.
    Quero muito ler essa trilogia. Amo YA!
    Que pena que o mundo criado pelo autor não foi nada de diferente do que estamos acostumados a ver por aí. Mesmo assim, parece uma boa história e fiquei mega curiosa apra saber porque Serafina vive escondida.
    Espero que o segundo livro seja melhor que o primeiro.
    Adorei a capa!
    Beijos

    ReplyDelete
  12. Olá,
    Também amo infanto juvenil, geralmente as histórias são sensíveis e cativantes, com personagens que conquistam.
    Fiquei interessada nesse livro logo quando vi o lançamento, promete ser uma leitura gostosa de acompanhar. Uma trama que envolve mistérios, magia e personagens cativantes como a Serafina e o Braeden sempre me conquista, mesmo sendo uma história mais leve. Adoro quando o livro traz personagens infantis como protagonistas, e a Serafina pelo jeito é cativante, uma garota corajosa e destemida, além de fofa.
    Estou curiosa para saber o que o segundo livro traz.
    Beijos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Aposto que o próximo será ainda mais dark e cheio de aventuras, estou bem ansiosa para ler.

      Delete
  13. Não conhecia o livro, raramente acompanho algum lançamento da editora em questão, mas esse me chamou atenção, achei a capa linda e a história, apesar de bem juvenil, atrativa, se tiver oportunidade, lerei, há algum tempo não leio nada da Valentina, essa foi uma ótima dica.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Esse seria um ótimo livro para conhecer o trabalho da editora, a edição brasileira está muito bonita.

      Delete
  14. Eu vi um post no Facebook indicando esse livro, mas não conhecia a história e nem procurei conhecer. Mas me arrependi por não ter feito isso, eu adoro livros infantis/infanto-juvenis, e achei a história muito interessante. Mas acho que não vou dar uma chance no momento por não ser um livro único (e agora eu pretendo apenas continuar as séries que eu já iniciei). Bem, espero que você tenha uma experiência melhor de leitura com os próximos livros dessa trilogia! ;)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Preciso fazer o mesmo que você. Começo várias séries e nunca consigo terminar as que já comecei. Boa sorte nas leituras!

      Delete
  15. Eu adorei o livro tem somente o jeito como a fantasia foi desenvolvida bem interessante tanto que eu presenciei a minha sobrinha com ele eu espero que seja um livro de fantasia volume único eu não tenho muita paciência para esperar os Escritores E a Editora lançar continuação

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vale como livro único porque tem um final, mas é uma trilogia. Tem mais dois livros ainda hehe

      Delete
  16. Oi, Rosana!!
    Gosto muito de ler livros infanto juvenis e acho bem interessante como as histórias são cheias de aventuras, mistérios e reviravoltas!! E também fiquei surpresa por saber que esse livro tem continuação.Adorei a indicação !!
    Bjos

    ReplyDelete
    Replies
    1. Que bom que gostou, o livro e cheio de aventuras e mistérios mesmo.

      Delete
  17. Esse é um dos livros que estão na minha lista para ler, achei a proposta bem interessante, com um ar de mistério. Serafina apesar da pouca idade, é uma menina bem corajosa e que corre atrás de seus objetivos!!

    ReplyDelete

Powered by Blogger.